Júlio César
Sou a favor de uma SAF comprar o Corinthians? Tendo a ser mais favorável do que não. Entretanto, depende do caso. Se o comprador for um árabe, chinês, russo ou qualquer companhia séria, sou a favor. Agora se for um americano ou um europeu aventureiro (como aconteceu com Chelsea e Manchester United) ou um certo empresário iraniano conhecido, com certeza sou contra.
O meu ponto é que, só chegará este momento se uma coisa acontecer: quando de fato estivermos afundados e jogando a segunda divisão. Só quando o clube não tiver um centavo pra pagar os funcionários. Porque só neste momento, os abutres do PSJ, depois de sugarem o clube por completo, irão aceitar uma discussão sobre o tema. Sinceramente, trouxa é aquele que acredita que o Corinthians é do povo, da torcida.
Foi o que aconteceu com Vasco, Cruzeiro e Botafogo, e com nós não será diferente, mas pior.
Sendo assim, não irei ficar sonhando com SAF pelos próximos meses. Apenas torço para que não sejamos rebaixados, consigamos uma classificação pra sula como segunda competição ano que vem, que uma barca com mais de 10 jogadores inúteis seja feita ano que vem e os garotos da base sejam utilizados, que contratemos um bom técnico livre no mercado, como Luís Castro ou Pedro Caixinha e possamos disputar o G6 ano que vem, pois teremos tempo de descanso entre jogos e não haverá outra competição para priorizar.