Jader Silva
Jogadores tem muita culpa
Não é só o treinador e lembrando que esse time vai jogar a vera ano que vem os reforços ainda não estão prontos
em Bate-Papo da Torcida > Parte da Análise do PVC sobre Silvinho e jogo contra Chapecoense
Em resposta ao tópico:
O roteiro de Corinthians 1 x 0 Chapecoense foi muito parecido com o de Flamengo 0 x 0 Cuiabá. As diferenças são que a Chape é a lanterna e que o Corinthians venceu, o Flamengo não conseguiu. O Rubro-Negro levantou 55 bolas, o Corinthians abusou com 58 cruzamentos. Destes, 14 foram escanteios.
Não está bom. Mas o Corinthians não é ainda uma equipe. Os quatro reforços juntos atuaram quatro vezes! E cobra-se como se fosse uma equipe pronta. Não é.
O mérito de Sylvinho foi tentar variações. Começou no 4-1-4-1, com Róger Guedes na esquerda e Renato Augusto como falso centroavante. Mudou no intervalo, com a troca de Gabriel por Mosquito. Com isso, Du Queiroz virou volante e Mosquito abriu pela direita, com Gabriel Pereira por dentro.
Depois, colocou Jô no lugar de Gabriel Pereira e passou a ter um centroavante, com Renato Augusto no meio-de-campo.
Sete minutos mais tarde, Adson entrou na vaga de Gabriel Pereira e o time passou ao 4-2-4, com Giuliano e Renato Augusto por dentro, Mosquito e Adson nas pontas, Jô e Róger Guedes como dupla de ataque. O time dependeu das bolas paradas, mas criou na tabela de Guedes com Jô, que girou para finalizar e obrigar Keiler a excelente defesa.
O mérito foi a insistência e as trocas de sistemas.
O Corinthians não é um grande time. A expectativa era de ficar no meio da tabela. Hoje, parece refém e criticado por estar conseguindo mais. Não dá para imaginar um time criativo neste momento do trabalho. É cruel querer interromper a comissão técnica, porque os resultados aparecem e a equipe só estará pronta quando puder escalar todos os titulares juntos. Provavelmente, no ano que vem.