Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Está na hora nação, se não fizer agora, adeus 2014

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2014 às 21:43
Por Cirio Castre (@tibas)

Olha só, podem até achar que o que vou falar é coisa absurda, que não combina com mentalidade de time moderno, mas o SCCP atual não é administrado com modernidade.

E também não estou caindo na pilha da imprensa, e olha que defendi o quanto pude o Mano Menezes.

E quero apenas saber se o atual presidente e os futuros candidatos são corajosos o suficiente para TROCAREM DE técnico, e acharem um nome de comum acordo.

Isso se eles estão mesmo preocupados com o SCCP, como o torcedor está.

Mas na boa a impressão que tenho amigos é que o elenco e o treinador não falam mais a mesma língua.

Porque não é possível que alguns jogadores tenham desaprendido a jogar, e principal, o básico dos fundamentos.

Como não possível acreditar que de um técnico promissor, Mano tenha se tornado esse rascunho que vemos hoje.

Atuações hoje, tirando o menino Malcon, foram TODAS, e todas mesmo BIZARRAS, o gol contra de forma JUVENIL, passes de 3 metros errados a exaustão, Elias de novo atrás de Ralf, Jadson passivo a marcação, Fabio Santos displicente, mesmo tendo salvo o desastre pior, Gil irreconhecível, (seleção né? ).

Renato Augusto poupado por desgaste?

Tomamos um sufoco do Chapecoense, foi jogado no ralo nossas esperanças não só de título, mas de levar a sério esse time do jeito que está.

Escancarou o péssimo planejamento dessa diretoria e seus antigos pares, e atuais porque não.

O SCCP não sabe jogar em sua casa, é um time inseguro, MEDROSO, patético.

O lado torcedor, mesmo triste sempre estará confiante em vitórias.

Mas o lado critico hoje não tem como se calar, o que eu posso comentar e compartilhar com meus amigos sobre o jogo de hoje.

Qual será a desculpa, o claro pênalti não marcado.? Olhem nem discuto mais isso, pois cabe a alguém da direção tomar as providencias. Não existe erros de arbitragem contra o SCCP, existe e hoje ficou claro uma MÁ VONTADE, um verdadeiro complô.

Pior é que não bastasse isso, o próprio time colabora.

Portanto é hora, TROQUEM DE técnico LOGO, pois o Mano não tem paz, e está cada dia mais claro que não irá acertar o SCCP, ainda mais sabedor que está do prazo de sua validade até dezembro.

Então porque perder tempo, troquem agora, estamos em quarto lugar por enquanto, quem sabe um gás novo, não faça essa boleirada, acordar e respeitar um pouco mais a torcida, não quero show.

Quero brio, honra a camisa do SCCP, porque bem sei que a maioria ai é fraca de bola mesmo, mas estão isentos de culpa.

Quem contratou e sabe lá por quais razões é quem deve levar essa bucha nas costas.

Corinthians jogou um jogo que nem na várzea é visto.

E ouçam, estou falando por experiência ter acompanhado vários e vários campeonatos, ter pelo menos acho eu, um olhar diferente para algumas situações.

COMECEM AGORA O PLANEJAMENTO 2015, não pensem só em VAGA DE Libertadores.

Pensem em resgatar o Corinthians do limbo que ele caiu desde 2013.

Domingo no clássico, os dois treinadores estarão pressionados, isso mesmo o time de Muricy só melhorou por conta do Kaka.

Portanto, não vou estranhar que tenhamos um belo de um empate. Apesar que querer e muito uma vitória. Do mesmo jeito que eu queria hoje. Mas foi negada por um SCCP que eu sinceramente não conheço mais.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Pedro H S Rodrigues

Ranking: 1.448º

Pedro 2.206 posts

@pedrohsr em 18/09/2014 às 21:58

você tem alguma dúvida de que os jogadores querem derrubar o treinador?
Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.275º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 18/09/2014 às 22:36

O nível de desorganização que vi hoje me assustou. Sabe o que é não ter uma jogada pelas pontas? Jogadores com a bola nos pés apontando para o vazio como a dizer 'tinha que ter alguém ali' e depois errando.

Basta dizer que a chapecoense chegou na nossa área como quis, várias vezes. Nós chegamos menos que eles! Tem algo muito errado.

Do jeito que está, se conseguirmos terminar no G4 é pra glorificar de pé.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 19/09/2014 às 01:05

O técnico tem que ser o que comandou Honduras na Copa.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.974 posts

@cajueiro em 19/09/2014 às 00:49

Realmente não temos alas mas sim laterais que nem apoiam nem defendem direito!

Se você pegar peça por peça verá que o time não é ruim não! Tenho quase plena certeza que é falta de um bom comando sim! A desorganização tática é mais que evidente... Se quer trocamos dois passes certos a não ser quando se toca para os lados ou se recua para algum zagueiro... As triangulaloes tanto pelo meio quanto pelas laterais sumiram de vez! Nossas jogadas ensaiadas se resumem a chuveirinhos e só! Será que tds desaprenderam a jogar? VALE SALIENTAR AQUI QUE ESTE MESMO ELENCO TEM A PROVAção DE mano EM 90%... AS DESCULPAS SE ESGOTARAM... PARECE QUE ATÉ O próprio já ADMITE SUA VERDADEIRA CULPA!

