Claudio Marques
Citadini não é promotor e sim membro do Tribunal de Contas
em Bate-Papo da Torcida > Segundo promotor, não há indício de crime organizado dentro do...
Em resposta ao tópico:
Na esteira de Mário Gobbi, Rubão e Tuminha dizendo que o crime organizado atua dentro do Corinthians, e da entrevista do Augusto Melo no Arena SBT, vamos aos fatos:
O promotor Lincoln Gakiya é o maior especialista em PCC do Brasil, e lidera todos os inquéritos contra a facção dentro de São Paulo.
Ele e o Derrite são 'decretados' (condenados a morte) dentro da facção, pra vocês terem ideia. Vi o Lincoln falar sobre isso numa entrevista esses dias.
O Jozmar Josino é o maior especialista de PCC, na imprensa. Ele cobre a facção desde a sua criação na casa de custódia de Taubaté.
Ele postou essa matéria na sua coluna no UOL no dia 21/08/24:
Como tem paywall, vejam o print onde o Lincoln afirma isso:
Mais abaixo, o Lincoln diz haver um 'salve' de 2017 dado pela sintonia final (líderes da facção), proibindo os membros de serem vinculados a torcidas organizadas e escolas de samba. Estendendo isso ao futebol, provavelmente.
Que há corintianos ligados às facções criminosas, isso é óbvio. Assim como tem corintiano na presidência da República e no stf.
Tem corintiano em tudo quanto é canto.
Porém, esse 'salve' me faz pensar que realmente não tem ninguém da facção lá dentro. Porque essa parada é séria.
Morei a vida inteira na periferia da zona sul e tenho um monte de gente que fez parte da minha infância, que faz ou fez parte dessa facção.
Nunca me envolvi, graças a Deus. E eles automaticamente se afastam das pessoas comuns quando entram lá.
Mas sei que quando tem um 'salve', ou respeita ou já era. Tanto é que tem um desde 2007 que não pode matar ninguém na quebrada sem o aval da facção.
E os governos achando que o número de homicídios caiu drasticamente por causa deles.
Sabem de nada, inocentes.
Voltando a Gobbi, Rubão e Tuminha, esses responderão na justiça sobre essas acusações, se não provarem o que estão falando.
E muito me admira, dois delegados de polícia fazendo uma presepada dessas. Ainda tem um promotor de justiça (Citadini) que apoia eles.
É o fim da picada.