Venha fazer parte da KTO
x

Post de Mat no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo que eu acompanhei as praias só foram ficar lotadas próximas ao fim do ano, até por que até meados de julho/agosto a população ainda tinha medo da doença desconhecida.

É como você mesmo disse, você não me conhece e eu não faço vista grossa para o egoísmo do brasileiro, mas é inegável que festas e aglomeração da população é só uma parcela da culpa e que a outra parcela é inteiramente do governo federal.

O seu presidente negacionista que disse durante a campanha que não entendia nada de economia (e nem de saúde) e que iria escutar os ministros, pois bem durante o ano passado vimos várias rusgas entre ele e os supostos 'especialistas' na área do ministério da saúde, investimento em kit covid que inclusive matou pessoas, críticas públicas contra medidas restritivas como máscaras e álcool em gel, tivemos inclusive um especialista em logística (?) que só serviu para colaborar com mais roubalheira e devemos sempre lembrar das tentativas frustradas do presidente de diminuir o auxílio emergencial também.

Eu não sei qual a sua idade, mas por volta dos anos 90 o Brasil foi referência mundial na parte da saúde com campanhas nacionais de vacinação e políticas públicas de combate a disseminação da HIV através da conscientização do uso de preservativos e outras medidas protetivas e sem mencionar o kit retroviral que oferecemos para os infectados, uma simples pergunta rondava o mundo: como é possível que um país continental consiga combater disseminação tanto de doenças simples como sarampo e rubéola quanto de doenças complexas como a aids? A resposta é: políticas públicas de conscientização, acesso universal a saúde e vacinação.

Você pode criticar a roubalheira que os governos federais e estaduais fazem ao SUS, mas você não pode criticar o SUS. O SUS é tão essencial ao brasileiro quanto o futebol do domingo, e eleger 'especialistas' como Mandetta que quer privatizar o acesso a saúde ou Pazuello que nem sabe como funciona o SUS deveria ser motivo de vergonha e comoção nacional.

O presidente negacionista que colocou sigilo de 100 anos no cartão vacinal, que mesmo depois de quase dois anos de pandemia permanece criticando publicamente vacinas e justificando kit covid e que colocou como ministro da saúde um louco que é o caso do Queiroga tem uma gigantesca parcela de culpa nas 600 mil mortes e carrega o sangue de todos esses brasileiros na mão sim, da mesma forma que sujou a nossa bandeira de vermelho através da fome, desemprego e falta de transparência.

Se o povo não respeitou a pandemia, é inegável que o exemplo do presidente da república foi seguido.

em Bate-Papo da Torcida > Vou encomendar minha azulzinha da seleção

Em citação ao post:

Mano, com todo o respeito que devo à sua pessoa mas acho que você anda repetindo bordões que os outros acabaram colocando na sua cabeça.

Como acusar uma pessoa de ser negacionista sendo que você mesmo está fazendo vista grossa aos incessáveis pancadões e festas clandestinas que vem acontecendo nesse tempo todo, e que não foram organizadas pelo atual presidente.

Como chamar uma outra pessoa de negacionista sendo que você está fazendo vista grossa à todas as pessoas que, em todos os feriados desde o ano passado, vem lotando praias inconsequentemente? !

O vírus só se espalhou da forma que se espalhou devido ao egoísmo extremo de uma esmagadora parte da população brasileira, porque só o que importa é o churras e a breja.

Mas como eu disse... O comentado acima foi com todo o meu respeito à sua pessoa que não conheço, mas respeito como ser humano e principalmente por ser Corinthiano.

#pás

Responder ao post do Mat

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Murilo Madruga

    Pelo jeio o Coronado também é só isso aí

    Última resposta há 8 segundos por Jackson Nobre

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alberto Camus

    Dois milhões por mês

    Última resposta há 23 segundos por Fabiano Pereira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Jorge Kajuru, presidente da CPI

    Última resposta há 27 segundos por Lucas S Lopes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jackson Nobre

    A torcida está passando por um grande teste para saber se poderá manter o título de "Fiel"

    Criado em 1 minuto por Jackson Nobre

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de KamenRider daFiel

    Será que esse Gazin...

    Última resposta há 43 segundos por José Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nelson Costa

    A ordem da CBF é não deixar nossas meninas ganharem

    Última resposta há 44 segundos por Nelson Costa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 58 segundos por Rafael Pinheiro Machado

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vea

    Travesseiros

    Última resposta há 1 minuto por Vea

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Vamos falar sobre o Coronado - análise fria

    Última resposta há 2 minutos por José Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de felipe sccp

    Desde a saída de Tite em 2016 tivemos um total de 16 trocas de técnicos!

    Última resposta há 2 minutos por Mano JR

    12respostas

    acessar o tópico