Venha fazer parte da KTO
x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra mim o direito a voto tem que ser somente dos sócios do CLUBE. Você que acha um cara que mora em Manaus, vai saber o que é melhor para o clube? Quando eu falo clube, eu falo de tudo, todo o espaço, todas as modalidades... Não só do futebol, muitos aqui se acham entendedores de tudo que se passa no clube, na verdade vocês sabem UM POUCO do que se passa no FUTEBOL, o clube não se limita apenas ao futebol. Você acha justo com os sócios que pagam a ação do clube a mais de 20,30 anos, um pessoal que paga bem menos que eles, porque a mensalidade deles é bem mais cara, chegar e ter direito a voto? Muitos tem ação remida, pra essas pessoas a ação é um patrimônio, não é apenas uma diversão (ir no clube e usufruir do espaço)... Sou contra essa ideia, mesmo que tenha o requisito de ser FT a mais de 5 anos. PS : não sou sócio do clube e sou FT.

em Bate-Papo da Torcida > Fiel Torcedor com direito a voto para Presidente do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Escorado na célebre frase do nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, Miguel Battaglia, que dizia que “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, foi criado o movimento “Fiel Torcedor com direito a voto”.

Também foi levado em consideração o sucesso e a eficácia do programa de sócio-torcedor do clube que, independentemente dos ajustes que aos poucos estão sendo feitos, demonstrou ser capaz de organizar com efetividade a comercialização de ingressos para os jogos do SCCP. Porém, acreditamos que o Fiel Torcedor possa trazer muito mais benefícios para o clube.

Queremos discutir ideias – sempre em prol do Todo Poderoso Timão – que culminem em uma mudança no estatuto do clube, para que haja uma abertura política. Desta forma, acreditamos que haveriam discussões realmente plausíveis com a rotina do nosso Alvinegro, bem como o surgimento de novas lideranças políticas.

É claro que esta não é uma particularidade do Corinthians, mas os nomes que influenciam politicamente o dia a dia do clube hoje em dia – e há muito tempo – são sempre os mesmos, que trazem consigo os mesmos vícios do passado.

Muitas coisas seriam benéficas com essa aprovação: Acabariam os favores em trocas de votos dentro do clube, aqueles puxa-sacos não teriam o poder de ser uma minoria votante e acham que são donos do Corinthians e o FT traria muitos novos sócios para o Corinthians o que turbinaria as receitas do Clube, temos capacidade de arrecadar muito com esse Programa.

A questão é que não é qualquer FT que votaria, mas sim aquele adimplente, com 5 anos ininterruptos, com comprovada pontuação de ingressos dentro do Programa, pois isso faria com que além de aumentar o número de FTs conseguiríamos fidelizar esse sócio.

Existem várias ideias para que isso aconteça, traga sua neste espaço para que, em breve, conseguirmos criar esta abertura por um meio de um processo democrático, visando o profissionalismo e melhores dias para o clube de 30 milhões de loucos!

Uma semente alvinegra já foi colocada embaixo da terra! Vamos regá-las com ideias e união, com a força que só um corintiano sabe que tem!

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 10/04/2015 às 19:50

João, não se trata de retirar nada do sócio do Clube (e muito menos ser contra o SCCP), trata-se de conceder um direito de escolha a quem faz a grandeza da Instituição. O Clube pode ser gerido à parte, ficando com o parque aquático, bocha, dependências sociais, carnaval, e o que mais você queira imaginar, que faz parte do dia-a-dia da vida dos associados. Ninguém está falando, sequer, em separação jurídica. Mas o time Corinthians, o futebol, ultrapassou de há muito a dimensão paroquial do Clube Social. O Corinthians é gigante por conta do futebol, por isso estamos aqui neste site, não por sermos sócios de nada. Estender o direito de escolha dos nossos dirigentes a quem, de fato, é fundamental para perpetuar essa grandeza, é, além de permitir uma otimização e democratização da gestão do futebol, acima de tudo, uma medida de justiça.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    O Fagner tá queimado mesmo hein...

    Última resposta há 5 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Machado

    Antonio Oliveira

    Última resposta há 22 segundos por marcão timao

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tiago Volpiani

    Fotos do jogo do Corinthians x Galo da arquibancada

    Criado em 3 minutos por Tiago Volpiani

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    E os americanos encantados com a atmosfera da Neo Química Arena

    Última resposta há 24 segundos por Guilherme Landulfo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Silva

    Rodrigo Bueno e seu ódio contra o Corinthians

    Última resposta há 44 segundos por deco 20

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Barbosa

    Perseguição do Casagrande ao Fagner

    Última resposta há 59 segundos por Guilherme Landulfo

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Segundo Samir do café do manobrista Félix Torres e Hugo não são constantes

    Última resposta há 1 minuto por deco 20

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Isso sim é profissionalismo (ERNEST & YOUNG)

    Última resposta há 1 minuto por agnaldo guerra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DERLEI APARECIDO CORTE

    Surpresa do técnico do AtRetico MG!

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Henrique Sola

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Kkkk.Sobrou até para o M&M'S

    Última resposta há 1 minuto por João Pedro

    22respostas

    acessar o tópico