Venha fazer parte da KTO
x

Post de Idelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Creio que bateram muito nele no começo do trabalho, o que sempre acontece com os técnicos que chegam ao Corinthians, vale recordar ainda mais longe, quando o Luxemburgo assumiu o nosso time que teve uma sequencia de várias derrotas, e olha que ele estava montando um timaço com Gamarra e companhia, e este time depois seria campeão mundial, e depois de algum tempo o Tite passou pela mesma coisa com o Tolima, depois mandou 10 vitórias seguidas no brasileiro de 2011 e foi campeão mundial com a sequência do trabalho. Acho que devemos dar crédito ao trabalho de profissionais e o Mano, mostrou que trabalha e deseja conquistar. A sequência é necessária.

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos para acreditar que a permanência de Mano é o melhor caminho

Em resposta ao tópico:

Olá, Nação. Sei que muita gente torce o nariz quando o assunto é a permanência do Mano Menezes para 2015, sei que isso gera ódio e paixão, alguns querem o retorno do Tite, outros querem outro técnico.

O fato é que eu não considero o Mano um técnico ultrapassado. Por isso, elaborei 10 motivos para acreditarmos que ele deve ser mantido no cargo para o planejamento de 2015.

Vou postá-los aqui – e, por favor, quem for contra pode negativar e comentar, mas o faça de maneira sensata e, principalmente, educada. Todos nós aqui somos corinthianos e temos de nos respeitar.

1 – Planejamento: O Mano é o técnico que iniciou a reformulação do elenco, trouxe algumas peças importantes para o time hoje. Nada melhor do que mantê-lo e procurar mais jogadores, principalmente para o ataque, setor que mais temos carência.

2 – Longevidade: Já provamos que a manutenção de um treinador é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma equipe. Foi assim com Tite, que nos conduziu a grandes títulos. Pode ser assim com Mano Menezes. Mas o fato é que necessitamos urgentemente de mais peças para recompor nosso time.

3 – Apoio às categorias da base: Diferentemente de outros técnicos, Mano dá oportunidade às categorias de base do Timão e insiste com elas. Mesmo que alguns não tenham dado certo, como o José Paulo, por exemplo, é bom atentar para a situação do Malcom, quando o treinador insistiu com ele, observando que ele tem condições para ficar com a vaga de titular e o moleque não tem decepcionado.

4 – Ambiente do grupo é bom: não há indícios de que o time do Corinthians tenha problemas de relacionamento, tanto de jogadores com jogadores e de atletas com o técnico. Mano parece ser um cara razoável e também justo. E pelo que o time vem jogando nos últimos jogos, parece que cada jogador está fechado com o técnico em busca de um objetivo.

5 – Prometeu e está cumprindo: Mano já disse que se deixar a equipe no final do ano, irá deixá-la classificada para a Libertadores. E falta apenas um ponto. Motivo para confiar em seu trabalho para o ano que vem.

6 – Salário: Apesar de ganhar mais de R$ 600 mil, a contratação de um técnico do porte de Tite poderia ser, economicamente, inviável para o clube, já que ele parece ter pedido um milhão para outras equipes. Só resta saber se isso é verdade e se ele irá pedir a mesma coisa caso a diretoria do Timão lhe faça um convite (coisa que parece que já aconteceu).

7 – Identificação com o clube: Assim como o Tite, Mano tem identificação com o Corinthians e parece gostar do clube.

8 – Eficiência tática: apesar de nos faltar um futebol bonito, não podemos reclamar que falta modelo tático para a equipe. Mano tentou muitas vezes, por exemplo, fazer com que Elias fosse o homem de chegada forte que era antigamente, mas devido a falta de preparo físico, não conseguiu. Hoje, temos jogadores como Bruno Henrique, Petros e até o Ralf que fazem essa função. As variações continuam no ataque, com o Guerrero pela ponta e o Renato Augusto, muitas vezes, centralizado. Com as peças certas, ano que vem, podemos conseguir praticar um futebol mais bonito.

9 – Cresce em jogos grandes: Não se pode negar que o Timão cresceu, neste ano, nos jogos grandes – diferente do que aconteceu contra equipes menores. Ganhamos os clássicos, ganhamos a maioria dos jogos contra os times da divisão de frente da tabela, e fomos muito eficientes em casa. O Mano se prepara como ninguém para essas “decisões”.

10 – Time tem aproveitamento de campeão: Com a vitória do último domingo, o time conquistou um aproveitamento de campeão das outras edições, com 61%. O rendimento, neste ano, foi elevado devido à campanha feita pelo Cruzeiro, que disparou na ponta desde as primeiras rodadas. Mas não se pode negar que o time, nas últimas rodadas, cresceu muito e conquistou o que era difícil acontecer: uma série de quatro vitórias seguidas.

Bom, é isso. Eu espero que esses tópicos gerem discussões inteligentes. Caso o Mano não fique, espero que a diretoria contrate o Tite, a segunda melhor opção para o planejamento de 2015. Acho nomes como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga muito arriscados. Mas vamos esperar que dezembro chegue e, com ele, novidades concretas.

Abraços, fiel!

Responder ao post do Idelson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marcio baranto

    Ficou provado qual é o tumor do time

    Última resposta há 1 segundo por Edson Mancha

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Olimpio Jke

    #ForaPaulinho, #ForaFagner, #ForaCassio

    Última resposta há 38 segundos por zzba bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio SCCP

    "cadê os críticos do Cássio agora? "

    Última resposta há 47 segundos por André Denilson

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Herbert de Souza

    Duas notícias publicadas hoje que mostram o abismo entre a gente e o rival

    Última resposta há 52 segundos por Jesus BR

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 52 segundos por Adriano A

    218respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Silva Aparecido

    Cássio no Instagram

    Última resposta há 59 segundos por Thiago da Gama Fernandes

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Raphael Braga Salvioli

    Chega a me dar agonia

    Última resposta há 1 minuto por Valério Pinheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Renovar com Paulinho é INSANIDADE erro grande erro 2 lesão de ligamento ex jogador em atividade

    Última resposta há 1 minuto por Math

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Rabello

    Por que nenhum técnico consegue dar jeito no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Rabello

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Sinceramente amanhã eu não sei se ganha do Bragantino não

    Última resposta há 1 minuto por Jackson Nobre

    11respostas

    acessar o tópico