Venha fazer parte da KTO
x

Post de DANIEL no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Risek, marcelo barreto e todynho

As maiores porcarias da imprensa

em Bate-Papo da Torcida > Rizek com medo da concorrência do mundo digital do Flow Sport Club...

Em resposta ao tópico:

Já virou um clichê repetido em entrevistas com pessoas do meio do futebol: “o futebol está sem graça, no passado não tinham as dificuldades de hoje pra se chegar no jogador, hoje existem muitas barreiras, staff, assessoria de imprensa, o que dificulta o jornalista a se aproximar da intimidade e da espontaneidade das conversas com jogadores. No passado os jornalistas tinham acesso ao vestiário depois do jogo, acesso ao jogador no treino, isso fornecia histórias memoráveis e isso aproximava o torcedor do time”.

Acontece que seja porque muitos jornalistas usavam esse acesso para criar manchetes que prejudicavam o ambiente do time, ou por jornalistas e diretores caretas que acreditam nesse formato duro e sério dos programas de debate da crônica esportiva dos canais convencionais de hoje, que foi-se perdendo essa cultura de maior espontaneidade das histórias e depoimentos memoráveis da cobertura do futebol de outrora.

Com o advento do mundo digital, com os canais de YouTube, Podcasts, que proporcionam formatos com ambientes mais convidativos, acabam por resgatar conteúdos mais interessantes, com essa novidade no palco da competição da crônica e do entretenimento do esporte, a mídia dos formatos tradicionais está se sentindo atacada, sentindo a sua relevância atacada, hoje as manchetes e o que as pessoas comentam não saem dos programas dos canais tradicionais, mas dos depoimentos colhidos nos novos canais digitais.

Rizek mente ao dizer que como jornalista prefere ouvir manchetes como as geradas por Rafael Sobis e Barroca (aspas possíveis de serem retiradas no vídeo abaixo)

Ele deseja isso desde que seja a emissora em que ele está que colha o depoimento que dê essa manchete, a emissora em que ele está, que visa ter o monopólio do futebol e as prioridades das entrevistas com os personagens do meio, resultando até em conflito com técnicos de seleção, vide Dunga, que não concederam tal privilégio.

Ocorre que no formato do programa que ele comanda nunca tais depoimentos serão colhidos, justamente pela caretice e por serem programas insossos, mas agora estão surgindo concorrente no digital que conseguem tal insumo jornalístico.

Rizek tão pouco é solidário ao ótimo trabalho de seus colegas/concorrentes que conseguiram esses materiais por mérito, ao contrário, Rizek quer induzir aos participantes futuro desses programas a não se esporem com suas intimidades, aquelas elogiadas no tempo em que o futebol era bom, para justamente enfraquecer a relevância de sua concorrência.

Rizek não é socialista, Rizek é um capitalista selvagem, daqueles que quer exterminar sua concorrência por meio de hipocrisia e da disseminação de medo.

Rizek sabe que o formato de seu programa e seu alto salário geram custos muito mais altos do que os formatos novos de seus concorrentes digitais, com resultados de audiência e relevância muito semelhante se não piores aos dos concorrentes digitais.

Rizek sabe do risco de o financiamento de seu programa, seja através da publicidade, que cada vez mais migra para o digital (conforme aponta dados da Atlantico Venture Capital na imagem abaixo), seja do valor advindo da assinatura repassados pela TV a cabo (que perde assinantes em um ritmo acelerado), estarem minguando.

Por conta das mudanças no setor, seu emprego, cujo salário é muito alto, é colocado em risco (vide as demissões que vem ocorrendo dentro da TV globo para ajustar os custos a nova realidade)

Rizek então ataca com uma falsa pretensão positiva, verbalizando uma falsa preocupação com os atletas de que: “... Podem estar destruindo suas carreiras com esses depoimentos ...”, mas essa falsidade e hipocrisia não enganam mais ninguém, porque não possuem mais o monopólio do discurso.

Se comprarmos a audiência do Flow Sport Club com o Seleção SporTV quem está tendo maiores números¿ o conteúdo de qual deles está repercutindo mais¿

A julgar pelo contrato do Campeonato Carioca com o Flow Sport Club para transmitir 16 jogos no canal, mostram que os participantes do mercado do futebol começam a percebem e a praticar novas relações com o mercado de mídia digital.

Bom pra todos.

https://www.mktesportivo.com/2022/01/cariocao-fecha-com-o-flow-sport-club-para-transmissao-de-16-jogos-do-torneio/ Cariocão fecha com o Flow Sport Club para transmissão de 16 jogos do torneio - MKT Esportivo Cariocão fecha com o Flow Sport Club para transmissão de 16 jogos do torneio - MKT Esportivo mktesportivo.com

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1042895/dados-da-atlantico-venture-capital-mostram-o-futuro-do-futebol-digital-saf Dados da Atlantico Venture Capital mostram o futuro do futebol: Digital + SAF No gráfico abaixo, comparando com o mercado mais maduro dos EUA, é possível ver que o mercado publicitário brasileiro ainda gasta muito com as mídias TV... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do DANIEL

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Criado em 33 minutos por Indio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Modesto

    Off Topic: Endrick

    Última resposta há 3 minutos por Silvio César Ponte

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Gigante Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Andre Cavalcante

    Ainda dizem que não temos torcida! Na sua casa mando eu!

    Última resposta há 5 minutos por Guilherme Carol

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luiz Lima

    Novo Vitor Roque! Ótima Oportunidade!

    Última resposta há 11 minutos por Caio Cunha

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CHRISTIANO FERREIRA

    Flamengo quase zerou sua dívida enquanto nos quase 2 bilhões

    Criado em 39 minutos por CHRISTIANO FERREIRA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz felipe Mlaker Leone

    Reforço para o elenco

    Última resposta há 11 minutos por LEANdrO D OlivEirA

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Contra fatos não há argumentos

    Última resposta há 15 minutos por José Roberto

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 19 minutos por Andre Cavalcante

    69respostas

    acessar o tópico