Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcedor hoje jamais torceria para o Corinthians nos anos 70,80, até meados de 90

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jr.

Ranking: 634º

Jr. 4.502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2022 às 11:42
Por Jr. B Jr. (@jrtimaojr)

O perfil do torcedor corintiano mudou, o que antes era o nosso diferencial, hoje se tornou 'igual a todo mundo'. Acompanho o fórum, mas a cada dia que passa a vontade de interagir diminui.
O que mais se encontra aqui, é torcedor indo contra o próprio time, é torcedor reclamando quando contrata, reclamando quando não contrata, reclamando quando empresta, reclamando do esquema, reclamando do treinador, reclamando do jogador, reclamando do massagista, reclamando do modelo da camisa, reclamando que rival tem isso, tem aquilo, torcedor 'prevendo' resultados negativos, torcedor 'torcendo' para o time ir mau, pelo amor de Deus, o que esta acontecendo?
É obvio que dentro de um time, sempre tem alguém a ser contestado, sempre tem algo a melhorar, mas p00rra, a torcida do Corinthians sempre foi reconhecida como um 12 jogador, seja o torcedor de arquibancada, seja o torcedor do rádio, seja o torcedor casa, mas hoje, infelizmente a realidade é outra, boa parcela dessa nova geração de torcedores é extremamente MIMADA, modinha, típico torcedor que só apoia na fase boa. Chega a ser revoltante ver o que esta acontecendo, uma geração alucinada que fica caçando até parentes de jogadores na internet, para destilar o ódio, as ameaças, tudo de forma gratuita!
Eu DUVIDO que a grande maioria de hoje seria capaz de torcer para o Corinthians nos anos 70,80, e meados de 90, quando ganhávamos somente campeonatos Paulistas, Rio-SP, tenho certeza absoluta que jogadores 'limitados tecnicamente', mas que davam a alma em campo, seriam achincalhados por esse 'novo torcedor corintiano'. É triste ver o que aconteceu com a torcida, é triste imaginar que o grande diferencial (coisa que nenhum clube do MUNDO possui), esta acabando.
A cada dia que passa, a torcida do Corinthians esta ficando menos Corinthians (se você não entender a essência dessa frase, de fato você não sabe o que é ser corintiano)!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlitos Tevez Da Fiel

Ranking: 956º

Carlitos 3.264 posts

@marcusvinicius em 20/01/2022 às 11:51

Tudo era igual, o que acontece é que hoje tem internet então ficava sempre na opinião da empresa e nos amigos do bairro onde mts entravam em concordância e influenciava a opinião do outro mas sempre tinha um que achavam louco por ter opinião diferente 'Eu sempre fui um desses cara'. Agora tem internet e todo mundo escuta todo mundo ai fica nessa impressão que mudou... Antes ninguém sabia das mutreta dos vestiário e vida do jogador porém a pressão sempre existiu o que acontece que hoje consegue ir na internet e cobrar o cara, o time e os comandantes! Eu sou mt saudosista porém isso aí já é exagero nada vê o que falou!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jl L

Ranking: 189º

Jl 9.866 posts

@jml10 em 20/01/2022 às 12:46

Os tempos eram outros, Corinthians foi o maior campeão da era 2000, ser campeão ficou corriqueiro aqui

Foto do perfil de Amin Ibn Chahrur

Ranking: 516º

Amin 5.269 posts

@amin.ibn.chahrur em 20/01/2022 às 12:42

Cara concordo contigo
Se tem alguém aqui no fórum que viu a fila de 23 anos gostaria também de saber a opinião

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 4.805º

Wilson 559 posts

@wilson3 em 20/01/2022 às 12:19

Acrescento... O torcedor deixou de ser somente corinthiano, antigamente era só corinthiano, no máximo torcia para o clube de sua cidade, mas seu time do coração era o Corinthians.

É fácil torcedor que se diz corinthiano, sai pelas ruas com a camisa do Barça, do Real, do Arsenal, do Bayen...

Existem grupos de torcedores que se julgam acima do clube, aumentando a agressividade e a ignorância.

Tinha conseguido a volta das bandeiras aos estádio, mas prejudicam o Corinthians e eles próprios, só para dizer que são fortes... Acende os sinalizadores, ou seja, um grupo de torcedores prejudicando os demais.

Foto do perfil de Moises Jose Chrispim Pires

Ranking: 459º

Moises 5.715 posts

@patu.chrispim em 20/01/2022 às 12:19

Imagina a torcida indo agora na arena para ver o goleiro César de 1,60 de altura, ver uma zaga com Jatobá, meio de campo com Taborda (o Uruguaio), Guinei marcando Batistuta na Libertadores.

Publicidade

Foto do perfil de Dr Consulta

Ranking: 1.327º

Dr 2.408 posts

@lars.madara em 20/01/2022 às 12:14

Realmente saudades da nossa torcida que botou o Paulo Nunes pra fora, saudades de quando PORCO não era bem vindo aqui, agora querem trazer outro porquinho aqui

Foto do perfil de Jose Roberto S Oliveira

Ranking: 581º

Jose 4.834 posts

@jose.roberto.s.olive em 20/01/2022 às 12:12

Eu nem entro mais no fórum após os jogos.

Pode ganhar de 5x0, vão ter tópicos pedindo a cabeça do técnico, que o resultado só foi possível pelos reforços, fora Gabriel, fora Cássio, fora F Santos e etc...

Uma simples vitória não pode ser apreciada por aqui..

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 193º

Silva 9.784 posts

@hellton em 20/01/2022 às 12:10

Naturalmente muda, mas não podemos deixar de lado o fator saudosista nessas comparações. Sempre vai existir a disputa de gerações, seja pra comparar times, jogadores ou torcida.

Hoje o Corinthians é muito maior do que nessas épocas, o torcedor viu o clube alcançar o topo do mundo e naturalmente um feito desse também carrega o peso de mais cobranças. Quanto maior é, maior será as cobranças.

E existe um fator determinante, a internet. Corneteiro, críticas, cobranças, existiram em todas essas gerações, mas hoje o poder de alcance é muito maior em virtude do acesso a internet.

O torcedor do Corinthians continua lotado estádio, continua com boa audiência nas transmissões de jogos, o site Meu Timão é uns dos 100 mais acessados, a torcida continua mostrando apoio ao clube.

Reclamar faz parte. Do mesmo jeito que existe o torcedor super positivo baseado em nada, se apegando em superstição, em frases de efeitos, em histórico, que na maioria da vezes em campo não surte efeito, também existe o pessimista, o que critica por criticar e aquele que cobra por ter argumentos.

Se podemos aceitar e tratar o torcedor positivo com natural, aquele que critica, cobra, fica insatisfeito também é.

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 266º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 20/01/2022 às 12:07

A única diferença é que naquela época não existia internet e redes sociais, se existisse, seria a mesma coisa.

Apoio no Estádio é igual, eu diria que até melhor, porque esse negócio de não vaiar o time ou jogador durante a partida, é coisa mais recente.

Meu pai que frequentou muito estádio nessa época, conta por exemplo, que no início da década de 90, depois da conquista do brasileiro, o neto era muito xingado pela torcida durante os jogos, quando jogava mal, chamado de gordo e o escambau.

Eu mesmo lembro daquele episódio da torcida vaiando o Tevez durante um jogo no Morumbi contra o Fortaleza, que o Corinthians estava perdendo, aí ele fez o gol de empate e fez sinal pra torcida calar a boca, a organizada não gostou e foi chutar o carro dele na saída do Estádio.

Portanto, esse negócio de achar que antigamente era melhor ou diferente, é pura falácia.