Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não misturem as coisas. Tem coisas que são muito mais importantes que Futebol

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/09/2014 às 12:41
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Não quero influenciar ninguém em quem votar ou não, mas ultimamente vem surgindo alguns tópicos falando em votar no Andrês, porque vai ajudar o Clube em Brasilia e tal, não façam isso temos que pensar antes de tudo no coletivo, estamos com problemas sérios em nosso País, Saúde, Educação, Segurança, Transporte Público e alguns mais.

Temos que lembrar que o Andrês não mudou o Corinthians sozinho, ele teve o apoio da maioria dos conselheiros, teve a confiança da torcida, se ele chegar lá ele vai ter que lidar com coisas bem mais importantes que Futebol, precisamos de gente que realmente se importe com o que todo mundo pede que é uma melhor qualidade de vida.

O Futebol é muito importante tem que ser usado como mais um setor da economia capaz de gerar empregos e pagar impostos (PVC), e isso tem que ser visto com muito carinho pela próximo presidente que tivermos.

Se a gente continuar tendo um pensamento individual nada vai mudar vamos continuar com os mesmos problemas, chega um momento que é melhor a gente se unir para o bem de todos do que pensar em benefícios só para si próprio.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.934º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 03/09/2014 às 13:40

Quem fala de votar no Andrés Sanchez para ''defender o Corinthians'', não faz a menor ideia do que e consciência politica. E o mesmo tipo de gente que vota em vereador pra conseguir emprego ou vota em presidente por medo de perder bolsa-esmola.

Este e meu Brasil.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Augusto

Ranking: 507º

Rafael 5.395 posts

@rafael.augusto20 em 03/09/2014 às 20:55

Não vota no PT!

Foto do perfil de Daniel Lucas Da Silva

Ranking: 6.071º

Daniel 397 posts

@danlucas em 03/09/2014 às 16:51

Concordo texto acima, mas ressalto que muitos podem ver no Andrés um espelho de alguém conseguiu nadar contra a corrente, por mais difícil que fosse... (e já em outros tempos tentaram e não conseguiram e o cara conseguiu).

Porque ele não pode fazer o mesmo com outros alguns dos principais problemas brasileiros?

Nosso amigo, Lucas esta sendo realmente muito sensato em sua analise, a população tem que escolher o que é melhor para ela como um todo e não analisar um único aspecto, o futebol(no caso).

Porém também entendo que o Andrés não esta se candidatando somente pelo futebol, e limitar a capacidade do cara só neste assunto, acredito ser simplista demais, pra mim o Andrés provou muito mais do que ser um corinthiano, provou ser um cara que corre atrás do seus ideais e uma enorme capacidade política em lidar com diferentes 'frentes' e interesses, mostrou ser excelente gestor e talves isto seja sim bem vindo no momento político que vivemos.

Sinceramente não sei se votarei nele, mas já pensei sim, não porque sou corinthiano, mas porque a tempos não vejo nenhum candidato, realizar nada antes de uma eleição, geralmente usam de sua popularidade e prometem sem nunca terem realizado nada de concreto, e não e caso dele, pelo na minha opinião.

Qualquer radicalismo e nocivo para sociedade, não acho que nós conrithianos deveríamos fazer campanha para o cara vencer as eleições, mas também não acho que devemos rotular e nem fazer campanha contra usando argumentos limitantes.

O Andrés sim, faz parte de um grupo de interesses, mas outros candidatos também...

Qual candidato nestas eleições não faz parte de um grupo de interesses?

Nem que seja simbólico ou plantado, todos sem exceção são apoiados em cima de alguma classe ou parcela da sociedade.

Até nós temos nossos interesses individuais e coletivos, os diretos e pensamentos devem ser respeitados, portanto a pessoa que esbraveja:

- PT nunca mais, têm o mesmo direto da outra que grita PSDB nunca mais

- Quem o que apoia o bolsa família e tem o que é contra e ambos têm sua razão

O que não podemos generalizar demais, pois ai sim, acaba o direto individual e começamos a ter um consciência coletiva na minha humilde opinião muito tendenciosa e hipócrita.

Ou alguém aqui, que não votara no PT por causa do bolsa família acha que seu candidato eleito vai extinguir tão benefício assim que assumir?

Sei que aqui não é uma tribuna politica, mas faço questão de me manifestar, já que esta abertura foi dada, e acredito que podemos todos refletir com a opinião de cada um, ou pelo menos deveria ser assim.

VAI Brasil! VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Franklin Roosevelt Palácio Jardim

Ranking: 4.845º

Franklin 555 posts

@franklin65 em 03/09/2014 às 15:11

Existem sim, más a ala mais velha só quer saber do futebol

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 222º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 03/09/2014 às 15:02

Sobre voto só falo uma coisa: cada um vota ou 'defeca' conforme achar que deve.

De resto... Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 03/09/2014 às 14:51

Concordo, mais é difícil achar bons candidatos para se votar, e quando achamos alguém mais ou menos empenhado, o sistema corrompe, esta difícil votar aqui no Brasil, acho inclusive que deviamos ter voto facultativo, todos os países democráticos e de respeito tem esse sistema de votação

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 495º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 03/09/2014 às 14:22

Falando em (não) misturar as coisas, abaixo um link de algo muito importante para todo o país, trata-se da reforma politica nos mesmos moldes de aprovação como do Ficha Limpa, pelo jeito a única forma de algo sério ser aprovado nesse país.

http://www.reformapoliticademocratica.org.br/

Agora é a hora, sendo apenas para o futebol ou para o todo, temos que fazer nossa parte, sem deixar pra depois.

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 03/09/2014 às 13:54

Com o Andrés no poder ficará + fácil de destruir a CBF.

1354 NA CABEÇA!