Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise tática para Corinthians x SPFW

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Wandeson

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/02/2015 às 12:31
Por Wandeson Cunha (@wandesoncunha)

1- Marcação sobre pressão.

A zaga da acadêmicos de Vila Sônia não tem boa saída de bola. Entretanto, os laterais tem bom passe. A marcação tem que ir em cima enquanto alguém tem que ir em cima do Souza. Forçar um passe rápido dos laterais sem o Souza como opção é sinônimo de rifada. A solução é Ganso vir buscar bola na defesa e isso é ligeiramente bom. Quanto mais longe ele estiver da nossa área, melhor.

2- Compactação e marcação individual

Se o Corinthians mantiver seu alto nível de compactação, o Michel Bastos será facilmente anulado pelo sistema defensivo. Convenhamos que o Michel tem sido o principal nome dos Bambis nesse início de temporada, e suas principais virtudes são os dribles em velocidade (sempre pra esquerda), chute fora da área e a infiltração. Como não é um jogador excepcional, apenas bom, o Corinthians deve, sem muito esforço, tirar seus espaços. Só pode aparecer em um lampejo de genialidade do Ganso. Aí onde entra a marcação individual. Jogadores como o PH não podem ser marcados por setor. Basta um vacilo do sistema defensivo, uma brecha, e ele deixa o atacante na cara do gol ou acerta um puta chute de fora da área como no ano passado. Coloca o Ralf em cima e arrebenta de vez a armação dos caras. Fabuloso ficará encaixotada no meio dos zagueiros. É preciso cuidar com a vertical dele pois nossa 'linha de impedimento' anda um tanto 'linha burra' ultimamente.

3-Dobradinhas pelas laterais

Os laterais do SPFW não são bons marcadores. Jogar no 'um-dois' seria fatal. Para isso podemos ter na direita uma dobradinha R.Augusto/Fágner e na esquerda Fábio Santos/Emerson. Jadson encosta para fazer a triangulação fazendo a opção pelo centro. Com o jogo pela laterais, a tendência é que a marcação abra pra ajudar os fracos laterais. E aí que entra o Elias. O bom seria no início ficar apenas distribuindo jogo até a defesa começar a abrir para reforçar as beiradas do campo. É nessa hora que o Elias sobre e infiltra para uma tabela com o Danilo/Love, ou até mesmo para os tiros de fora da área do Jadson.

4- Faltas próximas da área

Laterais que não sabem marcar costumam ser faltosos. Faltas laterais(mini escanteios) podem ser letais com o Felipe dentro da área. O moleque pode parecer inseguro na defesa, mas quando sobre para o ataque é um terror pra defesa. Sobre muito. Outro ponto interessante é que o Denílson, primeiro volante cor de rosa é muito violento. Algumas boas faltas frontais devem surgir. Jadson precisa estar com o pé calibrado.

Bom, é isso. Acredito que temos superioridade no talento e na tática. O jogo acaba se igualando um pouco por causa do peso de ser um clássico, mas lembremos que nós já estreamos e já estamos mais tranquilos. O São Paulo que terá o 'frio na barriga' da estreia. Precisamos atropelar nos primeiros 20min.

O que os amigos acham?

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Odirlei Piccin

Ranking: 4.808º

Odirlei 561 posts

@dirzaum em 13/02/2015 às 12:58

Com certeza o Prof. Tite já sabe de tudo isso e muito mais, ele estuda muito os adversários e joga em cima disso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Raquel Brandao

Ranking: 69º

Raquel 839 posts

@raquelbr em 13/02/2015 às 17:04

Concordo mas dizendo clássico é clássico e tem que jogar sério e concentrado. O SP é um rival difícil e temos que jogar o que podemos para ganhar. O resto só na quarta. VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Vinicius Krapf

Ranking: 4.624º

Vinicius 592 posts

@vinicius.krapf em 13/02/2015 às 17:01

Muito boa análise!

Foto do perfil de Jader Adriano

Ranking: 869º

Jader 3.494 posts

@jader.adriano em 13/02/2015 às 17:00

To confiante pra esse jogo. Nenhum jogo nesse grupo vai ser fácil. Mas isso me deixa mais confiante na classificação, porque Corinthians é assim...as coisas nunca vem de mãos beijadas.

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 226º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 13/02/2015 às 16:56

Gostei!

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Melo

Ranking: 5.251º

Thiago 495 posts

@thiagomelo em 13/02/2015 às 15:02

Concordo com quase tudo...

Só discordo da marcação especial np PH... Acho que não precisa disso pra ele... Nós anulamos o Neymar que é muito mais jogador várias vezes e quando perguntaram do Tite ele disse que não tinha nenhuma sombra no Neymar onde ele tivesse o responsável pelo setor marcava e outro ficava na cobertura...

Se fizermos isso ninguém joga no time dos bambis

Acredito que vai ser um jogo difícil por ser um clássico e os BAMBI vão se esforçar demais mas vejo o Corinthians bem superior tática e Tecnicamente e mais entrosado também!

Foto do perfil de Douglas Rodrigo

Douglas 136 posts

@douglas.rodrigo em 13/02/2015 às 14:51

Que fabuloso o que...eh luis fazgulosa
Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 13/02/2015 às 14:48

Minha analise tática:

Elas vão tremer.

Foto do perfil de Juvenal Filho

Juvenal 177 posts

@juvenal.filho em 13/02/2015 às 14:46

Tem que anula o meio de campo deles se isso acontecer eles ficam perdidos e viram presa fácil