Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cristiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

@patriciafalcao, não sou político, embora tenha estudado um ano de ciência política. Não sou Petista ou tucano para sua informação. Não entendi a sua colocação! Se acha que teve algum cunho político está completamente enganada. Faltou interpretar melhor o que escrevi, inclusive disse que achei um absurdo ofenderem a Dilma. Engraçado, mas percebo que muitos aqui defendem com 'unhas e dentes' seus candidatos/partidos! Não integro essa classe...

Aqui é um espaço para debatermos prioritariamente assuntos ligados ao Timão, mas como estamos acompanhando a copa achei que seria pertinente debater um assunto tão importante e que está pedindo socorro no país que é a educação(ou falta dela).

'Tamanha campanha eleitoral que o cara não vê que esse tipo de educação vem de casa. Tamanho é a desinformação que não sabia que antes de Lula estava proibido aqui no Brasil de fazer escola técnica e faculdade. E quem foi presidente antes do Lula mesmo?'

Em momento algum eu atribuí exclusivamente ao atual governo os problemas do Brasil, disse em um comentário anterior que TODOS SÃO CO-RESPONSÁVEIS! Inclusive você e eu, TODOS NÓS temos uma parcela de culpa.

Prefiro acreditar que você(assim como o Danilo admitiu anteriormente em seu comentário) por PREGUIÇA não quis ler na íntegra meu texto do que acreditar que não conseguiu ou quis interpretar o que escrevi! Um beijo e tenha um ótimo dia!

em Bate-Papo da Torcida > Vaias ao hino chileno: Reflexo da nossa educação! Comente!

Em resposta ao tópico:

Salve nação,

Gostaria de debater com vocês um fato que entristeceu-me consideravelmente ontem durante o jogo do Brasil.

Em campo empatamos. Nos pênaltis, como sempre ocorreu na carreira de Felipão, triunfamos! Estamos classificados... Mas para mim ontem o Brasil perdeu o jogo. Explico...

A torcida brasileira que inúmeras vezes encheu-nos de orgulho e apresentou ao mundo o amor que sentimos pela nossa pátria(a minha segunda pátria, porque a 1ª é o Corinthians), desta vez envergonhou-me profundamente ao VAIAR O HINO CHILENO! Um vergonhoso ato XENOFÓBICO!

Só para deixar bem claro, sou mineiro e tenho orgulho de ter nascido aqui. É uma forma de mostrar ao mundo que Corinthiano não escolhe torcer pelo Timão, ele simplesmente NASCE CORINTHIANO! Sei que em sua maioria os mineiros são educados, mas infelizmente não é a 1ª vez que isso acontece no Mineirão e também não é peculiar aos mineiros...(Não se pode generalizar) É um problema DO BRASILEIRO EM SI.

Vaiar o hino de uma nação não é tão somente falta de educação, trata-se de uma absoluta IGNORÂNCIA! E PIOR... XENOFOBIA! Para quem duvida, entendamos o significado da palavra; Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras. Pior foi observar a não repercussão negativa deste ato entre os veículos de comunicação do nosso país... Porque será? !

DO QUE ADIANTA TER A 7ª ECONOMIA DO MUNDO(em vias de retomar o 6º posto ocupado pela Rússia), SE A EDUCAÇÃO É UMA DAS MAIS PRECÁRIAS DO PLANETA? Não por acaso o Brasil(país que amo) ocupa uma vergonhosa 85ª colocação no IDH(Índice de Desenvolvimento Humano).

As pessoas que vaiaram a Dilma em SP são da mesma 'espécie' das que recepcionaram 'xenofobicamente' os chilenos no Mineirão. (digo, em sua maioria; SALVO EXCEÇÕES ok?) mas são as mesmas que não RESPEITAM OS PRÓPRIOS FILHOS, PAIS, ESPOSA(O), NAMORADA(O), AMIGOS e até mesmo o CORINTHIANS! E sabe porquê? Porque são pessoas que não tem valores morais e princípios definidos em suas vidas! Não sabem o verdadeiro significado de palavras essenciais a nossa vida a saber: a honra, dignidade, respeito, direitos, justiça, liberdade, DEVERES, PÁTRIA...

OBS: Eu JAMAIS votei nessa referida senhora que ocupa o principal cargo do poder executivo do nosso país, porém se estou INDIGNADO com alguma coisa, eu não fico esperando acontecer ou 'apenas' vaio... EU FAÇO! Não gosta da presidente? Simples, NÃO A RELEJA! APRENDA A VOTAR! O MUNDO NÃO PRECISA SABER QUE SOMOS AINDA MAIS IGNORANTES DO QUE ELES JÁ IMAGINAM QUE SOMOS...

Será que NÃO BASTA ser um país corrupto governado pela impunidade e pela violência que nos assola todos os dias? ! É preciso ser desprovido de CIVILIZAÇÃO, CIDADANIA? ! SER XENOFÓBICO? !

Para finalizar, eu AMO O Brasil(não tanto quanto ao Corinthians, mas...) eu só gostaria que o nosso futuro espelhasse de fato a grandeza dessa mãe(PÁTRIA) que nem sempre tem sido gentil conosco, mas que sabemos que é SIM GIGANTE PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA! Não a natureza de XENOFÓBICOS, IGNORANTES e que não respeitam os filhos de outras pátrias e sim um povo humilde, batalhador(em sua maioria) e que entende que o futebol é a coisa mais importante DENTRE AS MENOS IMPORTANTES DE NOSSAS VIDAS!

Perdoem-me pela extensa narrativa e pelo desabafo em si! Quero ler/saber a opinião dos meus amigo(a)s! Um forte à todos abraço, #VaiCorinthians! #VaiBrasil!

Cristiano.

Responder ao post do Cristiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 1 segundo por vaicorinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alaor Silveira

    Tem que vim um técnico pra transformar o CT em um quartel

    Criado em 2 segundos por Alaor Silveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lalo Salamanca

    O líder e o anti-líder

    Última resposta há 2 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel recebe sondagens e pode ter oferta no meio do ano

    Última resposta há 7 segundos por Thi Junior

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 10 segundos por Marcos André da Silva Gomes

    99respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anderson Costa

    Cássio é s4f4d0, fala pós jogo deixa claro

    Última resposta há 21 segundos por Alaor Junior Smaniotto Ganholo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Safagner pilantra

    Se voltar esse lixo do bagriel, não assisto mais nenhum jogo na temporada

    Última resposta há 30 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Datolo Oliveira

    Já podem começar a sugerir nomes de técnicos!

    Última resposta há 32 segundos por Disruptivo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    De que vai adiantar contratar Gabigol, Claudinho e Michael, se o Pardal vai escalar Cássio, Fagner,

    Última resposta há 49 segundos por Gabriel magalhaes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Quando o Xabi Alonso assumiu o Leverkusen, o time estava..

    Última resposta há 59 segundos por João Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico