Venha fazer parte da KTO
x

Post de Márcio no fórum "Notícias" do Meu Timão

'O esquema do Tite era extremamente previsível também e ainda pior, com data de validade, pois o time só se tornava cada vez mais defensivo. Até os treinadores adversário decoravam como encaixava o time atrás. Era tão manjado que depois da Recopa ele não conseguia fazer o time marcar gols de jeito nenhum. Ele não conseguia variar, ele virou refém do próprio esquema, se punha um meia a mais ele abria ele pela esquerda e fazia voltar marcar com o lateral.'

Concordo com você em partes, era um time previsivel defensivamente, mais no padrão de jogo não! Era um time que seu padrão era a defesa(por isso tinha raiva do Tite kkkk), de pegar a bola e chegar rápido ao ataque, os gols de contra-ataque era de muita movimentação e isso deixava muitas vezes o técnicos adversários meio perdidos, mais concordo com você que com o tempo o Tite se perdeu com o esquema e isso fez ele sair do Corinthians, ele fico apostando no error, logo apos a saída do paulinho, e tentou o Guilherme ali mais para mim Guilherme se encaixa como 1° volante, ele percebeu isso quando o mano já tinha sido contratado, ai já era tarde.

Essas palavras do gil, eu intendi muito bem, pode ser que o time esteja se estruturando mais acho que certamente o time agarrou uma causa de conseguir o título, os jogadores estão focados, mais não deixa de ver que precisa também ter uma mão do técnico, e vamos ver a mão que o mano vai dar, porque até agora eu não vi nada tatico nesse time.

Uma coisa esqueci de cita, foi a do guerrero jogar pela lateral, de puxa para abrir mais a defesa, eu não concordo, porque perceba próximo jogo se o guerrero cair na lateral ele só vem com 1 zagueiro ou 1 volante, e o lateral fica sempre na sobra, pra mim não abre nada continua na mesma, só que ele joga entre os zagueiro deixa os 2 zagueiros mais preso, e isso e uma enorme vantagem, e não existe movimentação no meio só o petros que nos últimos 2 jogos tem se movimentado constantemente.

Nos somos Corinthians e queremos o melhor para o nosso time, mais no próximo jogo veja como o time joga taticamente, só observe por 15 ou 20 min, na parte ofensiva, e veja no que eu disse era verdade.

em Notícias > Vestiários após o jogo contra o patético-pr...

Em citação ao post:

Haha ok mano, no fundo somos tods corinthianos apesar de realmente não concordar com a sua visão tática e de futebol.

Cara ele mostra a mudança das táticas que o Tite fez, mas se você realmente olhar, ele não mudou muito ao longo dos anos, ele foi forçado a isso. Quando não teve o Liedson ele manteve o 4-2-3-1, usando o Danilo como falso 1. Ele implorou pra diretoria um nove e veio o Guerrero, ele jogava com 2 meias no 4-4-2, até que chega a final e ele volta para o 4-2-3-1.

O esquema do Tite era extremamente previsível também e ainda pior, com data de validade, pois o time só se tornava cada vez mais defensivo. Até os treinadores adversário decoravam como encaixava o time atrás. Era tão manjado que depois da Recopa ele não conseguia fazer o time marcar gols de jeito nenhum. Ele não conseguia variar, ele virou refém do próprio esquema, se punha um meia a mais ele abria ele pela esquerda e fazia voltar marcar com o lateral.

Isso que vivo falando no Brasil, o arroz com feijão não é ruim mas é o básico do que é aplicado na Europa e só olhar nos clássicos e jogos internos no Brasil é tudo muito manjado. Mano, Muricy, Cuca, Tite, Abel esses são os tops do Brasil e os times deles você vê pouca variação e muito claramente a forma dos times no campo. Ninguém foge muito da normalidade. Duas vezes vi fugirem, o Cuca no Botafogo colocando o Jorge Henrique de lateral e o Muricy recuando o Ganso no san7os atrás da linha de volantes pra não deixar os volantes do Corinthians darem o cacete no Ganso e deixar ele dar algum passe.

