Messias Gomes
Além de que pra esses jornaleiros pagar uma fortuna no Pedro Raul e Mateheuzinho é razoável, mas investir num jogador top é irresponsabilidade fiscal kkkkkkkkkkkkkkk
em Bate-Papo da Torcida > O que a imprensa não quer te falar sobre a contratação do Memphis
Em resposta ao tópico:
O que mais vejo por aí é jornalista anti chorando rios, dizendo que é irresponsabilidade, que o futebol brasileiro precisa de fair play financeiro para acabar com essas loucuras do Corinthians e bla bla bla.
Mas não querem te contar que 80% do salário será pago pela Esportes da sorte, ou seja, em dois anos o Corinthians desembolsará aproximadamente 15 milhões com seus custos mensais. E por mais que haja a investigação da empresa, há garantias suficientes no contrato que garantem que o Corinthians não fique na mão e receba o dinheiro para pagar o Memphis indep3ndente do desenrolar.
Quando fechamos o patrocínio, estava lá que seriam destinados 57 milhões da patrocinadora para investir em um jogador midiatico. Pq a Esportes da Sorte vê como uma oportunidade de marketing para a sua marca, e o Corinthians idem, além do retorno técnico potencialmente absurdo. Trata-se de um acordo, e acordos são feitos pensando no benefício de ambas as partes. Pq seria vantajoso para eles destinar esse dinheiro para pagar dívidas? Isso não traz visibilidade, todo o restante do valor que receberemos deles poderá ser destinado a isso.
Fato é que o Corinthians precisava de um jogador que chegasse com esse impacto, representando uma sombra de esperança para uma torcida que já sofreu tanto. E a casa de apostas terá um grande jogador vinculado a seu nome, o que traz um retorno absurdo.
Só é tão falado das 'Loucuras Corithianas' pq o Corinthians gera engajamento, vejam só se alguém para para falar do Galo, cujas dívidas também são absurdas, e contratam jogadores a rodo, com altos salários bancados por um investidor que possui uma boa porcentagem do clube. Muito semelhante com a operação do Corinthians com o Memphis, não é? Só que Atlético MG não dá engajamento, mas falar de um clube com 35 milhões de torcedores gera clicks.
Não deixemos que outras pessoas nos manipulem, é preciso pensar por conta própria. Inclusive não levo esse assunto pelo lado da emoção, e sim pelos fatos mediante a essa negociação. Se um dia o presidente do clube estiver de fato fazendo uma loucura financeira, devemos criar nossas próprias ideias com base nos fatos e criticar sim, se sua conclusão for que aquilo está errado.