Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Foi ou não foi falta no gol de Jadson?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Darth

Ranking: 461º

Darth 5.718 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/02/2015 às 09:34
Por Darth Vader da Fiel (@cmrodrigues)

O árbitro errou no momento que não marcou falta de Sheik em Bruno, no lance que resultou o gol de Jadson?

Sim e não.

Acostumados com a nossa arbitragem, que para o jogo por qualquer faltinha, sim, errou. Em um primeiro momento, até eu vi falta no lance.

Mas, se formos analisar o estilo de arbitragem do resto do Mundo e a conduta que ele vinha aplicando durante a partida, não, ele não errou.

Ricardo Marques Ribeiro teve durante a partida decisões contestáveis ao nível de futebol brasileiro, mas deixou o jogo correr de um modo europeu. Não parou o jogo por qualquer coisa e não deveria ter parado no lance que resultou no gol, como não parou. Por diversas vezes não marcou faltas parecidas para o Corinthians e para o São Paulo, algumas até mais duras, como carrinhos imprudentes. Em determinados momentos, reclamei demais das não marcações de falta para o Corinthians. Porém, em nenhuma delas saiu o gol do São Paulo. O árbitro, brilhantemente, manteve, para os dois lados, sua linha de conduta do início ao fim e acertou ao não marcar falta no lance que originou o gol de Jadson.

Essa é uma análise fria e imparcial que eu faço da conduta do árbitro.

Outro ponto: Como foi mencionado na transmissão da SporTV, como um jogador, perdendo o jogo para o seu maior rival, no maior e mais importante campeonato do continente, vai dominar uma bola com aquela calma, aquela lerdeza, aquele corpo mole? Mereceu o tranco e o gol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson

Ranking: 1.540º

Edson 2.099 posts

@timaorn em 19/02/2015 às 10:12

Foi falta sim
Se fosse a favor do SP estaríamos xingando o juiz.
Mas não interferiu no vitorioso do jogo... Só no placar
Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 19/02/2015 às 12:11

Foi falta!

Uma coisa é deixar o jogo correr, outra é não marcar falta clara.

Não alteraria a vitória, só o saldo de gol.

Mas independente disso, não há como negar que houve a infração!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 906º

Jorge 3.387 posts

@jorbi em 20/02/2015 às 00:30

Falta ou não, a história está escrita: SCCP 2 x 0 SP. Ganhamos o jogo e de quebra os três preciosos pontos. A lição de casa está feita.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.275 posts

@cesinha77 em 20/02/2015 às 00:30

Foi falta clara! Tão clara quanto a falta que fizeram no Jadson na entrada da área aos 10 minutos do primeiro tempo. O juiz não deu, inventou um impedimento já que a bola seguiu para a direita. Mas fizemos o gol um minuto depois. Diferença entre as faltas, ambas não apitadas: uma foi no nosso campo de defesa laaaaaaa atrás. A outra, quase na linha da grande área. Foi bem o juiz!

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 21º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 20/02/2015 às 00:08

Roubo foi aquele juiz que nos prejudicou contra o boca, aquilo foi uma assalto descarado, dois gols anulados nosso...

O São Paulo tem que agradecer por não ter tomado uma goleada...

Foto do perfil de Alan Corinthiano

Alan 34 posts

@alancesar em 20/02/2015 às 00:05

Foi jogo de corpo, a bicha se jogou, Sheik chega pra dar o bote mesmo, enfim jogo de corpo, não aguenta, vai bricar de boneca! Mesmo se fosse, um erro n justifica o outro, ganhariamos de 1 a 0, chora mais que tá pouco!

Publicidade

Foto do perfil de Teogenes Rebouças Da Costa

Ranking: 8.359º

Teogenes 233 posts

@teoge10 em 19/02/2015 às 23:57

Eles adoram um tranco por trás. Depois da zoação deles por conta do beijo do Sheik, o rapaz queria provar da mandioca do Emerson e gostou, chega caiu! É ou não verdade? ! Quem concorda?

Foto do perfil de Line Sonsylvinne

Ranking: 168º

Line 288 posts

@linee em 19/02/2015 às 23:48

Não tem essa coisa foi falta, sem clubismo de verdade. Temos o hábito de ver alguém cair e já achar que é falta, mais não sabemos qual é a analise do juiz de interpretar uma falta. A cabeça dele pensa de uma forma a de um torcedor de outra, o que você vê queda ele pode interpretar uma simulação, ou até mesmo achar que não era pra tudo aquilo. O que ele queria de fato e deixar o jogo correr, mais ai que tá, alguém vai perceber isso vendo o cara caído no chão? Afinal tudo isso só deu importância porque na conclusão do lance ocorreu o gol e se não tivesse ocorrido, essa falta seria tal falada assim? Será que ela não seria mais uma de tantas que ele não deu? E para quem tá perdendo o jogo e perdendo a cabeça, joga frustrações naquilo que poderia ter sido a única coisa a seu favor, já que tudo estava dando errado. É aquela velha coisa de camuflar a sua incompetência de 90 min em um único lance. Desculpa, nós sim fomos roubados na Libertadores vergonhosamente, e sabemos como é.mais se nós tivessemos do lado de lá(bambis) certeza não seria uma falta que iria fazer a gente desistir do jogo!

Foto do perfil de Felipe Lopes

Felipe 20 posts

@felipe.lopes25 em 19/02/2015 às 23:34

Falta foi, independente do jeitinho são paulino que ele foi pra bola kkkk. Mas desconta um gol e a gente continua com 3 pontos então

Foto do perfil de Marcos Jose Pereira Dos Santos

Ranking: 8.956º

Marcos 207 posts

@escolhaideal em 19/02/2015 às 23:21

Não foi o juiz marcou, não, então não foi e pronto, segue o jogo.