Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só discordo da parte 'Ele não é racista, ele tem até amigos negros', de resto, que a justiça faça sua parte

em Bate-Papo da Torcida > (OFFZÃO) TÁ na hora de retomar o equilíbrio. Alerta de post polêmico

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Acabo de ler a seguinte reportagem no GE: 'Palmeiras aponta cunho xenófobo em declaração de Jorginho (técnico do Atlético-GO) contra Abel Ferreira'.

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/06/17/palmeiras-aponta-cunho-xenofobo-em-declaracao-de-jorginho-do-atletico-go-contra-abel.ghtml Palmeiras aponta Palmeiras aponta 'cunho xenófobo' em fala de Jorginho, do Atlético-GO, contra Abel | palmeiras | ge Clube diz condenar manifestação do treinador contra comissão técnica portuguesa ge.globo.com

Sendo bem sincero, li o que o Jorginho falou e ele apenas deu uma opinião no sentido de que o Abel faltou com respeito com o árbitro, xingando de tudo quanto é nome e batendo palmas com ironia.

Ele apenas disse a verdade e deu opinião de que o Abel é um cara muito chato e fala o tempo todo durante o jogo e xingou pra caramba o árbitro e não aconteceu nada. Apenas o auxiliar o Atlético-GO e do Palmeiras tomaram amarelo.

Essa onda de apontar que tudo é xenofobia, que tudo é homofóbico, que tudo é machismo, para grupos feministas, que tudo é racismo está começando a dar uma reviravolta.

O primeiro caso foi o julgamento do Jhonny Depp com a sua ex-esposa, em que ficou comprovado que na verdade ela que começou agredindo ele dentro de casa e que saia com outros homens, inclusive com Elon Musk. Sim, ele bateu nela, é verdade, e nada justifica, mas ficou comprovado que ela entrou na onda feminista e o acusou publicamente, sendo que quem começou a bater nele primeiro foi ela e o traía várias vezes. Ao fim e ao cabo, a decisão dos jurados foi de que ela era mais culpada do que ele.

Outra coisa que pode ter uma reviravolta é o caso daquela humorista ex-Zorra Total Dani Calabresa. Ontem foi divulgado várias mensagens em que ela já tinha beijado o diretor na boca e mandado nudes pra ele, ou seja, ela tinha intimidade com ele e depois o denunciou.

Outra coisa que pode ter uma reviravolta é o caso do Edenílson e Rafa Ramos, em que o português pode ter dito 'malaco', ao invés de macaco e rapidamente se desculpou ainda dentro do campo. Que eu saiba, quando uma pessoa é racista ela não convive com pretos e o cara desde a base é amigo de jogadores negros, etc. O racista não quer conviver com negro. Ele tem pavor ou fala nas costas. Além disso, a perícia não conseguiu detectar a palavra macaco e o Sr. Edenílson pode ter confundido as palavras que saíram da boca de Rafael Ramos. Estão fazendo tempestade em copo d'água.

Outro caso que o Corinthians está envolvendo é o dos gritos homofóbicos da torcida contra o time do São Paulo na Arena Corinthians. Há muitos anos acontece esse tipo de prática nos jogos. Tá certo que os tempos mudaram e realmente deve ser evitado, mas perder pontos é demais, sem falar que o Corinthians precisa reforçar campanhas contra o machismo e a homofobia sim.

No entanto, acontece em vários jogos e se o Corinthians for punido severamente outros 10 clubes deverão porque acho que no próprio jogo contra o São Paulo no Morumbi quando o Cássio chuta eles gritam: 'Biiicha'. E aí como vai ficar isso?

Estão levando tudo ao extremismo. A coibição desse tipo de atitude é necessária? Sim, mas ainda é uma cultura do país e a mudança se dá aos poucos.

1 ou no máximo 2 jogos sem torcida fere no bolso do clube e para mim estaria de bom tamanho. Se o Corinthians perde pontos numa altura dessas do campeonato, pode declarar o rival campeão.

Abraço e vai, Corinthians!

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 1 segundo por JOSE JORGE DURAN

    83respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 6 segundos por Jucivanio Santos

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alguém_destruido(a)_e_humilhado(a)

    Paulinho Destrói e Humilha o Breno Bidon

    Última resposta há 16 segundos por Leonardo Lamy Rosa

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Semensato

    Queiram ou não, ele foi o melhor treinador que passou por aqui

    Última resposta há 20 segundos por Hugo 88

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Santos

    Renovação com o que temos

    Última resposta há 24 segundos por Coringão 84

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anderson Costa

    A vitimização já tá surtindo efeito..

    Última resposta há 31 segundos por Renato Garcia David

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    Infelizmente o Antônio vai cair..

    Última resposta há 34 segundos por Abner Rogerio

    83respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diogo BM

    Cássio não tem condições físicas e nem psicológicas

    Última resposta há 35 segundos por Diogo BM

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ewerthon Silva

    Será que o problema é o Cássio?

    Última resposta há 35 segundos por Ewerthon Silva

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Estênio Neto

    Vaza então Cássio

    Última resposta há 36 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico