Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Há um fantasma que ronda o CT do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Geovani

Ranking: 2.744º

Geovani 1.141 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2014 às 12:24
Por Geovani 1910 (@geovani.mart)

Há um fantasma que ronda o CT do Corinthians. Não é visto, mas sua presença é sentida por toda parte, como acontecia nos velhos castelos ingleses dos contos góticos. É apenas um nome, que ninguém consegue esquecer. Quando as coisas estão bem o nome é apenas sussurrado com gratidão nas recordações dos torcedores, quando as coisas vão mal o nome ganha força e passa a ser gritado em voz cada vez mais alta.

Nesse momento o nome está ecoando pelos corredores do CT, talvez da nova arena, certamente pelas sedes das torcidas organizadas, e pelos bares da vida. O fantasma chama-se Tite. Sua saída da vida do Corinthians foi um pouco nebulosa, já anunciando o fantasma que viria. Nada de desavenças, nada de brigas e revoltas mas, ao contrário, homenagens, choro e emoção. Nunca tinha visto treinador que deixasse clube de maneira tão educada. E ficou um problema. Tivesse Tite aceito imediatamente outro emprego o fantasma não existiria. Mas Tite desapareceu, aparentemente.

Falou-se em ano sabático, falou-se em cursos no exterior, enfim, tudo menos voltar às agruras da bola, às asperezas do dia a dia dos grandes clubes, à realidade do futebol brasileiro.

Tite tornou-se irreal como uma lenda. Só que como toda lenda, ameaça constantemente quem ocupa o cargo que foi dele um dia. Qualquer treinador que assumisse o Corinthians depois de Tite o teria ao lado, fantasma é verdade, mas ao lado, invisível, no banco como nos treinos. E presente nos resultados. Nos maus resultados principalmente.

Acho que Mano Menezes foi contratado porque também tinha deixado seu rastro de conquistas no Corinthians. Mas, nesse quesito, não poderia enfrentar Tite. Tem também uma personalidade parecida com a do fantasma. Os dois são educados, polidos, racionais e leais a seus subordinados. Nesse sentido creio que a contratação de Mano foi uma atitude que tinha sentido e coerência na tentativa de substituir Tite. Mas estamos vendo que não foi absolutamente suficiente.

Mano teve dificuldades, alguns maus resultados, as coisas se voltaram perigosamente contra ele e, até outro dia, a presença invisível de Tite começou a tomar forma de novo no clube. O problema Tite tem que ser resolvido ou não haverá paz no Corinthians seja quem for o treinador. Ou Tite aceita alguma proposta de algum clube do Brasil ou do exterior, ou o Corinthians tem que trazê-lo de volta o quanto antes. O silêncio de Tite e sua ausência dos campos indicam que uma proposta do Corinthians não seria exatamente mal recebida por ele. Então é melhor trazê-lo e já. De outra maneira o possível próximo treinador, vai ter que enfrentar não só a realidade do Corinthians, mas também seu fantasma. E a história vai se repetir enquanto o fantasma estiver por lá.

O melhor seria Tite de novo entre nós. Fazê-lo materializar-se outra vez diante da torcida e por à prova todas as suas conquistas. Isso é também um problema. Sabemos como são transitórios a gratidão e o amor das torcidas. Sabemos como são pouco pacientes. Talvez até mesmo para Tite seja confortável a situação atual de fantasma, que mantém intacta sua posição e imagem diante da torcida que ainda o admira.

Esse impasse entre Corinthians e Tite, tem que terminar um dia. Tite não pode ser apenas uma gloriosa estátua. Suas grandes qualidades de treinador não permitem isso. Talvez tenha esperado a seleção brasileira. Talvez espere ainda um dia. Mas também não foi desta vez e lá está Dunga. É tempo, portanto, de voltar à vida. No Corinthians ou não. Para o Corinthians a grande vantagem de tê-lo de volta seria fazê-lo confrontar-se consigo mesmo. Seria fazer com que, por uma vez, Tite tivesse para assombrá-lo nada menos que seu próprio fantasma. Só quando o fantasma e o treinador forem a mesma pessoa haverá sossego e paz.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mosqueteiro Fiel

Ranking: 5.197º

Mosqueteiro 502 posts

@mosqueteiro1910 em 11/12/2014 às 12:34

Tite nunca deveria ter saído do Corinthians! E o pior de maneira muito suja, trairagem da diretoria. Espero que mesmo com tudo que aconteceu ele aceite a proposta e retorne! Melhor treinador não há!

Que esse fantasma se materialize!

Foto do perfil de Victor Gomes

Ranking: 342º

Victor 6.871 posts

@victor.gomes3 em 11/12/2014 às 12:50

O maior técnico da história do Corinthians, sem dúvida alguma, não é atoa que é tão querido internamente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mosqueteiro Fiel

Ranking: 5.197º

Mosqueteiro 502 posts

@mosqueteiro1910 em 12/12/2014 às 14:34

Vamos apoiar minha gente o Tite, parem de entrar na onda da mídia anti que ficam inventando histórias, já querendo fazer a cabeça de muitos pra desestabilizar o Corinthians.

Foto do perfil de Marisa Rossetti Dantonio

Ranking: 257º

Marisa 137 posts

@fielzona em 12/12/2014 às 10:19

Eu não gosto do Tite e não gostei de seu retorno. Ele queima jogador e faz panela. Não gostei e o tempo mostrará que infelizmente o Timão não irá melhorar em nada, espero estar errada.

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 229º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 11/12/2014 às 16:56

Excelente texto! Contudo não acredito em fantasmas há muito tempo, acredito sim, que apesar da retrancabilidade e por pior que eu ache esse estilo de jogo, esse treinador juntamente c um planejamento sério da Direção do Corinthians e jogadores determinados, tornaram possível o que muita gente dizia ser impossível p nós.

Por isso, quando falam o nome de Tite como treinador do Timão, reconheço que se trata de um técnico limitado, mas não consigo denegri-lo, muito menos xingá-lo como muitos o fazem aqui, apenas desejo muita sorte e muita força.

Vamos ser Campeões Novamente, se nós, a Torcida do Corinthians não acreditar, Quem irá acreditar?

Vai Corinthians! Contra Tudo e Contra Todos!

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 11/12/2014 às 16:47

Você está generalizando Francisco, os mesmos que não aguentavam mais o empatite continuam aqui, e torcendo contra a sua volta, após a saída do mano meneleite gostaríamos de ver o Corinthians jogando como protagonista, sim, como time grande que acua o adversário e pressiona o tempo todo, isso tanto em casa como fora, isso é atitude de time grande, de time poderoso, mas nossos dois treinadores que agora se revezam no Timão jogam como se fossem um time da série c jogando contra alguém da série a na Copa do Brasil, e isto não é Corinthians. Enfim fora mano e fora Tite também, chega de retranca e sofrimento.

Publicidade

Foto do perfil de Camila Marques

Ranking: 22º

Camila 3.750 posts

@camistimao em 11/12/2014 às 16:37

=) muito bom...

E que volte o fantasma Tite... O fantasma mito!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 80º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 11/12/2014 às 16:27

Belo texto.

Foto do perfil de Davi Felipe

Ranking: 3.508º

Davi 847 posts

@davichacal em 11/12/2014 às 16:04

Mano Menezes é arrogante e ironico.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 11/12/2014 às 16:00

Mano polido e educado de onde você tirou isso, estamos falando de pessoas diferentes.