Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema nem é a derrota...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/09/2014 às 20:16
Por Cirio Castre (@tibas)

Pois essa faz parte da vida de qualquer time de futebol e do contexto do esporte.

Agora o que fica difícil e melhor colocando triste de ver.

É o capitão do time falar que foi um dos melhores jogos do Corinthians fora de casa.

Ruim? Pode piorar? - Não só pode como piorou, quando o técnico endossa o discurso.

Olha sinceramente não sei mais o que pensar do Corinthians comandado por Gobbi e Mano Menezes.

O Mano não fala que monta o time de acordo com o adversários.? Então ele não sabia que o time do Atlético PR por suas limitações abdica da pose de bola, para jogar em busca de um contra-ataque rápido e eficaz.?

Isso mostra o quanto nosso treinador não soube evoluir, e que está manchando a sua primeira passagem vitoriosa.

Nosso time hoje teve trocentas bolas levantadas na área do adversário, dessas trocentas, todas foram ineficientes.

Passes errados em um número absurdo para um time que “treina” junto a meses, pior um time formado de jogadores profissionais.

Culpa só do Mano? Não.

Como explicar a queda de rendimento e desinteresse do jogador que foi contrato para ser o cara desse time.?

Ainda mais que hoje, não sei se perceberam ele virou lateral. E os laterais viraram meias, e os zagueiros volantes, e os volantes ficaram perdidos sem saber o que eram no esquema.

E os atacantes, tá certo que a bola não chega, mas o que falar do “ídolo”, que fez apenas 9, NOVE GOLS na temporada.?

Eu não posso crer que esse elenco seja tão ruim a ponto de chegar uma hora do jogo e estarem todos correndo desordenadamente em campo.

Os jogadores não podem ser tão ruins a ponto de não arriscarem um chute que preste ao gol, não podem ser tão ruins a ponto de tentarem jogadas de efeito sem necessidade e armar contra-ataque ao adversário.

O SCCP poderia ter ganho esse jogo de hoje com facilidade, como poderia ter tomado mais gols, não fosse a fragilidade do adversário.

É o décimo primeiro resultado ruim para times que estão na parte do meio para baixo da tabela, tirando apenas a vitória no clássico contra o combalido porqueiras.

O caminho amigos e amigas, está aí traçado e claro como água limpa. Não estaremos entre os quatro primeiros, e podemos não avançar na Copa do Brasil.

Estamos caminhando para o mesmo roteiro de 2013, e vamos deixando para o jogo seguinte.

Quando falei da saída de Mano agora, muitos falaram que ia contra o planejamento de time grande, que os times que estão na frente não trocaram de técnicos, e concordo.

Mas no caso do SCCP, o problema é que parece que tanto os jogadores como comissão e diretoria, não querem estar na frente.

E como diz o ditado burro, perdido por um, perdido por mil. Não acredito, e podem ter certeza que estou triste em dizer isso, mas não acredito que o SCCP tenha mais o que evoluir do jeito e com as peças que tem.

Falar em peça, quem foi o gênio que contratou jogador meia boca paraguaio.?

Hoje e isso é uma OPINIÃO minha, formada sem condução de outras cabeças, existe alguma coisa entre elenco e treinador que está atrapalhando o desenvolvimento do time do Corinthians.

Outra coisa, não estou defendendo a troca de treinador, e detrimento a contratação de Tite, já falei não gosto da forma como ele faz o time jogar.

Hoje o SCCP não traz mais alegrias a seu torcedor, acompanhamos por que amamos mesmo, e sempre estaremos juntos, sejam para criticar ou elogiar, pois o SCCP é nosso, corre no nosso sangue bate junto com nosso coração.

