Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Carille é f@*#!

Foto do perfil de Lorenzo

Lorenzo 28 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/10/2021 às 04:36
Por Lorenzo Ruis Vargas (@lorenzo.ruis.vargas)

Se tem algo que me incomoda absurdamente em parte da torcida do Corinthians é essa ingratidão para com o Carille. Parece que ninguém se lembra que quando ele foi efetivado, em 2017, o Corinthians era cotado como a 4ª força paulista. E não à toa, os jogadores do elenco vinham de um ano bem abaixo do esperado e a aposta em um novo técnico parecia uma grande furada. Porém todos sabemos o final da história.

O Carille transformou aquele time em uma máquina de jogar bola. Marcava forte, sabia se defender e era letal no ataque. O técnico ajudou jogadores como Balbuena, Arana, Rodriguinho, Maycon, Jô e Romero a atingirem um nível de alta performance que até então não haviam atingido e transformá-los em jogadores de elite do futebol brasileiro. Até o tenebroso Gabriel virou um baita volante em suas mãos.

Ademais, ele foi o único técnico a terminar um turno completo do Campeonato Brasileiro de forma invicta. Mesmo com o rendimento do time caindo no returno, não tem como falar que aquilo foi sorte. Com um time dado como tecnicamente limitado, ter um rendimento daqueles é para muito poucos.

Nos dois anos seguintes, em diferentes passagens, ainda conquistou nossos 2 últimos títulos. Aliás, o último título do Corinthians sem Carille ou Tite como técnicos foi a Copa do Brasil de 2009. Com elenco infinitamente pior que o atual, Carille foi o último treinador a levar o Corinthians ao G4 do Campeonato Brasileiro.

Não acho que foi absurda sua demissão, o time não respondia em campo e o clima não levava a evolução alguma. Mas é um ultraje a forma como alguns se referem ao técnico, chamando-o de retranqueiro e 'inimigo do bom futebol'. Esses torcedores ou são mal intencionados e não gostam da pessoa do Carille ou não entendem NADA de futebol. Achar que tudo que ele conquistou aqui foi por acaso é testar a inteligência de quem está lendo, porque só sendo muito ignorante pra acreditar nessa falácia. Seu trabalho no Santos está sendo pífio, sim. Mas pelo amor de Deus, é um técnico completamente incompatível com um time que tem um dos piores elencos da série A. Foi uma escolha errada da diretoria.

Eu fico cansado de ver nesse fórum alguns que acham Mancini um bom técnico (ele é, no máximo, mediano) e Carille um zé mané. Não sei o motivo de isso acontecer.

Não sei se aceitaria a contratação do Carille hoje também, acho que não é o momento. Agora, dizer que 'nunca mais deve voltar ao clube' é um absurdo. Nosso último treinador de verdade, campeão pelo clube e realmente competente no trabalho. Grande Fábio Carille!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.397 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 27/10/2021 às 06:22

Concordo com o que falou, fora que quando ele voltou para o clube, ele ainda conseguiu dar o título Paulista ainda, e ainda classificou o time para a Libertadores, fora que fez a melhor campanha da Sul Americana...

Não acho técnico ruim, óleo contrário, acho que deveria tirar um ano ai da carreira para estudar mais e voltar com tudo... Tem tudo para ser um dos grandes técnicos do futuro...

Acho engraçado o povo falar a viúva, mano vão pastar na moral, e vocês que gostam do Rodriguinho que ficou 5,6 anos no clube e fez 6 meses de bom futebol kkk vão dormir já boa...

Cara só expressou o que acha do técnico, como qualquer um aqui fala...

Acho que não é o momento dele voltar agora, mais quem.sabe no futuro, mais deveria tirar um ano ai para me aperfeiçoar mais...

Foto do perfil de Leandro D Oliveira

Ranking: 759º

Leandro 3.929 posts

@leandro.d.oliveira em 27/10/2021 às 05:00

Viuva do retranquile

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.645 posts

@douglas.nery em 27/10/2021 às 17:28

Está na história, ninguém tira isso dele

Foto do perfil de Carlos Barbosa

Ranking: 5.843º

Carlos 420 posts

@carlosd468 em 27/10/2021 às 09:06

Carille é monstro, quem fala mau dele são os mesmos que chamam o Cássio de alfassio, não tem nenhum respeito por quem fez história, por isso nem se deve levar a sério esse fórum, tem muita criança e infeliz que se sente melhor detonando ou outros.

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 376º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 27/10/2021 às 07:58

Leva ele pra casa, basta de técnicos covardes

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.087º

João 2.884 posts

@joao.campelo em 27/10/2021 às 07:41

Fraco. O fato de o Mancini também ser fraco não faz ele bom. Técnico limitado que só sabe jogar de uma maneira. Não sabe se impor dentro de campo e tem muita limitação ofensiva.

Publicidade

Foto do perfil de Denilson Lima

Ranking: 6.268º

Denilson 377 posts

@denilson.lima7 em 27/10/2021 às 07:35

Calado Enzo

Foto do perfil de Corinthians Timão

Ranking: 1.928º

Corinthians 1.700 posts

@allandfb em 27/10/2021 às 07:25

O cara que escalava atacante pensando na defesa..

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 497º

Forrest 5.450 posts

@fforrest em 27/10/2021 às 07:10

Por mim, nem o paulista disputava, então este campeonato não é parâmetro.

Brasileiro, todo mundo exalta o primeiro turno, mas se segundo turno foi uma tristeza. E quase foi mandado embora naquela época por causa disto.

E vamos ser sinceros, ninguém aguentava mais um gigante como o Corinthians jogando daquela forma por tanto tempo.

Foto do perfil de Velhovamp Do Coringão

Ranking: 4.045º

Velhovamp 703 posts

@velhovamp em 27/10/2021 às 06:42



Volto a dizer... Tópico muito agressivo, volta pra marcar!