Venha fazer parte da KTO
x

Post de danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais uma crônica do Cris. Está ficando bom nisso rsrsrsrs

em Bate-Papo da Torcida > Eu sou CORINTHIANO, e VOCÊ?

Em resposta ao tópico:

Salve Bando de Loucos,

Era uma agradável tarde de domingo, lembro-me perfeitamente de todos os detalhes... Eu tinha apenas quatro anos de idade e estava na casa dos meus avós, comendo meu doce predileto(Palha italiana) quando recebi um inusitado convite do meu avô paterno: 'Garoto, vamos assistir ao jogo do galo? Só que na minha TV' (Tudo bem que para mim, galo era apenas um animal, não entendi muito bem, mas aceitei...)

Meu avô era fanático pelo Patético-MG, tanto que a 'sua TV' era em preto e branco, acreditem... Imaginem só, assistir um jogo entre dois times alvinegros em uma TV de cores 'alvinegras'? ! Rsrs

O resultado daquele jogo pouco importa(até porque perdemos de 1x0 na casa deles, e Corinthiano de verdade não vive de resultados, rs) Mas naquela inesquecível tarde dominical, aprendi uma lição que faria toda a diferença em minha vida: Não haveria escolhas a fazer, pois não somos nós que escolhemos torcer pelo Corinthians, é o CORINTHIANS QUE ESCOLHE SEUS TORCEDORES!

O garoto cresceu e aprendeu que existem diversas formas de identificar um Corinthiano; Seja na maneira de falar, de pensar, de vestir-se e até mesmo de agir! Se você reparar bem, há um pouco de CORINTHIANS em tudo isso e sabe por quê? Por que Corinthians é a nossa forma de viver... É uma filosofia de vida, é uma ideologia prática, é a nossa personalidade! Não por acaso dizemos que o Corinthians é a nossa Vida, nossa história e o nosso amor! Mas será que é sempre assim? !

Alegro-me, identifico-me e orgulho-me quando leio alguns textos e/ou comentários no fórum! É muito importante, salutar quando participo de um debate em alto nível, quando sou elogiado ou CRITICADO(é a parte que mais aprecio, acreditem rs) Não, não sou masoquista, um tanto quanto sarcástico, admito... Mas é como eu sempre digo, EU NÃO APRENDO NADA COM ELOGIOS, APENAS COM CRÍTICAS! Mas até nas críticas deve existir esse CORINTHIANISMO sabia? !

Saber criticar, respeitando a opinião do outro, é ser Corinthiano de verdade! Entender que embora sejamos diferentes e pensamos de modos diferentes, temos UM AMOR EM COMUM: o CORINTHIANS! É isso que importa! É ISSO QUE NOS UNE, não deveria separar, gerar brigas, discussões tolas... CIÚMES!

Como é bacana ler textos lúcidos, coerentes e emocionais do Cirio(nosso dinossauro, rs) ou do Gustavo(o da foto do Gigantássio), os comentários inteligentes e sarcásticos do amigo Silvester! Do sempre participativo Eduardo, mais de 6000 comentários! Do meu amigo Absolon, sempre abrilhantando nossos debates, O Cézar que também escreve muito bem, o William (que me chama de Capitão Nascimento sei lá porque, rs), da minha amiga Ana de 'berada', das outras Ana's, dos Felipes, Lucas, Danilo's, etc... São muitos os amigos que conquistei por aqui, esqueci-me de citar vários e espero que isso não resulte em inimizade, por favor, rs Importante que muitos que citei em algum momento discordamos do ponto de vista, porém sempre imperou o RESPEITO! Vale uma menção honrosa aqui até para a moderação, rs

Mas fundamentalmente quero dizer que todos têm o direito de expressar sua opinião, favorável ou CONTRA um determinado assunto! Este texto por exemplo, pode estar agradando ou NÃO! Mas essa é a SUA OPINIÃO! Discordar é SALUTAR, Mas nem sempre significa que VOCÊ ESTÁ CERTO OU COM A RAZÃO!

Por fim, entendo que o Segredo de um bom relacionamento é o DIÁLOGO!(Independentemente da natureza desse relacionamento; amizade, namoro, familiar, trabalho...) Tenho muito orgulho de encontrar um 'mano' ou 'mina', 'irmão' na rua, no estádio, ou em uma rede social... Sabem por quê? Porque nós SOMOS UMA FAMÍLIA!

A intenção deste texto é exatamente conscientizar-nos que a razão desse fórum é O CORINTHIANS! Que a minha opinião NÃO PODE SOBREPOR O BEM DO CLUBE! A minha voz NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A DE OUTRO CORINTHIANO(A), ainda que eu grite... Porque NÃO EXISTE UM CORINTHIANO QUE SEJA MAIS CORINTHIANO DO QUE O OUTRO! Todos somos IGUALMENTE IMPORTANTES, SOMOS UMA SÓ VOZ, UM SÓ POVO, UMA NAÇÃO DE UMA PÁTRIA CHAMADA CORINTHIANS! SOMOS A FIÉL! E o Corinthians depende muito disso.

Obrigado a todos pela atenção dispensada, um forte abraço e até mais!

#VaiCorinthians!

Responder ao post do danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Duas coisas me chamaram a atenção no jogo de ontem e devem continuar

    Última resposta há 6 segundos por Érik Januário da Silva

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Efraim Ramos

    Simplesmente Wesley

    Última resposta há 28 segundos por Leandro Pereira de Azevedo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Douglas Sabino

    A torcida do Corinthians está patética

    Última resposta há 3 minutos por Julio Mendes Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bigode Silva

    Brasil, o país dos árbitros celebridades

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Osoares

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Desculpa, mas a melhor contratação não foi o Garro

    Última resposta há 4 minutos por Roger guedes mimado

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Original Gangster 777

    Corinthians recusou Luis Díaz(Liverpool) kkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Luan Rodrigues

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Por que será que o António insiste em jogar com dois pontas

    Última resposta há 5 minutos por Ximú Bass

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    Lance do chutão do Fagner e uma pergunta que gostaria de saber a resposta

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Alves Kacuta

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    O Fagner tá queimado mesmo hein...

    Última resposta há 6 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    É interessante realmente não ter sofrido finalização de Hulk e Paulinho

    Última resposta há 9 minutos por sergio lasagno

    49respostas

    acessar o tópico