Mas está muito difícil ver o grau de mediocridade que esse time tem encarado os jogos, isso no mínimo é um desrespeito com quem realmente, sabe o bem e o mal que o Corinthians faz na vida da gente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 29/09/2014 às 02:45

A sétima colocação condiz com o futebol apresentado. Muita mediocridade.
Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 28/09/2014 às 22:22

Mais uma vez concordo com tudo. Só vou defender um dos poucos que está jogando bem e de certa forma fazendo a parte dele para que o ingresso tenha valido a pena ser comprado. Ele, que, por mais que tenha apenas 9 gols na temporada, está jogando muito.

É difícil ser artilheiro de um torneio quando você tem que vir buscar jogo, cair pelos lados, cruzar bola na área e ainda estar lá para cabecear. É difícil jogar bem, se do seu lado existem companheiros apáticos e desinteressados.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Oliveira

Marcelo 156 posts

@gioia em 29/09/2014 às 10:31

Não concordo com tudo, mas bom texto... E desabafo!

Foto do perfil de Adriano Passarin

Ranking: 4.538º

Adriano 607 posts

@adriano.passarin em 29/09/2014 às 09:48

O Mano não tem o respeito dos jogadores, a diretoria também não tem pulso firme pra dar uma bronca neles! Isso tá mais na cara que nariz...
Foto do perfil de Unforgiven 27

Ranking: 999º

Unforgiven 3.108 posts

@unforgiven27 em 29/09/2014 às 09:44

Esse técnico fajuto e esse lateral aposentado são vendedores de ilusão, acham que nós torcedores somos trouxas, que não assistimos o jogo, falar que foi a melhor partida fora de casa só porque teve mais posse de bola? E as chances criadas? O goleiro deles não fez nenhuma defesa difícil. Essas duas porcarias estão inventando um novo conceito de futebol, onde o que importa é a posse de bola e não as chances que você criou e a bola na rede. Estamos reféns dessa corja, infelizmente.

Foto do perfil de Laerte Cunha Gomes

Laerte 175 posts

@sktsurf em 29/09/2014 às 06:37

Se O líder da equipe que é o Merda Menezes acha que o time jogou melhor que o outro mesmo perdendo, e comemora empate, como os jogadores vão sentir a pressão que está tudo errado?, se o chefe acha que está bom.

Publicidade

Foto do perfil de Mauro Guedes Leite

Ranking: 5.025º

Mauro 528 posts

@maurogleite em 29/09/2014 às 05:03

Caro Cirio!

Concordo com quase tudo que escreveste, mas temos que tocar em alguns pontos:

1. Que o Mano é fraco todo mundo sabia, então porque o contrataram?

R. Porque havia algum interesse por baixo dos panos para tirar o Tite e trazer algum outro que desse algum tipo de lucro pra diretoria. Tem que investigar!

2. Todos sabemos que o jogador não desaprende, então se está jogando muito abaixo do que se espera, o que está ocorrendo?

R. Sem dialogo entre comissão técnica, diretoria e jogadores. Não há sintonia.

3. Nenhum jogador pede para ser contratado, alguém no máximo oferece-o ao clube que se interessa ou não, se foi contratado, qualquer jogador que seja, ele o foi endossado pelo técnico E pela diretoria, correto?

R. Com certeza teve dinheiro correndo por baixo dos panos e o jogador ruim ou bom, sempre pode jogar de acordo com a vontade de quem lhe paga, vide o que faziam nos antigos clubes muitos dos jogadores que hoje fazem sucesso no líder do campeonato. Só do Corinthians tem uns 3 ou 4 que nada fizeram aqui.

4. Já disse algum tempo atrás que estou dia a dia me desinteressando do Corinthians e consequentemente do futebol, como tu mesmo disseste, não existe mais alegria nisso e a culpa é de quem?

