Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

PRE-LIBERTADORES-1º jogo do ano, técnico novo: estou preocupadíssimo sim, senhor!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 1.448º

Pedro 2.206 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/12/2014 às 20:13
Por Pedro H S Rodrigues (@pedrohsr)

Não vou pagar de machão aqui e dizer que somos o 'Real Madrid da América'... 'Corinthiano não tem medo de nada...' Não estou com medo estou é preocupado: 1-a eleição será bem no meio das decisões. Os caras vão estar preocupados com isso? 2- e os reforços de um time sem presidente? 3- o técnico está a 4 anos no comando montando um planejamento firme, conhece o grupo e vice versa? Não! Nem sabemos quem é e nem o time que vai jogar. 4- ah temos tempo para prepara-lo direitinho! Não, não tem! É o 2º jogo oficial do ano. Sendo que o primeiro é 3 dias antes, deve jogar o reserva. 5- o adversário é baba! Não, não é babinha não! Ficamos no pode fraco do sorteio e pegamos um time(se for o Santa Fé) que briga por títulos, tem um time formado e manutenção de treinador. 6- Decidimos em casa? Não! Decidimos fora! 7- os árbitros do torneio são ótimos pelo menos! Kkkkkkkkk eles nos amam tmbm! Parem de se preocupar com Bambis, San Lorenzo e grupinho da morte! E vamos nos preocupar com o que interessa! Porque se for de salto alto igual em 2011... Ai depois não culpem o Gobbi e cia.
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.553º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 08/12/2014 às 19:13

Isso é correto, não trata-se de medo, mas sim consciência e coerência! Primeiro temos sim de passar por uma fase pré-classificatória antes de pensar em Libertadores e grupo da morte, é a ordem natural das coisas.

Por prepotência, anteriormente caímos para o Tolima, será que as pessoas lembram?

Temos um time muito limitado, que ainda não tem um treinador certo, pois o certo só quando for apresentado! Como aconteceu hoje com o lateral direito Fabiano, que li um zilhão de reportagens, ou melhor, pseudo jornalismo, dizendo ele estar certo com o Timão, apalavrado e tudo mais, no entanto ele foi apresentado hoje pelo Cruzeiro.

Time limitado, sem treinador, com peças de incerteza para a próxima temporada (Guerrero), problemas financeiros, e o pessoal só sabe dizer que eles que tem que ter medo da gente! Engraçado, o futebol brasileiro toma uma surra histórica, não teve nenhum brasileiro entre os finalistas da Libertadores, não temos nenhum brasileiro na final da sulamericana, entre a lista de principais jogadores do ano atuando no Brasil, temos alguns argentinos (D'alessandro, Barcos, Conca...e por aí vai), um boliviano (Marcelo Moreno), angolano(Joel) e um peruano, pelo qual estamos chorando a perda caso ele saia. Até quando, vamos olhar o futebol com este filtro de 'somos os melhores e pronto!', na frente dos nossos olhos? Não somos melhor em nada em termos de futebol hoje, e o Corinthians não é melhor nem do estado, quanto mais brasileiro.Basta ver a classificação do brasileirão, se não me engano 2 vem antes de 4, e o São Paulo, foi segundo colocado. E por falar em SP, esta realmente planejando um time, acertando a contratação do Carlinhos para lateral, e em uma reportagem hoje feita pela fox, o Muricy solicitou a contratação do Cleiton Xavier, ou seja, caso isto concretize-se, eles têm para a posição o Ganso e teria também o Cleiton Xavier, quem temos com este peso e qualidade? Em minha visão, o único jogador que temos no meio que joga de maneira regular, é o Danilo, que tem 35 anos e não joga uma partida inteira. O Renato Augusto, tem qualidade, mas não constância, deve ter jogado umas 50 partidas no ano e se foi bem em 6 foi muito. Jadson? Somos realmente um Timão?

Sou corinthiano, mas não trouxa! Temos problemas que devem ser olhados com seriedade. Não é nem pessimismo, mas ter uma visão geral sem fanatismo.

