Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jair R no fórum "Off topic" do Meu Timão

Rejeito tudo que seja imposto como verdade. Estudo e não acredito em tudo o que descubro. Estou em busca de coisas FACTÍVEIS e IDÔNEAS para poder acreditar e isso é algo que NENHUMA religião pode oferecer integralmente.

Sempre é possível aprender algo bom e útil em quase todas, embora sem exceção cada uma delas transcorra em absurdos, mentiras, medo, manipulação ou simplesmente ilusões. O ideal é estudar sobre TUDO e absorver apenas o que é real, factível, bom e aprazível para o próprio entendimento. O que cada um entende como verdade varia de pessoa pra pessoa e é isso que nos diferencia enquanto consciências dentro corpos físicos. Não existe um padrão, nem uma meta a ser seguida. A única coisa que se pode afirmar é que cada ação ou falta de ação por parte de um indivíduo pode e deverá trazer consequências boas ou más sob os mais diferentes pontos de vista para si mesmo ou outrem.

Todo ser vivo tem direito de acreditar no que quiser, mas NINGUÉM tem o direito de impor o que pensa a ninguém como verdade absoluta.

Ainda bem que existe o direito de contestar qualquer imposição. Pelo menos aqui no Brasil. E esta pequena e insignificante consciência que vos fala fará uso deste direito enquanto existir.

Paz e bem.

Vai Corinthians

em Off topic > Off - Coloque sua fé em Jesus

Em citação ao post:

É, então acertei no que observei. Você parece aberto a tudo, mas não está. Rejeita qualquer coisa que vá contra os princípios que apresentou aí, eu não falei nada que eu creia, apresentei fatos, sejam eles históricos, bíblicos, só!

Termino aqui dizendo que se você quiser saber o que é a fé cristã, não tem que ir nos apocrifos, nem estudar muito, basta olhar para Jesus, quem disse que ele é Deus foi ele mesmo, não inventei nada. Ele é a pessoa referência do cristianismo.

Todas as guerras, mortes, traições, tudo o que você citou feito por pessoas em nome da fé, foi feito por pessoas longe de Deus, nenhuma delas tem a Jesus de fato no seu raio de ação, se tivessem, não teriam agido da forma que agiram.
você diz que tudo o que aprendeu é suficiente para refutar qualquer manipulação que tentem impor como verdade, aqui vou comentar como linguista, como você sabe que tudo o que estudou não é uma manipulação? A fé não pode ser uma verdade, mas os seus estudos são? Cuidado para que a valor absoluto que você tira da religião, não recaia sobre o que você disse ter estudado muito.

E por fim, a fé cristã se sustenta na pessoa de Jesus! Nos outros todos você encontrará uma série de falhas, mas em Cristo, não! É Jesus o autor e consumador da fé! E aqui não é crença, é um fato, sem Jesus não haveria cristianismo.

Responder ao post do Jair R

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jack

Jack 6.363 posts

@jackson.luiz.silva.d em 17/05/2022 às 17:33

E será que tudo o que me disse não é uma verdade absoluta para você?

Crer em Jesus como Deus encarnado é uma verdade absoluta para os cristãos, me parece que você vê isso como algo negativo, se isto é negativo, como você vê os conceitos que me apresentou até o momento, não são eles também verdades absolutas para você?

Rejeitar a tudo que seja colocado como verdade, é um tanto quanto complicado, os terraplanistas, estão aí para mostrar que não podemos ir contra toda a verdade que se possa chamar de absoluta, e por favor, não o estou comparando e nem sendo irônico, apenas refletindo.

Há outro ponto da conversa que eu queria abordar, a politica e o voto de uma parcela de cristãos no atual desgoverno...há uma cara para estes cristãos, que não é a de Jesus, não é a maioria que cai no papinho de Deus acima de tudo e o Brasil acima de todos, os cristãos que votam no atual governo compram um discurso de família, de fé, que é ilusório.

Mais um ponto importante é a contestação, não vejo problema algum nisso, desde que a gente quando contesta esteja aberto a receber o resultado disso, a ouvir, dialogar, se permitir entender, você fala que esta em busca de coisas factíveis e idôneas, e eu te apontei para buscar isso em Jesus, dentro do cristianismo quem oferece e tem para oferecer fatos e lisura é o próprio Cristo, ninguém mais o tem. Todas as religiões vão ter pontos de fé, do contrário seria ciência empírica e não fé, há coisas que eu tenho dificuldades de imaginar e crer, nem mesmo a ciência oferece 100% de razão em tudo, a luz é onda ou partícula?

O que você chama de ilusões, é o campo onde a fé atua, portanto, nem a ciência tem o poder de fazer você absorver somente o real, factível...

Se não existe verdade, se não existe padrão, se não existe meta, todas as regras da nossa sociedade não tem razão de ser, nosso assunto primário é a religião, mas os conceitos ultrapassam isso.

Cada um acredita no que quiser, fato, ninguém tem o direito de impor a ninguém o que pensa como verdade absoluta, outro fato...

Mas, eu pergunto, quando utilizam fatos históricos reais, em que a igreja dita cristã, esta envolvida, guerras, genocídios, pontos polêmicos e desumanos da bíblia, quando eu uso estes fatos, eu não estou impondo a verdade absoluta dos fatos para desacreditar da verdade da outra pessoa?

Que diferença há entre a chatice de cristãos que tentam enfiar o evangelho goela abaixo das pessoas e sociedade para não cristãos que tentam desconstruir a fé alheia a todo o tempo?

Ambas não são imposições?

Abração.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 0 segundos por Isabel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo

    Esquema tático inédito

    Última resposta há 0 segundos por marcio roberto de jesus santos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eduardo de Moraes Rossetti

    Acabou!

    Última resposta há 3 segundos por Sandra Lima

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Achei que com Augusto melo iria acabar as renovação por gratidão essa do Paulinho é injustificável

    Última resposta há 12 segundos por Isabel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Romero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 45 segundos por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    229respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pettis Showtime

    Cássio depois da entregada no segundo gol...

    Última resposta há 55 segundos por FABIO SCCP

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marcio baranto

    Ficou provado qual é o tumor do time

    Última resposta há 1 minuto por All Colatra

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edney Paes

    Quando eu falava isso eu era xingado, agora deu para entender?

    Última resposta há 1 minuto por Sandra Lima

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DERLEI APARECIDO CORTE

    "Briga política"

    Criado em 1 minuto por DERLEI APARECIDO CORTE

    0respostas

    acessar o tópico