Edilson Capeta
Sem falar que desses 7 jgoos alguns ele não foi titular e quando foi teve outros que saiu durante o jogo.
Se pegarmos os números por minuto ficam impressionantes.
em Bate-Papo da Torcida > Memphis Depay no Corinthians!
Em resposta ao tópico:
Fala, família!
Estava analisando as estatísticas do Memphis com a camisa do Timão e é extremamente importante ser falado, exaltado, pois tem muitos antis querendo diminuir, falando coisas aqui e ali, para acabar se criando uma imagem, uma verdade, pois 'uma mentira bem contada, e falada por muitos, acaba se tornando uma verdade'.
Via de regra, o caso do Yuri Alberto, que cometeu algumas falhas, mas está longe de ser bagre como a mídia pinta e pior que a própria torcida comprou essa ideia.
Pois bem, Memphis desde que chegou no Corinthians, entrou em campo 7 vezes e participou diretamente de gols em 5 vezes, uma sexta anulada por milímetros, mesmo assim, da uma média de participação direta em gols de 0.71 por jogo.
*Essa estatística leva em consideração ainda partidas em que o Memphis estava muito tempo sem atuar, e jogou poucos minutos, estando longe de seu auge físico.
Como escrevi anteriormente, Memphis atuou em 7 partidas, 5 pelo Brasileiro e 2 pela Sul-Americana.
Pela Sul-Americana, ganhamos 1 e empatamos outra, são 66.66% de aproveitamento.
Pelo Brasileiro, são 3 vitórias, 1 derrota (com 2 jogadores a menos) e 1 empate (com o gol sofrido aos 90+4'.
Isso gera um aproveitamento de 66.66%. Disputamos 15 pontos, ganhamos 10, que poderia sim ser 12, se o Ramon não recusasse o time, com o Internacional nas cordas. Com esse aproveitando em todo campeonato, certamente disputamos até o título, na Libertadores estaríamos garantidos.
E como o Corinthians estava, antes da estreia do Memphis: 26 jogos disputados, 25 pontos ganhos, e um aproveitamento de 32.05%.
Se pegarmos somente o recorte, a partir da estreia do Memphis, estamos em 4° lugar com 10 pontos, somente atrás de Botafogo, Palmeiras e Internacional, com 11 pontos cada. Ou seja, estamos a 1 ponto dos líderes do campeonato, e poderíamos estar em 1° se o Ramon não estivesse errado, no jogo do Inter aqui já citado.
Muitos vão falar, 'ganhamos' mas não convenceu, e quantas vezes jogamos muito melhor e perdemos. Quantas vezes nossos rivais também ganharam, sem convencer e está tudo certo, o 'importante é os 3 pontos', aí para nós esse argumento não vale.
Quando ganhamos: Ganhou, mas não convenceu.
Quando jogamos melhor e não ganhamos: Pois é, o Corinthians tem dessas, mesmo quando joga bem, não ganha, não precisa nem jogar, já sabemos o resultado...
Quando joga bem e convence: Não foi mérito do Corinthians, o adversário que era fraco mesmo, quero ver manter, nunca mais vai jogar assim, isso foi um acaso...
Agora eu pergunto, quantos campeonatos o Palmeiras ganhou jogando menos que os adversários, mas ganhou e aí está tudo certo para a mídia, o Abel que o gênio, Palmeiras é emblemático.
Caíram cedo em tudo esse ano, e está tudo certo, a gente semifinalista nas copas'vão ter que abrir mão, Corinthians não tem que brigar por título, tem que brigar para não cair'.
Vamos ficar espertos família, Memphis tem contribuído sim para o time e vai ajudar muito mais.
Vamos sim eliminar o Racing lá, como já eliminamos o Boca Juniors em plena bombonera, enquanto muitos já nos davam como eliminados, ai é zero novidade né, 'estamos sempre eliminados'.
Vamos se unir, que estão fazendo de tudo para nos destruir, até mesmo quem diz ser 'corintiano'.
Já falei e vou repetir, para essa mídia que nós odeia, estamos sempre errados.
Se contratamos, estamos errados, pois temos é que tentar pagar as contas, sumir do cenário, virar piada nacional.
Se não contratamos, estamos errados, e vira a piada nacional, a chacota que muitos querem se aproveitar do Ibope.
Vamos ficar ligados família!
VAI, CORINTHIANS!