O Mano é bom treinador e muito do que aconteceu na seleção foi político e no flabosta ele viu a varzea e o erro que fez ao pedir pra sair. O flabosta hoje tá horrível, não traz ninguém e os treinadores tem saído ou recusado.

Agora por mais que eu discorde de você em vários sentidos, somos todos Corinthianos e deixo a frase do Gil, pra mostrar como a coisa ainda tá estruturando mas começando.

'O Paolo é um cara que aqui no grupo está sempre procurando crescer. É claro que a função dele é ali dentro da área, para segurar, prender os dois zagueiros. Mas como o professor tem pedido para ele sair um pouco para abrir espaço para quem vem de trás, o Romarinho, Jadson, o Bruno, o Petros, ele está fazendo isso para nos ajudar e tem feito muito bem. O nosso grupo tem feito tudo o que o professor vem pedindo então é por isso que está dando certo. Todo mundo compreende o que o Mano está pedindo, nós estamos nos esforçando dentro de campo, não só o Paolo, que é o finalizador, mas ele está abrindo os espaços, é assim que se faz um grupo campeão e é assim que a gente tem feito aqui', afirmou.

'É um jogador que chegou aqui com humildade, simplicidade, e tem conquistado o espaço dele. Todo mundo do grupo está dando o apoio para ele poder se soltar cada vez mais, então ontem foi mais uma prova que ele tem se encaixado bem à nossa equipe, para ele desenvolver o seu melhor futebol', resumiu Gil.

Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bira

Bira 6.149 posts

@deodato em 31/05/2014 às 12:07

Mano eu observo todo jogo, converso sobre com amigos, não sou o asno que fica só falando, marca, chuta, pega haha honestamente essa repassagem do guerrero para cair pelas pontas foi genial, ele estava estagnado. Ele não conseguia finalizar, só fazia o pivô. Segurar marcação é só posicionar mais a frente o Romarinho ou trazer como ele tá fazendo o Petros pra ponta esquerda. Acho muito pouco por um cara em campo só pra puxar marcação, isso é pensamento de futebol mais antigo, antigo camisa 9 pivô. O Guerrero tem passe, chute e inteligência de futebol acima da média, não a toa jogou 10 anos na alemanha, precisa ser melhor utilizado. Ele jogando na ponta de frente para o zagueiro, ele força o zagueiro vir em cima dele pra dar combate e facilita as ultrapassagens do Fabio Santos, Jadson. Com lodeiro do outro lado no lugar do Romarinho, idem, Fagner e Elias vão deitar nas costas do lateral e do zagueiro.

Cara somos Corinthians e a coisa tá evoluindo, espere mais e verá. Abraço

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de R TIMAO

    CEO - Sugestão da Consultoria

    Última resposta há 5 segundos por Erisson de Souza Pereira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Thal

    Cássio em números

    Última resposta há 9 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Semensato

    Não é só o Cássio, esses 2 tem que sair também!

    Última resposta há 9 segundos por Erisson de Souza Pereira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Garófalo

    #CarlosMiguelTitular

    Última resposta há 18 segundos por Gabriel Souza

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 20 segundos por Tiago Luiza Corrêa de Paiva

    93respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    Corinthians tem 71 milhões de reais a receber

    Última resposta há 23 segundos por Joe Smith Doe

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Denilson vieira lemos

    A sindrome da banda que não toca

    Última resposta há 30 segundos por LAÍZA VENAN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Just Banned

    As polêmicas que levaram Vitor Pereira a um 'quase' imperador

    Última resposta há 45 segundos por Rodrigo Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Renovação e transparência gastou mais de 100 milhões com bagres

    Última resposta há 46 segundos por Kelvin Ramon

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Santos

    Tomem Cuidado

    Última resposta há 47 segundos por Marcos Alberto de Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico