Jeferson Bueno
A contratação do filho do André Negão, nunca jogou e recebeu um contrato de 4 anos progressivo!
em Bate-Papo da Torcida > 5x que a R&T mereceu um impeachment
Em resposta ao tópico:
1 - patrocínio da BMG
Durante uma coletiva de imprensa, o próprio cabeça Andrés Sanchez, faz menção que o patrocínio era de 30 milhões por ano, e que depois, ao consultarem uma ata de reunião do próprio BMG foi descoberto que na verdade o patrocínio era de 12 milhões.
Além de mentir sobre os valores, esse patrocínio era MUITO abaixo que a caixa pagava anteriormente. Motivos suficientes para ao menos ser aberto um processo de conduta e afastamento.
Mais detalhes:
2 - Aumento de dívidas
Aumentar sua dívida, para alguns clubes pode estar atrelado a aumentar seu investimento, mas com a R&T não é assim que funciona. Ao assumir seu segundo mandato, Andrés mais que dobrou a dívida do clube, e não fez nenhum tipo de investimento, seja em ampliar as instalações do clube ou grandes contratações. (Luan que o diga)
Esse talvez não seja nem motivo de impeachment e sim de prisão.
Mais detalhes:
3- Caso OMNI:
Assinar um contrato, que dá ao “parceiro” cerca de 50% de toda a receita já seria um escândalo, ele fica pior quando ao romper um contrato abusivo, você ainda tenha que pagar 19 milhões de reais como multa.
E quem teve o desprazer de usar o fiel torcedor na época dessa empresa, sabe que era um produto capenga, feito nas coxas, e que não valeria nem 1 milhão de reais para qualquer engenheiro de software criar. No caso dele 50% de uma arrecadação milionária e incalculável + uma multa de brinde.
Mais informações:
4 - TAUNSA E KLAR
Para quem acha que assinar contrato sem fazer um KYC era uma característica apenas do Duilio, isso aconteceu também em 2016 ao expor uma marca totalmente desconhecida e sem contrato assinado, a empresa sumiu, não houve nenhum tipo de detalhes e nem sequer o clube recebeu um real pela exposição. No caso da TAUNSA, não precisamos falar mais nada. Ridículo. “Eu passei por cima do Jurídico “ Duilio
Motivo mais do que suficiente para ser até afastado do quadro de sócio
5 - Gestão de base e contratações estranhas
Bom, este último aqui daria para fazer uma série de Netflix, mas pensem que ao longo da gestão da R&T haviam contratações a peso de ouro de atletas que nunca sequer vestiram ou jogaram oficialmente pelo Corinthians, casos como o do Luidy do CRB, Matheus Mathis, e até filho de conselheiro recebendo salário na base. São diversos casos que levantam suspeitas sobre desvio de dinheiro e corrupção ativa, pela falta de informações e detalhes destas negociatas.
E até hoje, não teve um inquérito, ou nota do conselho de ética.
6 - Bônus: Impeachment do Roberto de Andrade
Esse aqui chegou até ser votado, mas não foi para frente. Os mesmos conselheiros que querem votar pelo impeachment, foram favoráveis ao Roberto. Mas coitado, ele apenas assinou contrato com uma empresa de estacionamento antes mesmo de ser eleito. A mesma empresa que o Augusto luta para tirar de lá. Coincidência?
Escreve aí outra história que você lembra e que o nosso conselho não fez nada 👇🏼