Venha fazer parte da KTO
x

Post de ANTONIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com a questão do time B para o Timão, porém tem que ser o próprio Corinthians. A Diretoria já tem problemas demais e imagine um segundo time para cuidar? Já que iria utilizar de um logotipo totalmente voltado ao Corinthians. Eu, como a Diretoria, também não concordo com essa sua ideia. É a mesma coisa do Corinthians com o Corinthians paranaense. Imagine se o Timão cuidasse do time paranaense também? Sou a favor do time B porém com a marca Corinthians. Essa marca é a mais forte do mundo. Fato!

em Bate-Papo da Torcida > Nosso time B – República do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Nosso time B – República do Corinthians

Caros amigos corintianos, esse é o meu primeiro post no meu Timão, no final farei uma breve apresentação. Carrego comigo alguns projetos e vou partilhar esse aqui já que não tive receptividade junto à diretoria do Corinthians.

Meu tema de hoje é: REPUBLÍCA DO CORINTHIANS – O nosso time B

Inicial – SOBRE O PROJETO:

Observando a necessidade crescente de espaço para novos jogadores no nosso elenco seria criado um time alternativo (paralelo) ao nosso enorme Corinthians, como já acontece com vários grandes clubes na Europa, o dito “time B” da nossa nação teria como base esse bem sucedido modelo dos europeus, mas com um grande diferencial, esse novo time teria sua “marca própria”, sim, ele seria absolutamente ligado ao Sport Club Corinthians Paulista, mas teria o seu nome, uniforme, patrocinadores e afins ligados ao seu nome/marca. Porém, a sua essência seria de um time mais amador (como o Corinthian Casuals), não jogaria com a missão de ganhar campeonatos, e sim com a missão de deixar nossos futuros craques mais experientes.

O TIME:

Formado apenas por jovens talentos, preferencialmente os garotos da base o time da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS seria fundado para dar o espaço necessário para as revelações do Corinthians. Quando um jogador abaixo de 20 anos for contratado e precisar ganhar maturidade seria imediatamente integrado ao quadro da REPUBLÍCA DO CORINTHIANS. Hoje temos o exemplo do Romero, é um jovem de muito talento e que poderia estar ganhando mais experiência, pois ele precisa de tempo para se adaptar ao Brasil. Jogadores mais velhos que não se adaptam poderiam ser integrados, assim também evitaria um grande problema que o Corinthians tem na atualidade, pois paga parte (em alguns casos a totalidade) de salários para vários atletas jogarem por outras agremiações.

RECEITAS:

Por se tratar de um novo time (produto) as possibilidades de novas receitas são enormes e inexplorados por qualquer outro time no mundo (um projeto pioneiro), o melhor de tudo tem um público fiel de quase 40 milhões de fanáticos, ávidos por vivenciar o CORINTHIANS.

Algumas receitas:

- Patrocínio, por ser um novo time as suas propriedades poderiam ser negociadas separadamente.

- TV, melhor que ter um Corinthians é ter dois, tenho certeza que se nesse momento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS estivesse em campo pela terc. Divisão jogando contra o Deportivo Qualquer Coisa você não estaria lendo esse post e eu não estaria postando.

- Venda de Camisas, existe alguma dúvida que venderia muito mais que qualquer outra de um time da Série A no Brasil?

- Demais produtos licenciados, copos, camisetas, chaveiros... Tudo.

- Venda de jogadores, seria o maior vendedor de jogadores no Brasil.

VITRINE: Assim como aconteceu com o Messi no Barcelona (que jogou no time B), a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS não seria criada apenas para facilitar a venda de jogadores promissores e sim para ser uma fase inicial da carreira dos nossos meninos, e depois abrir as portas para o elenco do Corinthians.

ESTÁDIO: Adotaria novamente o Pacaembu como casa, e para atrair a nossa torcida os ingressos seriam com preços populares (10,00), assim teríamos a garantia de casa sempre cheia. Em caso de final de campeonato ou jogos maiores esses poderiam ter mando na Arena (se não houver conflito com o CORINTHIANS).

O ESTATUTO: Jamais os times poderiam se enfrentar em competições oficiais, apenas festivais e jogos amistosos.

OS CAMPEONATOS: O time só poderia chegar até a segunda divisão do campeonato paulista ou Brasileiro. Para Copa do Brasil em caso de enfrentamento a REPUBLÍCA DO CORINTHIANS perderia por W.O.

Vou terminar por aqui nação.

Apresentação

Quem sou eu?

Rafael Branco, empresário 32 anos e MBA em gestão estratégica.

Cresci em Itaquera, e diferente da maioria dos garotos o meu maior sonho não era ser jogador de futebol, o meu maior sonho era ser presidente do Corinthians, hoje não tenho mais esse sonho, mais carrego comigo o desejo de ver o nosso enorme Corinthians como o maior clube de futebol do mundo!

Responder ao post do ANTONIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafabranco

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 19/02/2015 às 21:10

Antonio, boa noite!

Obrigado pela resposta no meu post. Acho importante ter pessoas que pensem de forma diferente, pois só assim podemos chegar no melhor projeto para o Corinthians, time que amamos e vivemos.

Aproveitei a dica de alguns torcedores aqui e entrei em contato com a diretoria, preciso ressaltar que nunca na diretoria foram contrários ao meu projeto, quando submeti meu projeto foi algo muito maior, com vários tópicos e já faz uns 10 anos. Mas no projeto tinha entre outras coisas a construção do estádio em Itaquera (com venda de NR), franquias de lojas, programa de sócio torcedor, carreta loja itinerante com produtos outlet (para diminuir a pirataria, construção do CT, projeto para base, transformação do Parque São Jorge em arena multiuso... Bom, tinha muita coisa, e como você pode ver, muitas delas foram feitas, mas na verdade na época eu não tive resposta e não sei se o projeto chegou na mão dos tomadores de decisão.

Nesse meu contato atual eles pediram para eu submeter o projeto e ficaram de me dar uma resposta, eu ainda não tive tempo de colocar esse rascunho no papel, mas a opinião de todos é importante, e vale lembrar também que esse time continua sendo o Corinthians, mas a diferença é capacidade de captação de novas receitas.

Vlw.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vitor Pereira

    Santiago montiel

    Criado em 18 segundos por Vitor Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Manuel

    É só o banco de reservas cara!

    Última resposta há 24 segundos por HENRIQUE KOHJI

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de jhefferson felipe alves da silva

    O Palmeiras tem uma doença

    Última resposta há 34 segundos por Marcelo Pedrosa

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 1 minuto por Aylton Silva Affonso

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Xavier

    Fagner no Story tirando onda com a torcida

    Última resposta há 1 minuto por Márcio José Rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bruno Vinicius

    Raul Gustavo se pronunciou!

    Última resposta há 3 minutos por Cleverson Keller

    74respostas

    acessar o tópico