Josué Araujo
Vocês tem que entender uma coisa... Quem ama o clube é a torcida... Dirigentes alguns amam... Mas a grande maioria tá ali só pelo $$$ e tão pouco se lixando... Agora eu pergunto cadê a gestão profissional do seu Augusto? Podem fala que a RT não deixa o cara trabalhar e blá blá blá... Mas Augusto Melo é fraquíssimo demais a nível de ser quase pior que Duílio... Nessa toada será ainda pior viu...
em Bate-Papo da Torcida > Problema do Corinthians não é as dívidas!
Em resposta ao tópico:
Problema do Corinthians é estatutário.
Problema do Corinthians, são os 100 conselheiros vitalícios.
A exemplo que tivemos recentemente, uma vaga do conselho vitalícios foi aberta depois do falecimento de um conselheiro, a qual foi preenchida para Duílio. Regra do estatuto.
Agora, me falem, que tipo de conselheiro como Duílio poderia agregar ao clube? Nenhuma, né? Aos associados e a nós, torcedores, não agrega a nada, mas agrega muito aos 100 conselheiros vitalícios.
Parem e pensem: DUÍLIO TEM CARGO ASSEGURADO ATÉ O FIM DE SUA VIDA. Ele vota nas questões importantes do clube, independente dos associados. Duílio não depende de mim, de vocês ou dos associados, ele já garantiu a sua cadeira.
Lembrando que são 300 conselheiros, desses, 200 entram pelo votos dos associados, mas não de forma individual, e sim, a famosa chapinha. As outras 100, são dos vitalícios, entra ano e sai ano, eles estão lá: DUÍLIO, Andrés SANCHEZ, ROBERTO DE ANDRADE, GOBBI, TUMA, RUBÃO, etc.
Até família Dualib e família Garcia também estão no bolo, eles têm as cadeiras do conselho garantido.
São 300 conselheiros, 1/3 são de vitalícios, olha o nível de poder que esses caras têm sobre o Corinthians, o quanto conseguem atrapalhar a evolução do clube. O presidente que não estiver alinhado a esses caras, é impeachment atrás de impeachment, até conseguirem arrancar o cara eleito pelo associados.
VOCÊS REALMENTE QUEREM CONTINUAR FALANDO SOBRE A DÍVIDAS? Ou vão acordar pra vida e enxergar o real problema? Acho que vocês sabem qual a resposta.
SAF nunca vai acontecer, a não ser que eles armem um esquema para vender para ele mesmos. E são capazes disso.