São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sobre o Flamengo tem que colocar em contexto que o time rubro negro teve a parada para a copa América para jogar daquele jeito né? Então assim calma, Atltetico MG quando jogou contra o próprio Corinthians naquela época sem reforços se esforçou um absurdo para ganhar da gente (claro que o nosso segundo tempo foi tenebroso) e poderiamos até sair com o empate se o Jô não errasse aquele gol e o pior, o time de minas foi eliminado por um Abel Ferreira pouco inspirado em uma Libertadores da América.

Pontuando tudo isso, o Corinthians tinha engrenado uma sequencia de vitórias e depois amargos empates com algumas diferenças, porem o Timão se alternou em estilo de jogo quando o Roni e Adson eram titulares principalmente nas partidas de Atlhetico, Ceará percebe que os gols foram originados em sua maioria pelos seus laterais avançando, não tanto quanto a gente acostumava ver ano passado, mas sim indo para a frente já que tinha dois volante para cobrir a subida deles, ao contrário do que acontece agora quando o quarteto foi sendo escalado, os laterais são mais fixos para segurar os pontas dos times adversários deixar a situação de 1x1 aos pontas do time corinthiano, mas tem um porém e ai é onde tem a falha do treinador e do jogador observar melhor a partida principalmente contra o Sport, sempre tinham dobra nos pontas do nosso time e o Fagner e o Fabio Santos não iriam apoiar e os jogadores tem que entender isso no momento do jogo e o treinador que está observando falar aos atletas no intervalo ou até mesmo no jogo e outro ponto perigoso, quando o time atua com Cantillo, Renato, Giuliano e os laterais avançam caso perca a bola fica um buraco ali devido esses caras não serem cães de guarda.

Mais uma crítica, o treinador tem que arrumar um jeito de jogar com times com bloco baixo (11 atrás da linha de meio campo), os times (Sport, Bahia, Fluminense) entenderam que jogar marcando pressão e ficar nisso com o Corinthians não iriam conseguir um bom resultado então estão dando a bola a nós e eles tentarem sair em contra golpe, aquilo que era nossa marca se tornou o maior obstáculo, o nosso meio campo é muito bom com o trio Renato, Giuliano e Cantillo, mas precisa de mais movimentação para romper esses blocos, e lembrando que Renato, Willian (inclusive irá ficar um mês fora), Giuliano tem idade avançada então tanto nós quanto a comissão técnica tem que tomar cuidado, deixa um entrando no segundo tempo e poupando outro para futuras lesões não virem.

Os avanços táticos, primeiro Cantillo os passes que rasgam linhas e fazem o time engrenar sempre foram muito bons e raramente erra algum tipo de passe e a maioria são para frente (na partida contra o Bahia quando ele saiu ficou nítido a diferença entre um cara que sai jogando e outro não), coloco a melhora do Fagner em quesito lançamento, nas últimas partidas não deram muito certo concordo, porém era algo que ele não tinha em seu arsenal e passou a ter (também acho que ele tem que apoiar mais para isso voltar a funcionar com mais frequência) o lance do primeiro gol contra o Cuiabá e no quase hat trick do Adson contra o Ceará deixa claro o que falo, nesse esquema vejo uma melhora do Gil em relação ao início do ano principalmente em questão posicional, acho também que é pouco principalmente quando se fala em estilo de jogo, mas como assumiu a bronca em meio de temporada, quando ninguém queria assumir o Corinthians (Renato Gaúcho e Aguirre não quiseram aceitar por não acreditar no clube) ainda tem um pouco de credito mas confesso que está acabando.

em Bate-Papo da Torcida > Indiquem avanços táticos do Corinthians de Sylvinho!

Em resposta ao tópico:

Tirando o argumento ‘estamos em sexto’, qual outro argumento tem?

Temos padrão de jogo? Se sim, qual? Tivemos evolução tática? Estamos tocando melhor a bola? O time de ata triangulando ou pelo menos tentando fazer isso? O Corinthians vem melhorando a cada jogo ou continua oscilando absurdamente?

Então parem de dizer que o time não evoluiu porque não teve tempo! Parem de comparar com o Flamengo ou Atlético Mg, porque esses times só melhoraram quando trouxeram TÉCNICOS de verdade que mudaram e colocaram o time para jogar.

O Jorge Jesus colocou o Flamengo para jogar em 4/5 jogos ‘ah mas isso é algo atípico’. Beleza, o Cuca, apesar das dificuldades de início, fez o Atlético jogar em menos de dois meses. O Abel fez as porcas ganharem Libertadores e Libertadores em pouquíssimo tempo de trabalho. O Renato também teve dificuldades no começo, mas hoje o Flamengo tá voando até com o time reserva, com jogadores que chegaram dia desses, como o Andreas Pereira, então a desculpa do entrosamento cai por terra.

O Sylvinho está aqui há 5 meses e o time não evoluiu NADA taticamente, então NÃO é tempo o problema do Sylvinho e sim QUALIDADE! O Corinthians ganha através de qualidade individual, mas em campo o que vemos é um catado, um amontoado de jogadores desorganizados.

Manter o Sylvinho até o final do campeonato ainda vai, mas para o ano que vem é INADMISSÍVEL! Não entendo quem defende o Sylvinho, respeito, mas não entendo

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Roberto Nunes Guimaraes

    Bora apoiar as minas

    Última resposta 2 segundos por Marcelo Silva que tem 34 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adriano de Souza Franco

    Tem muitos usuários aqui com comportamento estranho!

    Criado em 4 segundos por Adriano de Souza Franco que tem 22163 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fj

    Corinthians tenta empréstimo de um lateral do Atlético de Madrid

    Última resposta 5 segundos por Milton David Lima que tem 1 post no fórum

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Jp Barreto

    Ramiro já virou Ídolo no Al-Wasl

    Última resposta 9 segundos por Daniel Barbosa que tem 857 posts no fórum

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leonardo Rufino TL

    Simplesmente, Guilherme Arana

    Última resposta 10 segundos por Bruno Gonçalves que tem 7.026 posts no fórum

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Richard King

    Pra que colocar esse pressão sobre o Corinthians contra o Grêmio?

    Última resposta 18 segundos por Carlos Timão que tem 7.643 posts no fórum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique

    Olha o que o Mancini falou sobre o jogo de domingo, contra o Corinthians!

    Última resposta 18 segundos por Robinho Souza que tem 314 posts no fórum

    144respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Eu venderia o Roger Guedes

    Última resposta 26 segundos por Marcelo Béchi que tem 209 posts no fórum

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandro Panontin

    Essa gaviões é um câncer dentro do Corinthians

    Última resposta 28 segundos por Lucas Rivaldo que tem 1.156 posts no fórum

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fj

    Parabéns Corinthians!

    Última resposta 33 segundos por Fj que tem 9.817 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
x