Gustavo Bortolazzo
Vale lembrar que aqui somos torcedores, não profissionais. Agimos com essa liberdade, para opinar, falar, seja da forma que for. Há de se respeitar a essência da expressão dos torcedores, seja com português correto ou não, isso não importa.
O que importa que boa parte dessa interação serve para o próprio site fazer conteúdos, e dizer o que a torcida quer saber.
Vale lembrar que seria muito generoso da parte dos conteudistas oficiais do site CITAR QUANDO USA IDEIAS E INFORMAÇÕES TRAZIDAS PELOS TORCEDORES, corrigir o português, afinal eles ganham bem para isso.Todos meus posts baseados em leituras dos fóruns, as fontes são humildemente citados, porque vejo isso como uma construção coletiva. Mas já observei muitos usos dos conteudistas, estagiários e jornalistas do site, não reproduzir a mesma humildade.
Fazer o que? O que importa é compartilhar, consistência de cada um. Não vou parar de postar, com erros de português, mas com essência de corintiano.
em Bate-Papo da Torcida > Como funcionam as fake news (Vítor Pereira)
Em resposta ao tópico:
Alguém cria uma montagem bem porca usando um site famoso, uma página com bastante seguidores publica nas redes sociais, e o pessoal sequer procura saber dos fatos e acredita.
Isso não é só nesse caso em específico, mas com muitas fake news divulgadas sobre diversos assuntos.
Podem notar que existe um padrão: montagens bem mal feitas e algumas com erros de português notáveis (o Professor Pasquale do fórum vai à loucura). Talvez porque quem faz esse tipo de coisa é tão desonesto que nem se importa com sua ignorância e analfabetismo, mas sabe que existem pessoas iguais que irão acreditar.
Nessa fake news do Vítor Pereira dá para ver que é mentira só pelos erros de pontuação. Mas olha o tanto de curtidas e reações. Eu fui ler os comentários e a grande maioria está acreditando que é verdade.
Bizarro, fico indignado como tem gente sem noção que não consegue nem perceber uma fake news porca como essa kkkkkkkk