Venha fazer parte da KTO
x

Post de Márcio no fórum "Notícias" do Meu Timão

Já da pra escrever um livro fala fala fala e não sai do canto.

Você fala do que o Tite já fez antes de vim para o Corinthians! Tou pouco me fudendo pelo que ele fez, mais ligava pelo que ele estava fazendo na época pelo Corinthians! E do mesmo jeito estou avaliando o mano agora, não pelo que ele fez e sim pelo que ele tá fazendo agora, e não está me agradando.

Respeito sua opinião, mais não penso assim, pois estrategia e planejamento se fizer errado tem que começar tudo de novo, e a queda e ainda maior.

Mais como disse antes, você tá dando valor pelo que o mano já fez! E ele tá treinando o time pelo que ele já fez! E a diretoria tá confiando nele também pelo que ele já fez! Infelizmente, na vida e também no futebol não confiamos no que fizemos e sim no que iremos fazer!

Futebol daquela época que ele assumiu o Corinthians mudou e muito, agora os clube podem se reforça! Está mais dinamico! Tudo esta mudando constantemente! Essa época do feijão com arroz já passou, agora esta tudo mais tatico entre os time.

Poxa que grande analise do time do Cruzeiro de luxemburgo jogar no 3-5-2 kkkkkkkkkkk, grande merda, pois o Palmeiras e até outro clube que não recordo, o luxemburgo já testou essa tática. Depende muito do elenco que se tem, exemplo o elenco de Tite era pra ser composto no 4 3 3, elenco agora de mano tem que ser composto no 4 4 2, pois elenco que possui tem jogadores nessa característica.

em Notícias > Vestiários após o jogo contra o patético-pr...

Em citação ao post:

Cara antes de tudo você esquece todos os trabalhos anteriores do Tite, ele nunca foi acima da média antes de vir para o Corinthians.

Taticamente ele é previsível, é o típico treinador da escola gaúcha, nos Porcus ele foi expulso, no Inter ele foi e voltou, no Grêmio idem.

Não tem novidade nenhuma na forma dele de tática, e como disse no outro comentário, ele não treinava tática ofensiva o quarteto Danilo, Paulinho, Sheik e Alex é que faziam o jogo ofensivo.

A diferença do trabalho do Tite foi os jogadores que estavam naquele momento, todos dispostos a fazer o que na Europa fazem, todos voltarem marcando defensivamente. No Brasil o futebol tático ainda está engatinhando, tem atacante que não volta.

O Andrés diversas vezes disse em entrevistas quando perguntam pela troca de treinadores na época do Tite: 'Você acha que o Tite sabe menos que o Mano, que sabe menos que o Abel, que sabe menos que o Muricy?' Taticamente todos os treinadores no Brasil não fazem vanguarda tática no futebol mundial. Tudo feijão com arroz, com exceção do luxemburgo do Cruzeiro que introduziu o 3-5-3 lá atrás e foi diferente do resto, o resto é tudo baseado lá fora. Os jogadores não são táticos como lá na Europa, aqui muitas vezes o que pesa é a forma de se expressar com os jogadores. O Tite ouvia mais os caras e aparentemente o Mano abriu mais agora: http://www.meutimao.com.br/noticia/147265/jadson_e_petros_elogiam_desempenho_e_intensidade_do_timao_contra_cruzeiro .

Aqui não existe o profissionalismo de outros países, os caras jogam se quiserem, se eles se gostarem. Exemplos vários pelo Brasil, Kleber Gladiador, Sheik, Romarinho, Barcos, Douglas, Ganso.

Pra terminar, só pegar meu histórico de comentários, eu não sou de mudar de opinião. Escrevo e falo do Mano até durante a turbulência da mesma forma, sou grato, sei da capacidade dele, já fez muito pela gente e vai fazer mais. Quando o CT foi feito quem estava com o Ronaldo e o Andrés era o Mano, quando a garimpagem no interior começou a ser feita de forma efetiva lá atrás, foi com o Mano. Trabalho foi tão bem feito que ele foi parar na seleção.

A última parte que escreveu não teve nexo 'outra coisa que esqueci de citar, ontem durante o jogo, o técnico do Cruzeiro foi corajoso e pois julio batista no lugar de um volante de marcação, e o jogo não mudo nada! Pra você ter ideia como e fácil a leitura tática do time do mano.', o fato do treinador adversário tirar um volante e por um atacante não torna a leitura de jogo dele melhor, nesse caso pelo contrário ele enfiou outro atacante que nada fez, logo, erro de leitura de jogo do Marcelo Oliveira.

Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bira

Bira 6.146 posts

@deodato em 29/05/2014 às 18:14

Cara você vem falar de mim, que falo muito, escreve cada coisa no meio do texto, que é literalmente bizarro. Exemplo: 'outra coisa que esqueci de citar, ontem durante o jogo, o técnico do Cruzeiro foi corajoso e pois julio batista no lugar de um volante de marcação, e o jogo não mudo nada! Pra você ter ideia como e fácil a leitura tática do time do mano.' nada com nada haha

Se eu falasse tanta merda quanto fala o neguinho que curtiu, que nada tem haver com a conversa não teria curtido.

Cara o esquema do Tite não era 4-3-3, era 4-2-3-1, inclusive quem implantou esse esquema no Corinthians foi o Mano quando tinha Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique. Com os dois atacantes voltando, 4-3-3 são dois atacantes puramente atacantes. Fala de tática pelo menos fala corretamente.

Você tem problema de interpretação mano? O trabalho do Tite foi de 3 anos, o segundo trabalho do Mano tem 4 meses, sendo que um desses meses ele teve que usar pra fazer a limpa no elenco e agora tá montando a equipe. Impossível você analisar o trabalho de um treinador em tão pouco tempo e ainda ele que teve que limpar a galera do Tite que estava acomodada.

Você falando de planejamento é irônico, o Mano planejou o time do Tite e agora fez a limpa e tá refazendo o time novamente. Isso em 4 meses de trabalho.

Você tem todo o direito de discordar de mim, mas discorda do Andrés também que literalmente chorou e não queria deixar ele ir embora. Só pra lembrar a frase do Andrés: 'Treinador só pode ser cobrado depois de um ano, menos que isso não tem condição de analisar o trabalho.'

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Magno

    Parece que o Cássio perdeu um pouco a moral

    Última resposta há 14 segundos por Diego Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 32 segundos por Almir Rosa

    250respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 1 minuto por Perdigão júnior

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Tem que ser assim

    Criado em 1 hora por Fantasma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 4 minutos por Perdigão júnior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 5 minutos por José Roberto Cerioni

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 6 minutos por Self Made Man

    82respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Geison Mariano

    Escalação

    Última resposta há 8 minutos por Geison Mariano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Até a camisa ele já vestiu

    Última resposta há 8 minutos por Henrique Saraiva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Santos

    Globo

    Última resposta há 9 minutos por Wolverine

    7respostas

    acessar o tópico