Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Corinthians nota 10! Há se Tite não fosse retranqueiro...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.345 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/02/2015 às 11:16
Por Cirio Castre (@tibas)

Se Tite não fosse tão conservador e retranqueiro, nem teria escaldo Cássio ontem, vinha logo com mais um atacante.

Brincadeira galera. Kkkkkkkkkkkkkkk

Foi um jogão, pelo menos por parte do SCCP, que se alguém ainda tinha duvidas de que somos sim candidatos ao título, ontem elas foram esclarecidas.

Time leve, comprometido, forte e organizado na marcação, no meio, e com um poder ofensivo que vem enchendo os olhos de quem gosta de um futebol bem jogado e com belos gols.

Nessa pegada, todos estão se sobresaindo e jogando bem, até mesmo aqueles que sempre foram vistos com desconfiança pela torcida.

Claro que não é em todo jogo que teremos todos os jogadores jogando 100% bem, mas no geral essa conta tem ficado na casa dos 80%%, o que convenhamos é muito para o que acostumamos recentemente com o futebol brasileiro.

Tite definitivamente, se reciclou, o que não impede que algum dia ele volte a ser o Tite conservador do passado. E aos poucos vem dando parte dessa reciclagem a seus atletas.

Quem ontem mesmo diante dos berros do treinador, ainda mantiveram um vicio de postura, ao recuar demais, dando espaço ao adversário.

Adversário que jê entro nocauteado, como eu havia falado antes, do meio para frente, são apenas bons, mas na defesa, aquilo é um paraíso para o ataque de qualquer clube rival.

Corinthians larga na frente do “grupo da morte” e até aqui é o melhor dos brasileiros nas Libertadores, seremos campeões? – Ainda é cedo, mas ontem ganhamos a credencial de VIP.

Hoje somos vistos pela imprensa “especialista”, como sério candidato ao título, coisa que a torcida apaixonada já sabia.

Uma única coisa que eu não achei legal foi a insistência no primeiro tempo, nos chutões do Cássio, o SCCP precisa entender que com o elenco que tem, e jogando dentro daqueles 80% de bom futebol que cada jogador pode apresentar, se a bola estiver no chão, fica difícil de tomarem da gente.

Mas isso é só uma observação construtiva.

Tá teve a lambança do juiz lango lango, sempre ele faz alguma, ontem pelo menos não foi contra.

E em épocas de carnaval, aquele bordão usado nas apurações, não poderia ser mais bem apropriado.

Corinthians, NOTA 10!

Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 19/02/2015 às 13:51

Corinthians e sua mania de jogar com 10 em campo...ate quando? !? !? !
kkkk

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 19/02/2015 às 11:57

(...) Uma única coisa que eu não achei legal foi a insistência no primeiro tempo, nos chutões do Cássio

_____________________________________________________________

Foi o que mais me irritou no jogo e é o que vem me irritando há algum tempo. Pra que tantos chutões? ! Valorizar a posse de bola seria bom, sair jogando com o zagueiro.

Ontem o Cássio abusou dos chutões sem direção e quando era pra ele dar um chutão, preferiu sair jogando e tocando a bola entre DOIS atacantes bambis. Kkkkkkkkkkkkkkk

Cássio é ótimo, poderia melhorar só esse fundamento!

Vai, Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 227º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 20/02/2015 às 13:28

Kkkkk

Foto do perfil de Bruno Villa

Ranking: 3.440º

Bruno 875 posts

@bruno.villa.rubio em 20/02/2015 às 11:48

Repare que o primeiro gol a bola foi tocada assim Cássio - Fagner - Danilo - Elias -danilo - Jadson - Elias ---- gol

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 20/02/2015 às 09:14

Tem que ser dito para esclarecimento geral - o Timão depois que fez o primeiro gol RECUOU demais, lembrando aquele ano da campanha passada. Contra os bambis em casa, tem que golear e não recuar - nunca.

Foto do perfil de Marcelo Haruo Tomita

Ranking: 7.510º

Marcelo 280 posts

@marcelo.haruo.tomita em 20/02/2015 às 09:12

Tite é tão retranqueiro que o Cássio não apareceu, uma vez se quer, na área adversária... Desse jeito não dá Professor.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Marcos

Ranking: 4.851º

Bruno 554 posts

@bruno.marcos em 19/02/2015 às 16:15

2x questões pra mim.

Jogamos sem o nosso dito 'principal jogador' e o que aconteceu?

Vimos que mesmo improvisando um meia no lugar dele, acabamos não precisando dele porque o esquema tático faz com que o time esteja quase no automático, todos sabem o que devem fazer com e sem a bola, e cada vez mais o time mostra maturidade e entrosamento. Embora claro tenha faltado um pouco de penetração e de alguém mais fixo na área pra concluir, mas ganhamos com a movimentação do Danilo, do pivô e das tabelas! Essa é uma questão a ser pensada, quando falamos que temos que gastar o que temos e o que não temos por um centroavante importante, mas que esta pedindo muito além do que o mercado exige, e como vimos, o esquema e o conjunto é muito mais importante do que qualquer jogador!

Segundo, achei que o time precisa tomar uma postura mais imponente, fizemos o Gol e depois demos a bola para o adversário jogar, sendo que terminamos o primeiros tempo com menos posse de bola que o adversário, mesmo estando a frente do placar, em casa e com um time bem mais organizado e entrosado que o rival. Acho que seria importantíssimo e benéfico para o time continuar na pegada de pressionar o adversário e tentar fazer o segundo Gol, temos um time capaz e organizado suficiente pra manter a mesma postura, aliado com a força da torcida e a pressão que exerce sobre os rivais. Senti até que a torcida deu uma acalmada depois que passamos a recuar e deixar o São Paulo ficar trocando passes laterais. Não criamos praticamente mais nenhuma chance de gol no meio até o final do primeiro tempo, e isso pra mim pode ser melhorado trabalhando nessa postura da equipe, não precisa ser totalmente ofensiva marcando por pressão, mas não precisa ficar 30 minutos com 10 atrás da bola sem oferecer mais pressão ao adversário. No mata-mata ou contra uma equipe equilibrada como o San Lorenzo, oferecer a bola apode ser um perigo bem maior do que foi contra o sp.

No mais, estamos no caminho certo. Acho que hoje somos o time mais difícil de ser batido! E a Arena tá se transformando em trunfo, no caldeirão que qqer um que vier aqui vai saber que pra conseguir um mísero empate vai ter que se desdobrar como nunca!

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 841º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 19/02/2015 às 15:39

Tinha que ter tirado o Cássio e ter colocado o love único erro dele ontem

Foto do perfil de Erick Victor

Ranking: 1.325º

Erick 2.411 posts

@victorerick em 19/02/2015 às 15:32

Só faltou o bicha no final