Venha fazer parte da KTO
x

Post de Diogo's Castr'o no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom informações aqui no Corinthians

Se o Corinthians contratar esse jogadores para o final de ano como: Rúben Lameiras e Oscar Estupinán seria muito bom mas com essa diretoria vai ser difícil.

Será que você não tem uma informação de jogadores da Europa acabando o contrato sem custo nenhum para o Corinthians seria também melhor.

em Bate-Papo da Torcida > Resumo dos supostos alvos do Corinthians de Vítor Pereira

Em resposta ao tópico:

Rúben Lameiras

É um ponta direita português canhoto driblador, mas sabe jogar pela esquerda e pelo meio também, não é de fazer muitos gols, mas dá muitas assistências e apronta um salseiro nas defesas alheias. Tem 27 anos, faz 28 em dezembro, o maior empecilho para contratá-lo é o tempo de contrato, que se encerra em 30/06/2024. Salários não serão problema, difícil é se o Vitória de Setúbal enroscar, pedir muito alto. Time por time, é o Corinthians, maior oportunidade da vida dele, certeza que isso pesa! Terminou sua base no Tottenham, passou pelo futebol sueco, depois jogou nas divisões inferiores da Inglaterra até voltar para Portugal, ele tem muita experiência e se viesse seria ótimo! Com certeza jogar no Timão é muito melhor que jogar no Famalicão ou no Vitória de Setúbal.

Pedrinho

Peça fundamental no esquema de Ricardo Soares no Gil Vicente, Pedrinho é um volante português implacável na marcação, mas com muita qualidade técnica. Não é de fazer muitos gols, mas dá muitas assistências. É o tal box to box, jogador que tem força para correr de área a área sem perder a qualidade. Acho que expliquei bem o termo em inglês. Lembrei que essa é a melhor temporada do Gil Vicente na primeira divisão portuguesa, 5° lugar faltando 3 rodadas para o fim do campeonato, seguido justamente pelo Vitória de Setúbal, onde tem mais três alvos do Corinthians. O maior empecilho novamente nem é o salário, mas sim, o longo contrato que se encerra em 30/06/2025. Ele tem 29 anos, muita lenha para queimar ainda. Li em algum lugar que ele está inclinado a vir, resta saber o que o Gil Vicente irá exigir.

Oscar Estupiñán

Centroavante colombiano canhoto de 1,82 cm, trombador, brigador, matador, negócio dele é balançar as redes. Não importa como! Revelado pelo Once Caldas, em três temporadas (fez 19 gols) com o time colombiano chamou atenção do futebol europeu. Foi para o Vitória de Setúbal onde está hoje, foi bem no time B, onde fez 10 gols e deu 5 assistências, mas em duas temporadas no time principal não foi bem, 22 jogos, apenas 3 gols. Isso levou o clube português a emprestá-lo para dois times. Fez 11 jogos pelo Barcelona de Guayaquil em 2019,5 gols e 2 assistências. Mas na metade do ano foi para o Denizlispor, da Turquia.

Por lá ficou a temporada 2019/2020 completa, anotando 12 gols. Retornando ao Vitória pós empréstimos, fez um jogo pelo time B e um gol, isso já no segundo semestre de 2020, não sei se houve lesão grave nesse hiato de tempo. Só sei que nas duas últimas temporadas ele evoluiu muito, atingindo seu ápice aos 25 anos, fará 26 em dezembro desse ano. Foram 24 jogos, 9 gols e 2 assistências na temporada 2020/2021 e 30 jogos, 13 gols e 2 assistências na atual temporada, 2021/2022. O que pode facilitar sua vinda é o fato de o salário que ele recebe ser acessível e estar em fim de contrato, que se encerra em 30/06/2022. Se o Corinthians agir certo, não tem como perder esse centroavante. Chega de veteranos!

Rafa Soares

Lateral-esquerdo português de 26 anos, fez grande parte de sua base no Porto, finalizando no Sub-21 e Sub-23 do Fulham, da Inglaterra. Um lateral equilibrado entre defesa e ataque, não é fácil tomar bola nas costas, pois ele está sempre bem posicionado. Além da experiência em três países diferentes que com certeza trouxeram aprendizado para ele. Mais uma vez o salário não assusta, melhor ainda é que está em fim de contrato também, 30/06/2022. E o campeonato português está chegando ao seu fim, faltam três rodadas, algo que pode facilitar sua liberação, não só dele como de seus outros dois colegas que são algo do VP. Na atual temporada Rafa fez 30 jogos, deu 7 assistências, um bom número para um cara que se destaca mais pela solidez defensiva, mas sem perder efetividade ofensiva. Ele é titular absoluto do Vitória de Setúbal, assim como Estupiñán e Lameiras. Se o Corinthians perder esse jogador, pode fechar as portas.

Adendo

Nenhum desses jogadores é um gênio da bola, são todos bons jogadores com características que encaixam na ideia que o Vítor Pereira tem de futebol. Futebol de intensidade, linhas altas ou médias. Para jogar assim os jogadores precisam de força para aguentar ir e voltar o tempo inteiro. E esses caras aguentam, além de terem cada um suas qualidades. Que podem enriquecer muito o nosso time, sem fazer loucuras desnecessárias. VP me lembra o melhor treinador do mundo hoje, o Jürgen Klopp. Porque assim como o alemão, ele entende que não é necessário gastar o que se tem ou não tem, gastar aos tubos para contratar jogador hype do momento. Eles olham apenas o que seus times precisam para serem competitivos, na minha opinião, uma visão ideal de futebol. E batendo sempre nos melhores!

Deixem o Vítor Pereira e sua comissão trabalharem, eles manjam do riscado, sabem o que fazem. E digo mais, se conseguíssemos renovar com ele para 2023, tenho certeza que poderia cravar que vamos levar títulos. Agora em 2022 podemos ganhar algum título também, porém, acho mais difícil, mas no futebol nada é impossível.

Abraço a todos!

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Diogo's Castr'o

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juliano

Juliano 708 posts

@juliano.mendes.perei em 29/04/2022 às 23:34

Juan Jesus, zagueiro brasileiro da Nápoles.

Fabrizio Angileri, lateral esquerdo argentino do River Plate.

Danilo Pereira, centroavante do Ajax.

Germán Berterame, centroavante argentino do San Luis do México.

Ben Brereton Diaz, centroavante chileno do Blackburn.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 15 segundos por carlos pereira do nascimento junior

    191respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 20 segundos por Fernando Zemetek

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 23 segundos por Alisson faria

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 29 segundos por John M

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 38 segundos por Corintiano Psicopata

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 1 minuto por José Pereira

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Não temos um jogador decisivo no elenco

    Criado em 2 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 1 minuto por Larissa Martins

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 1 minuto por José Augusto

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Vinicios

    Futebol não se constrói em 24 horas

    Última resposta há 1 minuto por VAGNER FERREIRA DE ALENCAR

    9respostas

    acessar o tópico