É obvio que quando rola a bola, temos que torcer e muito, mas é ridículo e infantil para valorizar nosso time, termos esta visão distorcida de realidade, e precisar ficar procurando defeitos em outros clubes.

Acredito que podemos passar por esta fase de pré-libertadores, mas com cautela. Qualquer time colombiano que vier será osso duro, são times de toque de bola e com marcação forte, vamos decidir fora e como lembrado no tópico, árbitros sulamericanos são tendenciosos e já ficamos fora por conta disso.

Abraço a todos.

Foto do perfil de Renee George Silveira

Ranking: 4.857º

Renee 553 posts

@renee em 08/12/2014 às 10:51

Podemos criticar a atual diretoria por muitos erros, mas temos que lembra de quem foi o pedido ao conselho do clube pra antecipar as eleições para esse ano! Não sei se por medo ou não, sei que Mario Gobbi foi o único racional nesse momento!

Foto do perfil de Marcelo Moraes

Ranking: 5.246º

Marcelo 497 posts

@marcelojoga10 em 08/12/2014 às 10:47

Por isso minha opinião era que o Mano continuasse mesmo não achando o melhor para o Corinthians, mais acho o melhor nesse momento, não sendo o Mano tem que ser o Tite, o Oswaldo demora um pouco para acertar o time e não podemos esperar pois nosso ano depende muito da pré-libertadores, no momento tem que ser o Tite mesmo.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 08/12/2014 às 10:38

A minha preocupação principal é na defesa.

Impressionante, mas muitos gols saíram nas costas de Fabio Santos. O cara é muito ruim. Felipe, que eu sempre me preocupei, ai fez 2 jogos bom resolvi apoiar, hoje concluir de vez que não pode ser nem reserva do Timão, porque é inconfiável e é zicado pra kralio. Se a bola tiver que bater em alguém e entrar no nosso gol é nele que vai bater. Então vende, empresta, etc...

Gil, caiu de produção muito.

Fagner é médio, também defende mal e apoia razoavelmente bem.

Até o Cássio que fez histórias no Timão esse ano falhou muito.

Portanto precisamos urgente remontar a nossa defesa, e não adianta trocar só o técnico, temos que ter jogadores de raça, fibra de corintiano lá atrás.

Então, eu também me preocupo sim com essa pré-libertadores, principalmente se for o empaTite do famoso vexame Tolima e da Lusa.

Guerrero perdeu gols incríveis em 2014, e nesses últimos 2 jogos foi lastimável. Então tem que pensar melhor na fortuna que tá querendo ganhar do Timão. Talvez seja o caso de liberar o cara pra italia e deixar ele voltar a ser o 'quase-gol' que já foi nos tempos de hamburgo no futebol alemão.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 369º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 08/12/2014 às 10:14

Cara essas eleições em fevereiro são um verdadeiro ABSURDO! Coisa de amador, namoral.

Foto do perfil de Alex Amelio

Alex 155 posts

@al3xx em 08/12/2014 às 09:18

Um jogo a mais de Libertadores na arena, grande publico e renda, espero, penso pelo lado positivo!

Foto do perfil de Clovis Marinello

Ranking: 6.121º

Clovis 393 posts

@clovis.marinello em 08/12/2014 às 08:02

Amigão eu também estou, pois tenho quase certeza que além de reforços não vamos ter técnico para a pré

Com essa atual diretoria podemos esperar de tudo, nem com o guerrero conseguem renovar esperar o que.

Depois eleições em Fevereiro só no Timão mesmo.

Acorda conselho deliberativo, nosso time é uma nação não um timinho de várzeas.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 08/12/2014 às 08:00

Temporada passada o Chelsea não ganhou nada e José Mourinho era taxado de retranqueiro.

Na segunda temporada de José Mourinho, o Chelsea é hoje um dos melhores times do mundo.

É assim que funciona, não existe varinha mágica no futebol, pra ninguém, nem para o próximo técnico do Corinthians