Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alessandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu amigo, desde que a discussão se mantenha em alto nível, será um prazer apresentar argumentos.

1 - Realmente não existem muitas certezas sobre este episodio, mas pelo menos uma coisa podemos considerar como FATO irrefutavel: Assim que houve o incidente, os torcedores organizados ACOBERTARAM e propiciaram a FUGA do autor do disparo do estádio e depois para o Brasil. Na minha modesta opiniao, quem acoberta um infrator, torna-se cumplice e dai a culpa da torcida organizada.

2 - Me refiro a uma briga entre torcedores das organizadas do CORINTHIANS que ocorreu contra a Ponte, que alias, se repetiu no Pacaembu depois do jogo contra o Boca. A torcida organizada do Santos também se envolveu em situação semelhante contra o Mogi.

3 - No jogo contra o Milionarios, os organizados fizeram uma manifestacao em frente ao estádio com direito a palanque e megafone, convocando os membros a partirem pra violência em acoes na Paulista e na Embaixada Boliviana.

4 - Cara, quem apoia o CORINTHIANS são TORCEDORES CORINTHIANOS. Você faz parecer que os organizados só apoiam o clube porque são organizados... Se não fossem organizados, não apoiariam?

5 - Use o bom senso. Se o episodio de Oruro já não servisse de lição em relacao a fogos dentro do estádio, ainda tem a questão de paralisarem o jogo num momento em que o título DO CAMPEONATO estava sendo decidido a nosso favor. E novamente digo, quem apoia e grita pelo time o faz por ser CORINTHIANO e não organizado.

6 - O preço que o CLUBE paga por estas batucadas e alto demais. Mortes, roubos, perda de mandos de campo, afastamento de famílias dos estádios, prejuízo ao nome, risco de inumeras punições dentro do ambito desportivo... Tenha do, e um preço alto demais.

Mas respondendo sua pergunta, eu apoio meu time MUITO MAIS que um torcedor organizado. Só o fato de não SUJAR o nome do clube com acoes de vandalismo, já e mais do que qualquer torcedor organizado pode dizer.

em Bate-Papo da Torcida > Nota zero para a torcida que levou os sinalizadores...Indesculpável!

Em citação ao post:

Caro Alessandro,

Vamos lá, respondendo suas acusações:

1º - O caso do Kevin, é algo que diverge opiniões, então nem vou comentar deste assunto pois cada um tem seu ponto de vista.

2º - 'Dezenas de torcedores a hospitais no interior'. Não sei de que caso você está falando, me parece um argumento pra dar volume (desculpe se estiver errado).

3º - 'Promover violência na frente do Pacaembú' - Quando foi isso? Que eu sei, só as Sardinha apanharam no Pacaembú da PM.

4º - 'Eliminar o Corinthians da Libertadores' - Depois de ler isto quase ignorei seu comentário, mas resolvi responder. A organizada apoiou o Timão mais de 90 minutos, ou se esqueceu das palmas pós-derrota?

5º - 'Quase prejudicar na final do Paulista' - Porque acendeu luminosos? Coisa de 3 minutos? E os outros 87 minutos + acréscimos? Quem gritou e deu força pros jogadores?

6º - 'Por causa de músicas e batucadas' - Como você apoio o Corinthians, então, meu amigo? Aqui no MeuTimão? Jogador precisa de apoio em ESTÁDIO, e é com música e batucada que se passa isso, meu irmão.

Não respondi para causar briga entre nós, porque eu também não aprovei algumas coisas que os caras fizeram, mas você generalizar como se a organizada fosse um Câncer no time, e que deveria ser extinta, é ridículo, mas isso tudo é só o meu ponto de vista.

Salve o Corinthians!

Responder ao post do Alessandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Didee

Didee 1.036 posts

@sdddideecorinthians em 21/05/2013 às 12:21

Alessandro, você inventou legal essa de levar torcedores na frente do Pacaembu, mentira, porque nesse jogo TODAS organizadas, execeto a camisa 12, orientou os torcedores a NÃO irem ao redor do Pacaembu, e não foram... Quem foi lá foi torcedores convencionais...

E outra promover a violência em enfrente ao consulado Boliviano você tá de brincadeira né? ! Meu amigo eu trabalho no predio enfrente ao consulado boliviano, e assisti o manifesto pacifico que a torcida fez, fiquei com muito orgulho da conduta da torcida! Porem aqui no Brasil manifesto pacifico não funciona e somos tirados de palhaços ! Aqui só funciona na roubalheira e no quebra pau..infelizmente, e já tá passando da hora de começarem a quebrar o pau, por essa grande injustiça!

Foto do perfil de Pedro

Pedro 74 posts

@pedrinlhp em 20/05/2013 às 15:48

Beleza irmão, agradeço a partilha aí!

Sabemos que é muito difícil chegar a um consenso porque eu estou no dia-a-dia da Gaviões, e você no dia-a-dia do torcedor convencional.

Não tem um melhor ou pior, eu só quero que o pessoal tente ver que a Organizada tem um peso mais positivo para o clube do que negativo.

Pode ser que você continue com sua opinião de que as organizadas devem ser extintas, mas antes de fixar realmente esta ideia, procure mais pra ver sobre os projetos sociais que ela tem (pode ser que você já saiba), se lembre dos bons momentos que ela propiciou e não 'suje' o nome de uma Organizada que nasceu para exaltar o nosso time de coração.

Paz no Futebol! =)

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Impopular: Acho que não vai dar para o Tonhão se o Presidente não for homem

    Última resposta há 13 segundos por Leonardo Fernando

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fatner

    Torcedor de jogador é a pior raça que existe

    Última resposta há 15 segundos por Fatner

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Gava Siqueira

    Cássio, esse tópico é pra você ler!

    Última resposta há 18 segundos por Lucas S Lopes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Yuri Alberto..

    Última resposta há 27 segundos por Ricardo Oliveira

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 40 segundos por André Luiz Borges dos Santos

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Seixas

    Falem o que quiser, mas carlos miguel não me passa confiança

    Última resposta há 47 segundos por Danilo Mendes

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Silva Novais

    Porque ninguém tá falando do Fagner?

    Última resposta há 1 minuto por Elso Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Rodrigues

    Todo jogo da pelo menos 1 assistência!

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Ribeiro de Novaes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lima Leal

    No futebol de hoje não cabe goleiro que não saiba jogar com os pés

    Criado em 8 minutos por Lima Leal

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 2 minutos por Ryder SCCP

    108respostas

    acessar o tópico