Marcelo Mastra
Aí é o problema. Sabe quando nesse modelo de clube vai entrar um presidente sério? Nunca. Espere e verá. O contrato com a vaidebet é a prova. Uma vergonha do tamanho da nossa torcida.
em Bate-Papo da Torcida > Saf com a fiel dona e governança honesta interessa?
Em citação ao post:
Viagem e explico o por que baseado em dois pontos:
- você diz que a sua ideia de SAF seria 'dos corinthianos', não sei se você manja alguma coisa de mercado financeiro, se está for sua ideia. Se manjar, como vender ações 'só para corinthianos'? Supondo que reúna um grupo dos corinthianos com poder aquisitivo alto, exemplificando: um número X de percentual para quem tem bala e um número Y para o povo. Certamente o X será maior que o Y e eles serão mandatários. Se for o inverso, será que o X vai fazer um investimento significativo? Tenho dúvidas.
- outro fator é que SAF é uma empresa, empresa para ter saúde financeira tem que gerar lucro (ou no mínimo não gerar prejuízo). Se a operação não dá lucro, não há dinheiro para investir. Sem investir não tem time é por aí vai.
Acompanho ideia do amigo que diz que o Corinthians não precisa de SAF é sim de gestão. Ceo certamente foi um primeiro passo. Temos um treinador. Agora é fazer um campeonato para conseguir a maior colocação possível dentro da realidade e avançar nas copas para ganhar com premiação. Em paralelo, equacionar as dívidas beneficiando dentro da realidade e pagando o que fora proposto.
Não tem mágica, tem trabalho. Vivemos anos de devaneio e olha o resultado. Agora é trabalhar sério e direito.