R. De todo mundo:

A) Da diretoria omissa, que não se apresenta numa hora dessas por exemplo, que se atrapalha com tudo, nunca vi tanta dificuldade para contratar jogadores, pagar salários, quitar compromissos;

B) Da comissão técnica que não consegue dar padrao de jogo para o time, que se acha muito superior (principalmente no plano intelectual) ao elenco e por isso não consegue se comunicar com eles (vide o que aconteceu no clube anterior);

C) Dos jogadores que se acomodam; pois, se ganham ou perdem, tanto faz, eles recebem o salário da mesma forma e porque eles não procuram crescimento na vida em todos os sentidos, o único pensamento e ganhar dinheiro em 10 ou 15 anos para viver o resto da vida sem fazer nada;

D) Da mídia que quer vender o seu produto de qualquer forma, sem buscar melhoras, podes notar que 90% das noticias são de alguma forma ruins, que somente buscam picuinhas e fazem o jogo das diretorias dos clubes e federacoes, sempre há algum interesse por trásde tudo;

E) Nossa, torcedores em geral que aceitamos tudo de forma passiva, não cobramos de todos esses acima por algo que pagamos e não recebemos e além disso, desde a década de setenta, encaramos nossos rivais como inimigos e só pensamos em agredir de qualquer maneira.

Resumindo ao que interessa no nosso caso, o Corinthians:

1. O técnico perdeu o controle do time e esta sem saida; pois, sabe que ao demitir-se corre o risco de nunca mais conseguir emprego em time grande e seu padrao de vida vai baixar, dessa forma ele vai ficando até que o demitam e ele possa dar qualquer desculpa esfarrapada e continuar se achando o maximo;

2. O presidente esta semi-morto, vai sair e nunca mais voltar; pois, sabe que não e seu ramo então vai ficando até acabar o mandato e nem liga para o que vai acontecer com o time, não será mais sua responsabilidade e o Andrés que e quem tem forca hoje esta preocupado com a eleicao, temos que aguardar (igual a politica brasileira);

3. Já faz muito tempo que digo que os salários dos jogadores devem ser tabelados e eles ganham mais ou menos de acordo com a produtividade, por exemplo agora, se conseguem a vaga direta na Libertadores ganham 80% do contratado, se na vaga indireta ganham 65% e, se conseguem só a Sul Americana recebem 50%, vamos ver se algum deles vai fazer corpo mole;

4. Nos devemos gritar e muito, escrever a eles todos (diretoria, comissão técnica, jogadores, mídia) e mostrar claramente nossa insatisfacao e nos jogos cobrar o tempo todo de todos e ver nos nossos rivais pessoas que como nos também tem os mesmos problemas, devemos sim tirar sarro, brincar, apostar, mas nunca guerrear, dependemos deles para que o futebol em si mude pra melhor.

Obs. Desculpe, mas estou sem acentos no pc.

Recomendacao ao Corinthians:

Busquem um técnico da casa (Marcio Bitencourt, Alessandro, Ronaldo, Neto, Casagrande, etc...) coloquem ídolos do time como gerentes e diretores, facam com que haja sincronia e integracao entre as várias categorias do departamentos de futebol, só assim vamos melhorar e, de fato, ser o maior time do Brasil.

Grande abraco a ti e todos os corinthianos.

Foto do perfil de João Guilherme

Ranking: 2.746º

João 1.149 posts

@joepublicitario em 29/09/2014 às 03:57

Resumo do atual momento do Corinthians.

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.361º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 28/09/2014 às 22:28

Esses últimos jogos estão difícil de assistir. Tenho assistido até sem passar nervoso, atônito com a forma covarde e desordenada na qual o time joga. Depois dos últimos três jogos vi que o time sabe sim jogar, mas joga quando quer. O Mano não consegue deixar a equipe com uma cara, é um amontoado de jogadores. Até nas substituições eu o vejo perdido. Cada jogo coloca um cara, e nos deixa sem entender o que ele quer com isso. Mesmo não sendo planejamento de time grande, concordo com a demissão do Mano. Acho que muita gente do elenco também não aguenta mais, e muito menos nós torcedores.

Vai Corinthians!