Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thyago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Embora eu prefira o Tite, sou obrigado a concordar com a maioria do que foi exposto pelo @decocampos . Entretanto tenho uma reclamação a fazer sobre o Mano Menezes.

Ele queima jogador!

Não acho que seja à toa que Jadson, Romero e Lodeiro estejam mofando. Acho, inclusive, que é de responsabilidade do Mano o fato de um moleque jovem como o Romero estar sumido. Ele não é unanimidade e tem motivo para não ser, mas é um talento com muita juventude, corre muito e é muito dedicado...

Lodeiro ninguém viu.

E o Jadson está caindo no esquecimento.

São dois jogadores de ponta, assim como também é o Romero, que merecem mais oportunidades e que podem dar um poder ofensivo ao time (que é coisa que está faltando ultimamente). Não podemos viver somente nas costas do Guerrero.

De todo modo eu admito que ele cresceu na competição e está tendo um baita aproveitamento, digno de campeões. Mas falta convencer um pouco mais e envolver um pouco mais.

Ainda prefiro ver o Tite no lugar dele, mas é o único. Se for pra dispensar o Mano que seja somente pelo Tite... Outro técnico que não um dos dois não faria o menor sentido.

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos para acreditar que a permanência de Mano é o melhor caminho

Em resposta ao tópico:

Olá, Nação. Sei que muita gente torce o nariz quando o assunto é a permanência do Mano Menezes para 2015, sei que isso gera ódio e paixão, alguns querem o retorno do Tite, outros querem outro técnico.

O fato é que eu não considero o Mano um técnico ultrapassado. Por isso, elaborei 10 motivos para acreditarmos que ele deve ser mantido no cargo para o planejamento de 2015.

Vou postá-los aqui – e, por favor, quem for contra pode negativar e comentar, mas o faça de maneira sensata e, principalmente, educada. Todos nós aqui somos corinthianos e temos de nos respeitar.

1 – Planejamento: O Mano é o técnico que iniciou a reformulação do elenco, trouxe algumas peças importantes para o time hoje. Nada melhor do que mantê-lo e procurar mais jogadores, principalmente para o ataque, setor que mais temos carência.

2 – Longevidade: Já provamos que a manutenção de um treinador é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma equipe. Foi assim com Tite, que nos conduziu a grandes títulos. Pode ser assim com Mano Menezes. Mas o fato é que necessitamos urgentemente de mais peças para recompor nosso time.

3 – Apoio às categorias da base: Diferentemente de outros técnicos, Mano dá oportunidade às categorias de base do Timão e insiste com elas. Mesmo que alguns não tenham dado certo, como o José Paulo, por exemplo, é bom atentar para a situação do Malcom, quando o treinador insistiu com ele, observando que ele tem condições para ficar com a vaga de titular e o moleque não tem decepcionado.

4 – Ambiente do grupo é bom: não há indícios de que o time do Corinthians tenha problemas de relacionamento, tanto de jogadores com jogadores e de atletas com o técnico. Mano parece ser um cara razoável e também justo. E pelo que o time vem jogando nos últimos jogos, parece que cada jogador está fechado com o técnico em busca de um objetivo.

5 – Prometeu e está cumprindo: Mano já disse que se deixar a equipe no final do ano, irá deixá-la classificada para a Libertadores. E falta apenas um ponto. Motivo para confiar em seu trabalho para o ano que vem.

6 – Salário: Apesar de ganhar mais de R$ 600 mil, a contratação de um técnico do porte de Tite poderia ser, economicamente, inviável para o clube, já que ele parece ter pedido um milhão para outras equipes. Só resta saber se isso é verdade e se ele irá pedir a mesma coisa caso a diretoria do Timão lhe faça um convite (coisa que parece que já aconteceu).

7 – Identificação com o clube: Assim como o Tite, Mano tem identificação com o Corinthians e parece gostar do clube.

8 – Eficiência tática: apesar de nos faltar um futebol bonito, não podemos reclamar que falta modelo tático para a equipe. Mano tentou muitas vezes, por exemplo, fazer com que Elias fosse o homem de chegada forte que era antigamente, mas devido a falta de preparo físico, não conseguiu. Hoje, temos jogadores como Bruno Henrique, Petros e até o Ralf que fazem essa função. As variações continuam no ataque, com o Guerrero pela ponta e o Renato Augusto, muitas vezes, centralizado. Com as peças certas, ano que vem, podemos conseguir praticar um futebol mais bonito.

9 – Cresce em jogos grandes: Não se pode negar que o Timão cresceu, neste ano, nos jogos grandes – diferente do que aconteceu contra equipes menores. Ganhamos os clássicos, ganhamos a maioria dos jogos contra os times da divisão de frente da tabela, e fomos muito eficientes em casa. O Mano se prepara como ninguém para essas “decisões”.

10 – Time tem aproveitamento de campeão: Com a vitória do último domingo, o time conquistou um aproveitamento de campeão das outras edições, com 61%. O rendimento, neste ano, foi elevado devido à campanha feita pelo Cruzeiro, que disparou na ponta desde as primeiras rodadas. Mas não se pode negar que o time, nas últimas rodadas, cresceu muito e conquistou o que era difícil acontecer: uma série de quatro vitórias seguidas.

Bom, é isso. Eu espero que esses tópicos gerem discussões inteligentes. Caso o Mano não fique, espero que a diretoria contrate o Tite, a segunda melhor opção para o planejamento de 2015. Acho nomes como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga muito arriscados. Mas vamos esperar que dezembro chegue e, com ele, novidades concretas.

Abraços, fiel!

Responder ao post do Thyago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Seixas

    Falem o que quiser, mas carlos miguel não me passa confiança

    Última resposta há 32 segundos por Gilberto Alves

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mikhail Tal

    ENQUETE: Caso o Antonio caia nas próximas rodadas, o que vocês fariam?

    Última resposta há 3 minutos por Yuri Alberto

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 3 minutos por Victor Hugo

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Não adianta nada disputar a copa paulista

    Última resposta há 3 minutos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Santos

    Globo

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Augusto Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 5 minutos por Andre andre

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 6 minutos por LAÍZA VENÍ

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 9 minutos por Professor girafales

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri Andrade

    Olha meu post um mês atrás!

    Última resposta há 9 minutos por Altaneiro O

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodolpho O

    ENQUETE: Se fosse o Bagre Alberto ao invés do Romarinho...

    Criado em 11 minutos por Rodolpho O

    1voto

    acessar o tópico