Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cristiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

IPO não é o caso.

Já explicaram que é um fundo imobiliário que poderia ter cotas abertas para capitalização. Aí o problema é o retorno oferecido.

Há outras possibilidades, como emissào de debêntures (novamente a taxa d ejuros oferecida é um tema).

De qualquer forma, para uma ação desta ter sucesso, a profissionalização da gestão da SPE é fundamental. Contratação de especialistas em gestão de arenas para negociar propriedades (como os Naming Rights, cadeiras cativas, camarotes, aluguel de lojas etc etc), administrar todos os serviços oferecidos (Memorial, estacionamentos, restaurantes etc etc etc). Isso daria credibilidade e segurança a investidores, equecionaria a dívida de curto prazo e garantiria a solidez do projeto.

Mas quando profissionaliza, negociatas e comissões deixam de ser regra... Pode ter gente que tenha interesses...

em Bate-Papo da Torcida > Algum economista que frequenta o fórum pode me ajudar?

Em resposta ao tópico:

Pessoal estive pensando, esse lance dos CID's e NR que não sai é realmente um problema, o Timão tem uma conta alta para pagar do estádio e os juros, como todos que ficam devendo no especial sabe, é complicado...

Uma possibilidade para se pagar o estádio é fazer um IPO, por isso pedi a ajuda de algum economista que frequenta o site, para saber se isso seria possível...

Pelo que eu sei, existe uma empresa de fim especifico, a 'Arena Itaquera' que administra o estádio, essa empresa tem como sócios o Corinthians e a Odebrecht basicamente, sendo assim como todas as empresas ela tem rendimentos provenientes do estádio e os custos, entre eles os empréstimos para se construir o estádio, e como toda as empresas, se ela estiver dentro de determinadas regras ela pode emitir ações, isso é se capitalizar no mercado, isso se chama IPO, não seria o caso dessa empresa, no caso dos CID's e NR deem realmente errado, lançar ações no mercado para se Capitalizar e pagar esses empréstimos de forma rápida?

Pense assim, existe muitas empresas na bolsa com rendimentos menores que a 'Arena Itaquera', pois o rendimento só com bilheteria é em torno de 55 milhões/ano, fora as demais rendas, lançando no mercado por exemplo 49,90% das ações da empresa, poderíamos se capitalizar, pagar os empréstimos, ainda assim a empresa Arena Itaquera, continuaria como dona do estádio (50,1%) da empresa?

Seria algo impossível? Pelo que sei o Corinthians em si não pode lançar ações na bolsa, pois não é uma empresa e sim um clube sem fins lucrativos, mas a empresa Arena Itaquera não, essa é uma empresa e em teoria poderia sim fazer isso, seria a forma mais barata de pagar os empréstimos...

As pessoas que comprariam as ações teriam como retorno a própria valorização ou não das ações e a divisão de lucros (pagamento de dividendos) como todas as empresas da bolsa.

Abraços

Responder ao post do Cristiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jean

Jean 341 posts

@jean.romao em 02/03/2015 às 12:49

Então, eu também acho que passou da hora da Arena ir para mãos de profissionais em ADM desse tipo de negócio, pois pense assim, quando você tem uma doença você vai ao médico, quando tem um problema Juridico você contrata um advogado, quando vai construir uma casa contrato um engenheiro/arquiteto, não entendo esses cartolas que não manjam de nada, quererem tocar um projeto de 1 Bilhão sozinhos, sem especialistas...

Abraçso

Foto do perfil de Valdir

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 02/03/2015 às 11:59

Exato... Se for pra profissionalizar a administração ai não precisaria vender as Cotas, afinal, depois para ser dono do estádio o Corinthians teria que recompra-las.

E da forma que esta hoje seria impossível vender uma cota de um fundo imobiliário administrado por Andrés Sanchez, um deputado do PT.

Fora isso quem colocaria dinheiro em um estádio que foi inaugurado há quase um ano e até agora não conseguiu nem comercializar os camarotes, nem ao menos as cadeiras? Não consegue vender NR, não tem lojas prontas, o estacionamento não esta funcionando totalmente?

Neste caso, como não tem praticamente nada rentável funcionando no estádio, o fundo imobiliário teria que distribuir uma 'Renda Fixa Garantida' até tudo isso começar a funcionar, isso é muito comum nos Fundos Imobiliários que seria o seguinte, o administrador garante que para cada cota ele vai distribuir 'X' por mês, e tem que ser uma grana atrativa, porque como eu já disse tem fundo imobiliário gerido por profissionais gigantescos e competentes distribuindo 1% ao mês só de Dividendos, fora a valorização das Cotas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Martins

    Felipão é de f#@$#

    Última resposta há 6 segundos por André Luiz Borges dos Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 15 segundos por Wesley Matheus Matos

    168respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Levelup Up

    Torcida vai cair do cavalo

    Última resposta há 21 segundos por Herbert de Souza

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 26 segundos por Jaiminho chaves

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 29 segundos por Toni Kass

    109respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Beto Pai Do Pedro

    Somos o Time da B, na A

    Criado em 36 segundos por Beto Pai Do Pedro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 42 segundos por Eder Linhares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ancora Corintiana

    Vocês já cairam na real e perceberam que o gugusto melo enganou vocês?

    Última resposta há 50 segundos por Heraldo Habermann

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 51 segundos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    117respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Dias

    Donos do meu Timão conseguiram enfim derrubar o Cássio

    Criado em 54 segundos por Rodrigo Dias

    0respostas

    acessar o tópico