Alexandre Gil
Esse jogo foi por causa da pré-libertadores, os clássico fora de casa são pela classificação no último campeonato
em Bate-Papo da Torcida > FPF x Corinthians
Em resposta ao tópico:
No campeonato paulista, com esse modelo em que os clubes se enfrentam apenas uma vez, não tem jeito, com três clássicos para cada grande, dois clubes são beneficiados, jogando duas em casa, e dois são prejudicados, jogando duas partidas fora.
Até aí tudo bem, não há o que fazer. Até por isso, a FPF alternava os mandos de campo ao longo dos anos. Se o Corinthians jogasse contra o São Paulo no Morumbis este ano, no seguinte o jogo seria na Arena.
Mas este ano, td mudou. Depois de jogar contra o Palmeiras fora de casa em 2024, no jogo do gol histórico do Garro, o Corinthians volta a enfrentar os caras fora de casa este ano. E isso, depois de pegar o São Paulo também fora de casa.
Em um campeonato em que os últimos campeões tiveram mando de campo nas finais, jogar os dois maiores clássicos, com torcida única, fora de casa, pode decidir td. Pontos perdidos nesses clássicos podem mudar a ordem da classificação e fazer o clube ter que encarar uma final fora de casa, sem torcida.
Pra completar, a FPF adiou a estreia do São Paulo no campeonato, porque o clube excursionava fora do país. Para o Corinthians, adiantaram uma partida da penúltima rodada, colocaram o jogo pouco mais de 48 horas depois da partida contra o Noroeste e, com o derby na quinta, completaram uma aberraçao: o Corinthians, brigando pela melhor campanha, fazendo 4 dos últimos 5 jogos fora de casa.
Ok, estamos nos virando, contra tudo e contra todos, dormimos hoje com a melhor campanha e vamos brigar de frente na quinta. Mas é preciso estar atento aos detalhes. A direção do clube precisa se atentar às tabelas e à forma como são montadas. Deixar a FPF fazer o que quer, colocando jogos estratégicos em sequência, fora de casa, como acontece agora, pode mudar muita coisa no equilíbrio do campeonato.
Já vimos o Flamengo fazer o que quis com a tabela da Copa do Brasil, não da pra seguir aceitando todas as malandragens de boa.