Foto do perfil de Diego Navarro

Ranking: 4.737º

Diego 575 posts

@navarroo em 18/09/2014 às 23:53

Depois do que colocou no tópico não tenho mais nada a declarar.. Falou tudo! Ir na arena hoje, pegar aquele metrô insuportável, gastar uma fortuna e ver esse lixo de jogo? Pior jogo da história pra mim... O time inteiro do Corinthians foi ridículo, nem o Guerreiro que se salva por muitas vezes hoje será isento de culpa, o Lodeiro é piada, nem a minha mãe erra os passes e lançamentos desse cara, coitado do Uruguai que depende de jogadores como ele.. Até acredito em complô contra o Mano, mas tem uns que foram contratados pelo prórpio e não sabem sequer o que é uma bola de futebol no Corinthians... Na boa, enquanto esse Mario Sonolento sem culhões Gobbi for presidente do Corinthians, não esperarei nada além de fracasso... Parece que é presidente de um time de varzéa, aparece uma vez na vida e outra na morte pra falar as mesmas groselhas e ser pisoteado por todos que o cercam... Se não respeitam nem o próprio presidente, e não é pra menos, como irão respeitar o técnico ou os colegas? Administração sem pulso só pode resultar em fracasso, nada além disso... Adeus delegado bundão, lugar de covarde não é aqui.. Vaza! E por fim, espera o campeonato acabar e traz o Marcelo Oliveira como treinador, não porque já é o virtual campeão do brasileiro, mas sim porque faz um time ter padrão de jogo, jogar pra cima como grande, faz jogadores renegados em outras equipes entenderem o espirito de jogo coletivo de raça e determinação... Futebol é feito de resultados e pra mim não tem outro nome a não ser ele.. Até lá coloca o interino pra treinar o time sei lá... Só que com o Sr. Mano menezes não da mais, e olha que eu sempre o defendi de críticas e acusações... Adios frouxo

Foto do perfil de Edvard Trindade

Edvard 82 posts

@xanxa em 18/09/2014 às 23:51

Se tem que trocar hoje foi a prova, agora quem vai entrar?

Publicidade

Foto do perfil de Corinthiano Da Zona Norte

Ranking: 2.141º

Corinthiano 1.513 posts

@pfava em 18/09/2014 às 23:41

Perfeito nas palavras!

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 417º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 18/09/2014 às 23:38

Cirio, você é um cara que costuma fazer análises coerentes e não foi diferente.

Sou um dos que vibrou demais com a volta do Mano, defendi muito ele. Na faculdade, no trabalho, sempre defendi ele de qualquer um que fosse contra. Mas não consigo fazer mais isso...

E podem me negativar, mas não acho que a solução seja o Tite, como parece simples, óbvio e conveniente. Chega da escola gaúcha!

Nosso elenco é razoável. Destaque pra goleiros, zagueiros (considerando que o Felipe dê para o gasto) e meio campistas, pois temos opções de sobra para o meio. Mas laterais e atacantes, o planejamento foi ruim. Principalmente o ataque!

O time já carecia de atacante, a diretoria ainda vende o Romarinho (que achei positivo) e não traz ninguém? ! Veja bem, gostei da venda dele, mas achei que seria feita uma reposição.

Renovar por uma fortuna com o F. Santos, eu nem comento. Sem contar que nossos dois laterais direitos são emprestados.

Enfim, não sei mais o que pensar. Tá difícil.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.974 posts

@cajueiro em 18/09/2014 às 23:30

Irmão Cirio, há tempos venho batendo na mesma tecla! Os últimos trabalhos de Mano foram mediocres! O que estamos vendo ultimamente é algo de bastante assustador... Não se pode falar em futebol o que vimos hoje! Juro que qualquer time de varzea joga muito mais organizado que o nosso! Felizmente as desculpas se esgotaram, não existem mais carapuças para ele esconder seu fiasco... Agora finalmente parece que ele assumil sua culpa e não tentou repassa-la para demais como seu antigo costume! Lamentável... Estarrecedor...

Com uma dor no peito... Infelizmente acho que nem Libertadores conseguiremos a vaga!

E hora de mudanças sim... Oito meses e se quer um padrao de jogo definido!

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.936º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 18/09/2014 às 23:16

Pois eu venho dizendo isso a meses... Esse time não tem mais o que evoluir.

Todo mundo aqui fica pensando que o time vai desencantar, que vai magicamente começar a jogar bem, dar show, etc... Mas não tem mais o que se fazer. O time e esse, o padrao de jogo e esse, não tem mais o que melhorar.

O Mano teve 20 dias de pre-temporada e usou o Paulistão como treinamento de luxo. Depois ganhou 40 dias de folga antes de iniciar o Brasileirao e ainda pegou 30 dias de folga durante a Copa do Mundo.

Enfim, tempo pra treinar não faltou. O Mano nunca se sentiu ameacado no cargo, nunca esteve sob pressão. Se não arriscou uma estrategia diferente, foi porque não quis. Se não arriscou lancar um jogador da base, foi porque não quis. Não lhe faltou apoio de diretoria e nem paciencia da torcida.

A verdade e que esse treinador não tem mais o que fazer com o time. Não tem mais nada a ensinar, não tem o que treinar. O limite do técnico e esse, e não vai passar disso.

Ou a diretoria reconhece que o trabalho e bom, ou reconhece que e um lixo. Mas não adianta esperar por uma mudanca magica, porque isso não vai acontecer.