Venha fazer parte da KTO
x

Post de Valmir Jose Dos Santos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Me desculpe, respeito a história do Silvinho, No, Fabio Santos, Gil e até o Cássio mas penso que a diretoria e aqueles que apoiam esse descalabro de treinador e jogadores ou ex jogadores, que entregam um time sem esquema nenhum, sem nenhuma jogada triangulacoes, tabelas, infiltrações, que resulta em um time que sofre pressão de atlético goianiense fora de casa, com a desculpa de reconstrução não enxerga que esse time só regride, são verdadeiros culpados da perda de respeito da torcida com esses profissionais

em Bate-Papo da Torcida > Falta de visão ou paixão da torcida do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Tenho visto aqui um montante absurdo de reclamações contra o time, seu técnico e seus jogadores.

Deixo bem claro que não estou aqui para atacar nem defender ninguém, mas apenas mostrar o quanto nós, torcedores, não conseguimos ter uma visão completa do processo de reconstrução do clube.

A atual diretoria pegou uma terra arrasada. O mandato do Andrés foi muito diferente do seu primeiro, quando conseguiu viabilizar o estádio, centro de treinamento e convencer o Ronaldo a fazer parte de um plano para internacionalizar a marca. O resultado todos sabem.

Entretanto, depois de contratar mais de 100 jogadores para a base, Sub-23 e profissional, poucos, ou nenhum, se mostraram capacitados para jogar em um time como o nosso.

Nesse período, tivemos experiências muito ruins com diversos treinadores. Afora o Carille, nenhum conseguiu dar padrão de jogo ao time e, nesse processo, perdemos o que tínhamos de mais valioso: a luta, a organização defensiva e principalmente o caráter.

Ainda é muito cedo para analisarmos o desempenho da nova diretoria, mas pelas noticias de novos patrocinadores e novas fontes de receita, além das contratações, o caminho parece melhor e mais consistente. Ainda temos um grande trabalho a fazer, sanar as dividas e termos um time competitivo, mas estamos no caminho.

Por outro lado, vemos aqui todos os dia e todos os minutos, torcedores que mostram um total desconhecimento do que é ser Corinthians. Não viveram os 23 anos, nem viram jogadores que não eram uma unanimidade técnica, mas todos honraram nossa camisa e nossa história com entrega e agregando o que se podia naquele momento. Hoje, isso faz parte de uma história distante, mas não menos importante.

O que lemos com a vinda do Sylvinho foi a intenção de resgatar isso dentro do clube que foi contaminado por tantos erros e jogadores sem a capacidade de jogar por aqui. Isso tudo com a falta de recursos financeiros e um furacão diário para se desbloquear contas e conseguir pagar os compromissos vencidos e a vencer.

Se eu fosse diretor do clube ou mesmo presidente, também teria trazido o Sylvinho. Ele representa parte importante de nossa história e tem a missão de ensinar para os que estão começando e para os que chegam, o que significa ser Corinthians.

Mas aqui ele é o Burrynho, o estagiário, e pouco se importam com os fatores extracampo que assolam o clube e que a diretoria, diariamente, tenta reverter.

É bastante simplista culpá-lo, afinal, testamos pelo menos sete outros treinadores em um período de três anos. Uma rotatividade muito acima do que estávamos acostumados e isso aconteceu porque perdemos o rumo que estamos tentando encontrar.

Aqui, se chama o Jô, de Jônibus e o desrespeitam como profissional, ser humano e como homem de caráter. Pedem qualquer outro de falso nove, mas quando ele não joga, reclamam do treinador que não conseguiu segurar a bola lá na frente. Diretamente, o Jô foi o responsável por oito pontos sozinho, com gols e assistências em jogos quer pareciam fadados à derrota.

Aqui, chamam o Gil de ex-jogador em atividade e pedem o Raul, como se esse fosse o zagueiro de 50 milhões de Euros. A realidade, é que ele foi o responsável direto, quando jogou, por erros infantis. Contra o Atlético-GO, se mostrou inseguro e cometeu erros primários para um zagueiro de 50 milhões de Euros.

O Fábio Santo, para muitos, vovô, contra o Atlético-GO jogou mal, mas também tem entregado boas atuações e também merece respeito pela história aqui. Sim, queríamos ter o Arana, mas não temos mais e, infelizmente, essa é a realidade.

Estamos há cinco jogos sem perder, os reforços ainda não estão prontos e continuamos usando a base que nos dá algumas boas surpresas como o Roni, Gabriel Pereira, Adson e João Victor, mas também jogadores que não estão prontos, ou que nunca estarão como Marquinhos, Raul, Vitinho, Cauê entre outros.

Mas aqui, a culpa é do técnico. Muito simples, não?

Esses mesmos torcedores acreditam que um novo técnico sem nenhuma identificação com o clube, chegaria e com uma varinha de condão resolveria nossos problemas financeiros, nossos problemas de elenco e nos levaria ao topo do mundo.

Desculpa, mas não vai.

O que vai levar a gente lá, é arrumando a casa e isso leva tempo; é continuidade no trabalho, é ter entrega, é ter convicção. E aos que criticam, me desculpe, isso sim o técnico entrega, e é por isso que estamos brigando diretamente pela Libertadores, ao contrario do apocalipse previsto de rebaixamento.

Responder ao post do Valmir Jose Dos Santos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Garcia

    Viram o que o Araújo fez hoje com o Barcelona?

    Última resposta há 7 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Gelatti

    Hugo

    Última resposta há 10 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Jubileu Barriga

    A diferença de uma torcida de verdade para uma terceirizada

    Última resposta há 14 segundos por Larissa Martins

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Michel Fenty

    Inaceitável

    Última resposta há 18 segundos por Luiz Malta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Co Rin Thi Ano

    O povo preocupado com a jornalista ANTI

    Criado em 23 segundos por Co Rin Thi Ano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moe Szyslak

    António Oliveira tem que entender uma coisa (Pedro Raul, Yuri Alberto e Romero)

    Última resposta há 26 segundos por LUIS FELIPE MARQUES SIMOES

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    O anticorinthianismo é uma doença

    Última resposta há 33 segundos por João Pedro Oliveira da Cunha

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Leonel

    Garro e Coronado podem jogar juntos como meias? (opinião e também uma pergunta pra vocês)

    Última resposta há 38 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Deixa o Corinthians Moska que vai perde o Léo Agostinho para o Zenit..

    Última resposta há 52 segundos por Fabio Luciano Silva Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Robson Folmer

    Queriam coronado e garro jogando junto...

    Última resposta há 57 segundos por PiorPresidente da história

    8respostas

    acessar o tópico