x

Post de Marli no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Recebeu qnt?

em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular: Stabile

Em resposta ao tópico:

Fala, fiel. O clima no PSJ é sempre de fervura, mas gostaria de propor uma análise fria, deixando a paixão um pouco de lado para olhar os números e a gestão. Podem cornetar, mas, observando de fora, o Osmar Stabile parece ser o presidente mais lúcido que tivemos nos últimos 10 anos.

​Não estou dizendo que ele é perfeito, mas o pragmatismo dele está salvando o Corinthians do abismo.

Seguem os pontos que, para mim, provam que o trabalho é sólido:

​1. PSJ como garantia

​Muitos criticaram a garantia do Parque São Jorge, e eu concordo que não é o cenário ideal. Mas vamos ser realistas: conseguir uma redução de 50% do montante total de uma dívida de 1.2 bi e criar uma estrutura de pagamento que realmente cabe no fluxo de caixa é algo que nenhum gestor anterior conseguiu. Ele trocou uma dívida impagável e sufocante por algo administrável.

​2. Responsabilidade Financeira vs. Elenco

​Trouxe diversos jogadores a custo zero, focando em oportunidade de mercado em vez de loucuras financeiras.

​Caso Memphis: Sou totalmente a favor da renovação do holandês, mas admiro o fato de o presidente não fazer absurdos financeiros para isso. O clube não pode mais ser refém de contratos que não consegue honrar.

​Gestão Profissional: A contratação de um gestor experiente e o movimento recente com o Julio Cesar — que, embora ainda precisemos ver os resultados práticos, é um tiro muito promissor — mostram que ele quer gente técnica ao seu lado, não apenas aliados políticos.

​3. Foco no Patrimônio e Menos no Microfone

​Stabile é, possivelmente, o presidente com menos carisma e que menos aparece na mídia da nossa história recente. E isso é ótimo. Enquanto os outros queriam ser astros, ele parece mais preocupado em pagar boletos e ampliar a Arena. Ele entende que o Corinthians precisa de um administrador, não de um animador de torcida.

​Nem tudo são flores. O único ponto que considero um erro crasso e desnecessário foi a promessa daquele 'bicho' astronômico pelo título da Copa do Brasil. Foi um aceno populista que destoa da sobriedade que ele vinha mantendo, uma bonificação muito além da conta para quem ainda está em recuperação financeira.

​Conclusão: O Impeachment é um Retrocesso

​Para mim, esse movimento de impeachment é uma afronta à reorganização do clube. Estão tentando derrubar o único cara que demonstrou intenção real de pagar as contas e que está entregando resultados administrativos (e futebolisticos) palpáveis. Tirar o Stabile agora seria interromper uma cura dolorosa, mas necessária, para voltarmos ao ciclo de gastos desenfreados e promessas vazias.

​O que vocês acham?

Responder ao post do Marli

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Não acreditem em falsos profetas

    Última resposta há 2 segundos por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Pausa para a Copa e já começou o desmanche do elenco

    Última resposta há 41 segundos por Enzo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Salários atrasados

    Criado há 43 segundos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem você vê com mais potencial, André ou Bidon?

    Última resposta há 1 minuto por Corintiano Psicopata

    197votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    Ministério público transforma presidente do Corinthians em investigado

    Última resposta há 2 minutos por J@A Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yuri Portugal

    Melhores duplas de ataque

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Por que o brasileiro é tão obcecado pela seleção brasileira? Muda alguma coisa na sua vida...

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês são do time fica Memphis ou do time sai Memphis?

    Última resposta há 4 minutos por Valdomiro Mantovani

    346votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jorge Neto

    Matheuzinho tem bola para Seleção?

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    112respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de +1 no Bando

    Depois da copa a Holanda vai vir para o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico