Venha fazer parte da KTO
x

Post de Eduardo Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês são foda, ao invés de cobrar um cara bom que quero vim para o Corinthians, fica querendo repatriar o MlK que não é crack, se fosse estaria muito ok bem na Europa, não está por vários motivos. E ainda por cima se ele quisesse vim para o Timão ele faria que nem William, Renato Augusto, Jadson, Jô entre outros

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Pedrinho. (Que poucos aceitam)

Em resposta ao tópico:

Nome do Pedrinho vem sendo fortemente especulado nos últimos dias e apesar de achar que ele não virá para o Corinthians e acabará escolhendo ou Botafogo ou o 'trikas'. Vi que esse assunto gerou uma richa na torcida, tudo muito ao céu ou tudo muito ao inferno... Vamos lá;

Pedrinho é um craque? Definitivamente não!

Pedrinho é jogador 'desprezível', superestimado e fraco? Definitivamente não!

Pedrinho é um jogador acima da média? Sim.

Pedrinho SEMPRE dividiu a fiel, quem gosta do Pedrinho... Gosta MUITOOOO do Pedrinho. Quem não gosta do Pedrinho... Detesta MUITOOOO o Pedrinho.

Pedrinho no Corinthians: decidiu jogos de Sul-Americana, foi chamado para seleção olímpica, virou camisa 10 da seleção olímpica, foi destaque da seleção olímpica, decidiu majestoso, decidiu derby, decidiu semi final de Copa do Brasil, poderia ter decidido um final, converteu pênaltis decisivos em fase de mata-mata do campeonato Paulista, decidiu jogos de campeonato BR e apesar de não ter sido nada absurdo e muito menos fora da curva, 2019 foi nosso melhor jogador, teve seu nome ligado a alguns clubes europeus de 2° e 3° escalão... Por esses pontos (e outros não citados) já desconsidero a opção de Pedrinho ser um jogador ruim.

Pedrinho no Benfica: jogou pouco, fato... Porém virou 'xodó' da torcida, causou uma bela intriga entre JJ X dirigentes/torcida, nos primeiros meses já adquiriu quase 10KG de massa magra, mostrou uma evolução em muitos aspectos como a finalização, passes em profundidade, versatilidade e o combate corpo a corpo (está muito difícil derrubar o garoto hoje)...

Pedrinho no Shaktar: Pedrinho vinha fazendo sua temporada de consolidação, jogador de confiança, atuando aberto ou por dentro, sendo um ótimo 'playmaker' jogando em uma fase mais inicial das jogadas e mesmo assim conseguindo concluir algumas, seus lances saindo com mais naturalidade, porém tudo foi interrompido...

'A mas seus números são péssimos' números já não são mais algo unânime no futebol a anos, essas últimas semanas tivemos uma fala do Guardiola relacionada a isso e uma disputa entre Adriano Imperador e Harry Kane. Além de existirem MILHÕES de contextos que explicam números, sejam eles ruins ou bons.

Pedrinho sai do Corinthians um jogador em informação, com a esperança de atiginir seu ápice físico e felizmente conseguiu isso. Pedrinho hoje está mais adaptado a sua área de atuação do campo, tem suas características bem potencializadas e com margem de evolução.

SIM O JOVEM Pedro SERIA EXTREMAMENTE ÚTIL NO ATUAL ELENCO.

Pedrinho nesse contexto roubaria a vaga do Giuliano na direita com um pé nas costas, ainda mais com um técnico 'ala' Vitor Pereira. Pedrinho com seu 'estilo' de jogo pode dar margem para o técnico usá-lo como Everton Ribeiro foi usado com JJ, como o Everton Ribeiro está sendo usado com o Paulo Sousa, um exemplo mais específico para quem acompanha, muito o que o Guardiola varia com Bernado Silva... Todos citados são jogadores muito semelhantes em características abrindo um leque de variações táticas, especialmente pelo o fato de serem canhotos. Óbvio todos estão em seus níveis, Bernardo e Guardiola são algo muito distante, já Everton Ribeiro não (acredito que Pedrinho será muito melhor que o 7 da gávea).

Enfim, é isso. Traria Pedrinho sem pensar duas vezes, um jogador mais maduro, mais pronto, com uma evolução evidente para quem acompanha, jogador extremamente versátil e por ai vai.

Não é craque(bem longe na verdade), mas é acima do padrão.

Responder ao post do Eduardo Junior

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juan

Juan 85 posts

@juan.freitas3 em 09/03/2022 às 09:49

Senti que faltou acrescentar isso quando falei sobre como está sendo a trajetória dele no Shaktar... Pedrinho neste momento está chamando atenção de clubes da primeira parte da tabela na Espanha e de clubes da Premier League, alémda volta para Portugalser cogitada só que dessa vez para o Porto... Pedrinho está Sim e de forma muito evidente em um nível bem acima do que quando saiu daqui. A forma que ele é tratado por essa parte da torcida Corinthiana que o taxa como um qualquer não evidência e nem bate com os fatos e modo que ele é tratado lá fora. Saiu recentemente em um jornal espanhol e português que a volta ao Brasil seria um regresso na evolução que um grande promessa mundial vem tendo.

Foto do perfil de Luciano

Luciano 2.774 posts

@luciano.goncalves6 em 09/03/2022 às 09:33

Ele tem 40 anos por acaso? Se fosse assim Renato Augusto que todo mundo ama, tinha jogado no real, Barcelona, bayern

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo F

    O tempo inocentou o VP

    Última resposta há 4 segundos por Joseca Lendário

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El crack carlitos

    Ernest & Young recomendo a contratação de um CEO para o Corinthians

    Última resposta há 6 segundos por João Paulo Mota dos Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário Roberto

    Olha a preocupação dos cara na possível contratação de um CEO

    Última resposta há 8 segundos por Edney Paes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    Augusto, salve a sua gestão: contrate um CEO competente

    Criado em 12 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Fora Augusto melo!@@

    Última resposta há 13 segundos por Calabreso I

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pedro Augusto

    Neto é Muito ASNO

    Última resposta há 14 segundos por Erik Cortez

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Novo argumento das Cassietes: "O time não faz gols"

    Última resposta há 17 segundos por Erik Cortez

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!

    Última resposta há 35 segundos por Fabiano Pereira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 36 segundos por fabio de oliveira rossi

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Guedes

    Algum site pra compra camisa Corinthians primeira linha

    Última resposta há 42 segundos por Edney Paes

    2respostas

    acessar o tópico