Jadson Pedro
Salve Fiel Torcida,
No início do ano José Colagrossi divulgou um e-mail para mandar ideias para o clube e como hoje as redes sociais do Corinthians estão divulgando o porque. São Jorge gostaria de compartilhar com vocês uma ideia que tive. Alguns sócios do clube no Twitter gostaram e queria saber a opinião de vocês.
Basicamente a ideia consiste em abaixar ou eliminar o valor de ingresso para Sócios do Clube, sendo assim muitos que são fiel torcedor e estão sempre em Itaquera se tornaria sócios e isso aumentaria a participação popular na política do clube. Segue oe-mail e a resposta do marketing:
'Olá Corinthians, gostaria de sugerir algo relacionado ao Fiel Torcedor(FT).
Há um concenso na torcida da importância da participação do Fiel Torcedor(FT) na votação para presidente, por outro lado há os sócios que não vêm com bons olhos essa possibilidade, em terceiro há o Duílio e os outros candidatos se esquivando na eleição, tirando o corpo alegando depender do conselho e isso me gera uma grande frustração... São falsas esperanças pois na minha opinião isso jamais acontecerá por uma questão política. Tanto acho que isso jamais passaria pelo conselho, quanto parte dos sócios fariam uma pressão interna contra.
Pensando em uma solução cheguei a uma sugestão que pode sanar essa 'disputa'.
Meu raciocínio:
Hoje o FTs que não se associam alegam o valor financeiro como principal impecilio.
O Clube tem 3 formas de relação com a torcida:
1) Associação ao clube social (desfruta do clube e participa da ELEIÇÃO)
2) Quem não é FT paga mais caro (não tem um compromisso mensal mas desfruta dos jogos ocasionalmente)
3) Quem é FT paga menos (escolhe um plano, tem descontos nos ingressos, pontuação para exclusividade na compra...)
E se pudéssemos unir o 1 ao 3 e criar um 4, ou seja, um novo plano para quem são sócios do clube. Há o plano minha vida, minha história, meu amor, minha torcida, .. Sugiro o plano MEU CLUBE, onde o fiel torcedor sócio do clube(1) teria descontos maiores que o FT comum(3). Seria um nível mais alto de fidelidade.
Ele atrairia massivamente muitos FTs que desembolsam R$200, R$300 ou mais por MÊS com transporte, ingressos, alimentação, etc a se associarem ao clube pois se esse valor mensal diminuir para quem é sócio do clube pra muitos apaixonados compensaria pela participação social e politica que o clube oferece.
Ingressos bem abaixo dos menores valores atuais em TODOS os setores do estádio para esses compromissados seria ideal para ativar o gatilho e atrair os sócios. Claro, acompanhados de um trabalho de comunicação.
Este plano está de acordo com a diretriz da candidatura de colocar o torcedor no centro pregado por essa direção.
Seria revolucionador por exemplo dobrar o número atual de sócios do clube com torcedores apaixonados, fidelizados e agora empoderados com um relacionamento mais participativo.
Mesmo que os poucos abastados que hoje conseguem ser sócio e FT forem beneficiados por pagarem um valor bem abaixo, isso será recompensado com a massa de novos sócios consumindo jogos, alimentação e produtos no matchday . Além disso, atrairia muitos que já foram sócio ou FT e não são mais..
Enfim, serão muitos ganhos e possibilidades que seriam abertas mas não creio ser oportuno de ser dito agora.
SALVE O CORINTHIANS!'
Resposta da direção de marketing:
'Obrigado pela mensagem. Muito importante a interação de todos com nosso clube.
Vamos encaminhar sua ideia ao departamento responsável.
Muito obrigado, e VAI CORINTHIANS!'
Bom, é isso. Torço pra que esse movimento do marketing de divulgar o clube possa ser um primeiro passo para implantação de inovações na associação..
O que vocês acham da ideia? O Duílio e o marketing poderiam implantar isso hoje mesmo? VAI CORINTHIANS
em Bate-Papo da Torcida > Inovação no Fiel Torcedor - Plano Meu Clube