Iuri Candido
Vira e mexe, me divirto fazendo essas contas. É bem por aí.
em Notícias > Corinthians aposta alto na venda dos naming rights do estádio
Em citação ao post:
Galera, para que não fiquem dúvidas, essa grana do naming rights é ótima e será importante para fechar as contas, mas se não ocorrer de imediato, não será o fim do mundo. Vamos comparar com a receita somente com a bilheteria: R$ 400 por 20 anos, estamos falando de R$ 20 milhões/ano. Só com bilheteria, numa conta grosseira teremos: ocupação média de 40 mil (com as provisórias aposto em 60 mil), preço médio de R$ 40,00 e 35 jogos/ano. Só com bilheteria teríamos R$ 56 milhões/ano, quase o triplo do nome do estádio. Além disso, ainda teremos receitas com lanchonetes, lojas, restaurantes, estacionamento, eventos, camarotes, nomes de outras áreas, patrocínios de fornecedores de bebidas etc, etc. Ou seja, pagaremos a arena tranqüilamente, com ou sem naming rights. Claro que é muito melhor com, pois é mais receita e mais um chute no saco dos antis!