Venha fazer parte da KTO
x

Post de RONALDO no fórum "Notícias" do Meu Timão

Antes de mais nada, eu quero falar sobre o sr Rosemberg; ele foi julgado e condenado por uma frase irônica ao falar do time! Pegaram a frase que fora de contexto pareceu ser sua opinião ' time medíocre ', e qualquer um com o mínimo de inteligência entenderia como ironia dele aos diretores de marketing dos outros clubes neste simpósio, congresso ou sei lá, que participaram! E basta dar uma retrocedida e ver que o Homem trazia a grana aos montes para o Timão!Eu gosto, e admiro a coragem do Andrés, mas muito ele deve ao Rosenberg! Deixo de lado o Gobbi... E toco a bola para frente.Foi ótimo a oposição não ter perdido de lavada, isso será muito bom por que o sr Citadini não é de armar barraco e vai fiscalizar legal as ações do Roberto que deverá fazer uma grande gestão e todos nós corintianos seremos felizes.

em Notícias > Andrés triturou aliados e desenhou chapa pura para comandar...

Em resposta ao tópico:

Eis o início de uma nova etapa para o Corinthians. E, na terceira gestão que se desenha com Roberto de Andrade presidente, as mudanças serão as mais profundas desde que o Grupo Renovação e Transparência assumiu o clube, no fim de 2007.

Cabeças importantes das gestões de Andrés Sanchez (2007-2011) e Mário Gobbi (2012-2014) não estão nos planos de Roberto para a nova diretoria que será anunciada ainda nesta semana. Em especial, porque três personagens centrais se afastaram em função de rachas com o próprio Andrés: Raúl Correia e Silva (diretor financeiro por sete anos), Luis Paulo Rosenberg (ex-marketing e ex-vice-presidente) e o próprio Gobbi (também ex-vice de futebol).

Nesse efeito cascata, sem os três dirigentes no clube, naturalmente uma série de outras pessoas também deixa seus cargos. Na interpretação de quem conhece a política do Corinthians, isso irá representar a administração mais ligada ideologicamente a Andrés Sanchez. Roberto de Andrade e os vices André Luiz de Oliveira e Jorge Kalil são aliados dos mais antigos de Andrés.

No processo que levou esses nomes ao poder, Andrés rachou com Mário Gobbi e contribuiu no desgaste que fez com que seu sucessor resolvesse se afastar do futebol definitivamente a partir do último sábado. Desde o título mundial em 2012, Andrés intensificou as interferências administrativas na direção de Gobbi, sobretudo no futebol. Foi o que, por exemplo, impediu a continuidade de Mano Menezes para 2015.

Essa conduta, somada a diferenças ideológicas, também fez com que Luís Paulo Rosenberg se afastasse de Gobbi em meio à própria administração. Tido por muitos como o principal mentor para a ascensão do Corinthians a partir de 2008, com faturamentos recordes, Rosenberg foi rejeitado pelo elenco campeão mundial depois de afirmar que o time era 'medíocre'. Sem clima com jogadores, ele também passou a ser hostilizado por organizadas, e então se afastou do clube. No fim da gestão Gobbi, Luís Paulo ainda declarou apoio ao oposicionista Roque Citadini.

Algumas dessas ações são atribuídas a Andrés Sanchez e seu grupo, que agiram para minar a concorrência interna de Raúl Correia. Eles não aceitaram a conduta do então diretor financeiro desde o início da gestão de Gobbi e afirmaram que Raúl, em suas ações, buscava pavimentar candidatura à presidência. O episódio em que revelou dívidas do clube com jogadores (Alexandre Pato, Rodriguinho e Ralf), há cerca de um ano, determinou a fritura definitiva de Raúl Correia. Sem posição na eleição, ele sequer foi ao Parque São Jorge para votar no sábado passado.

Por consequência desse processo, outros membros da diretoria também estão fora da gestão Roberto. É o caso do ex-diretor administrativo Max Reis, braço direito do último presidente, do ex-diretor jurídico Sérgio Alvarenga, que se afastou desde que as mudanças no estatuto do clube foram vetadas graças à força de Andrés no Conselho Deliberativo, e de Ilmar Schiavenato, ex-diretor social que se frustrou na tentativa de ser candidato a presidente. Jorge Kalil, no Conselho, chegou a discutir com Ilmar porque ele supostamente fazia campanha como dirigente.

Principais homens de confiança de Mário Gobbi no último ano de gestão também se desligaram na última semana. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes, rejeitado pela ala de Andrés desde que foi empossado, deixou a administração e diz que vai se dedicar ao Conselho. Gerente de comunicação do clube desde 2007, mas assessor de Gobbi nos últimos tempos, Guilherme Prado saiu do Corinthians para dar lugar a Fábio Seródio, ex-repórter da Rádio Jovem Pan.

Desde sua eleição no último sábado, Roberto de Andrade trabalha a portas fechadas para preencher os diversos cargos que estão vagos ao fim da administração de Gobbi. Ainda não há definições, mas Andrés Sanchez, mesmo sem cargo, deve coordenar o futebol enquanto atua como deputado federal em Brasília. Até o fim da semana, Roberto irá anunciar a nova diretoria.

Responder ao post do RONALDO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GABRIEL DA COSTA SILVA

    O que não pode acontecer é perdermos receita para rivais, por soberba com o time endividado

    Última resposta há 16 segundos por Danilo Freitas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 18 segundos por Roberto Dias

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCCP 1917

    Augusto está apequenando nosso Corinthians!

    Última resposta há 23 segundos por Miguel Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando

    O Vasco vive num mundo paralelo

    Última resposta há 27 segundos por Ling Marcel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de marcio rigelf

    Pedro Henrique bem demais

    Última resposta há 30 segundos por Roger timão

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 1 minuto por Henrique Matheus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Augusto Melo negou a possibilidade de emprestar Matheus Bidu ao Santos

    Última resposta há 2 minutos por Lyncon Moura

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 2 minutos por Ewerton Gregório Ferraz Rodrigues

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murillo Henrique Fernandes de Souza

    Relação de Antonio Oliveira com a fiel

    Criado em 11 minutos por Murillo Henrique Fernandes de Souza

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de G.alinha P.reta

    Ei Galinha Preta

    Última resposta há 2 minutos por eu posso ter 1000 inscritos ?

    2respostas

    acessar o tópico