Julio Mello
COM MUITA TRANQUILIDADE RESPONDERIA!
Tenho 68 anos, meu avo jogou pelo Corinthians, no início dos anos 1920...tenho até foto rara dele no campo com outro jogador!eu sou paulistano.
Meu pai e toda família já eram loucos pelo CORINGÃO, e a torcida então pesa demais, lembro me no meu tempo de garoto a cada 10,7 eram corinthianos. 2 palmeirenses e 1 santista e as vezes um são paulino que era naquela época um rival muito ameno, pois rival mesmo é o porco, e naquela época Pele também irritava!
Assistir um jogo do Corinthians no estádio, seja qual for, faz a diferença, vocês mais jovens não imaginam como era antigamente! A torcida, todos nos íamos bem cedo ao estádio para pegar lugar e assistir a entrada em campo, era espetacular nós contagiávamos até os antis! As torcidas eram misturadas, não havia cota, não havia lado, portanto sempre no mínimo 80% da lotação éramos nos!
Acabaram com isso por causa do Corinthians.
Vivi a seca de 22 anos de 1955 a 1976 sem título paulista que era o máximo na época, mas vendo cada ano a torcida crescer mais e mais, e por várias vezes o título batia na trave mas como sempre éramos muito prejudicados pela arbitragem, além de alguns anos termos um time abaixo dos rivais.
Mas de tudo isso e muito mais que eu possa descrever, momentos fortes, O SENTIMENTO DE SER CORINTHIANO É DE ALMA, É COMO SE MORASSE JUNTO CONOSCO EM CASA, É COMPLEMENTO DA família, NOS AFETA EMOCIONALMENTE E RACIONALMENTE POR VEZES. É UM AMOR QUE COMO DIZ O VELHO CLICHÊ, SOMENTE CORINTHIANO SABE E ENTENDE ESSA LIGAÇÃO tão PROFUNDA E NAS RUAS E estádios QUANDO você ENCONTRA UM CORINTHIANO PARECE SER DA família, hoje MAIS fácil É só DAR UM 'VAI CORINTHIANS'!
em Bate-Papo da Torcida > Se alguém te perguntasse, você saberia responder o porquê da sua...
Em resposta ao tópico:
Estive pensando sobre algo que um amigo são-paulino me perguntou algum tempo atrás: por que você torce para o Corinthians? E assim como o número pi, eu não tive uma resposta exata naquele momento, e sinceramente, continuo não tendo até agora e provavelmente continuarei sem explicar.
Para mim é tão orgânico, como se a única explicação que eu encontrasse é o 'corintiano nasce corintiano'. Ninguém me ensinou a torcer para esse time, até porque nasci numa família onde uma boa parcela era tricolor, outra santista e a outra sequer se importava com futebol. Foi simplesmente uma partida no domingo a tarde nos anos 2000 que me fez parar na frente da TV pra ver 20 jogadores correndo atrás de uma bola enquanto 2 num gol imenso em relação ao meu tamanho protegiam seus respectivos times, um deles era o Timão e eu escolhi ficar do lado de cá. E prestigiar o time levantando o primeiro mundial? Foi inesquecível, foi mágico.
Tenho uma frase que digo sempre: Corinthians não se explica, Corinthians se vive e só quem vive sabe. A gente passa raiva? Inúmeras vezes, mas sentimos grandes alegrias? Inúmeras vezes mais. Já fiquei desesperada do outro lado da TV numa disputa de pênalti, já sai da cidade pra ver um Ponte x Corinthians, já chorei de raiva por eliminação e de emoção por uma conquista, já achei que ia bater as botas vendo o time num clássico e enfim.
Eu posso não saber como explicar o porquê eu torço para esse time, mas a maior verdade de todas, é que eu já não sei viver mais sem ele.
Vai, Corinthians!