Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dirceu Marchioli

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Senhor

Ranking: 4.648º

Senhor 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2015 às 19:37
Por Senhor Miyagi (@walker.nolasco)

Email enviado agora a pouco a Dirceu Marchioli:

Prezados, boa noite.

Hoje, sintonizei a rádio com a intenção de ouvir a transmissão do jogo Corinthians x Ponte Preta, pois estava em meu carro, retornando da cidade de Goiânia rumo à Brasília. Depois de ouvir umas quatro vezes o nome Itaquerão, mudei de estação.

Com todo o respeito aos profissionais de rádios difusora e jornalistas esportivos do Brasil, acho isso um tanto constrangedor e, no mínimo, falta de respeito. Já é sabido, há muito tempo, que o nome da arena do Corinthians é Arena Corinthians e que o nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Eu simplesmente não entendo o porquê de a imprensa esportiva brasileira não se referir às respectivas arenas da maneira apropriada, ou seja, por seus nomes de fato.

Vejo que existe algo muito maior do que só clubismo ou 'birra' e que esse algo, deve ser lhes dar o direito de agir assim, pois todos, sem exceção, da emissora Bandeirantes, seja TV ou rádio, e do portal UOL, usam apelidos, muitos deles pejorativos, ao mencionarem essas casas. Contudo, meu caro, independente de quais sejam as vossas motivações - quero deixar claro que eu me simpatizo à sua forma forma de narrar - deixarei de ser seu ouvinte e, por conseguinte, evitarei quaisquer produtos oriundos destes canais de comunicação. Nós, ouvintes, acabamos por nos tornar admiradores de quem ouvimos e, quando coisas deste tipo acontecem, percebemos que não há imparcialidade nem apartidarismo no meio midiático, principalmente o esportivo, o que nos desgosta e nos faz buscar outras alternativas.

Infelizmente, a imprensa brasileira já não é referência e não me passa a menor credibilidade. Seu trabalho (da imprensa brasileira) beira o ridículo e, com certeza absoluta, não sou o único a pensar assim. Gostaria que fosse diferente.

Me desculpe se, de alguma forma fui rude ou o ofendi. Verdadeiramente, essa não foi e nem será a minha intenção.

Abraços e boa sorte.

PS.: Rapaziada, espero que entendam o porquê de eu ter citado a arena do Parmera... Não me levem a mal. Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felix Cat

Ranking: 1.015º

Felix 3.086 posts

@crazycat em 11/04/2015 às 22:01

Essa imprensa brasileira deve ser enviada pra Coreia do Norte.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 13/04/2015 às 13:32

Chama por apelido e 5 minutos depois elogiam o profissionalismo do futebol europeu dando como exemplo o Emirates Staduim

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Soares Santos

Ranking: 1.860º

Bruno 1.758 posts

@depaoloshady em 13/04/2015 às 17:47

Parabéns pelo E-mail, a minha dúvida também e a mesma pk a imprensa teima em apelidar a marca Arena Corinthians? Isso é muito errado, mas o pk, a imprensa recebe pra apelidar?

Foto do perfil de Fernando Romano Menezes

Fernando 135 posts

@1364 em 13/04/2015 às 17:37

Aplausos. Falou tudo.

Foto do perfil de Gilmar Araujo Mendonça Junior

Gilmar 38 posts

@jrgilmar em 13/04/2015 às 16:13

Cara só obtive algum retorno em torno de algumas reclamações feita a programas esportivos, quando reclamei junto ao patrocinador do programa.

Ex. Fiz uma Reclamação junto Sil fios e cabos mostrando a minha indignação por fazer propagando de seu produto num programa que tem única e exclusivamente o desejo de pejorar ou difamar o Sport Clube Corinthians Paulista, seu trabalho e consequentemente a Mim seu torcedor, nos Programas Esporte em Debate (rádio bandeirantes, Esgoto Aberto e o Lixo da Bola no qual seu apresentador se intitula craque, mas só obteve exito em um clube (Sendo que o Mesmo jogou em nossos rivais).

A empresa me deu resposta e disse que nunca tinha tomado conhecimento formal sobre o ocorrido, e mais disse que entraria em contato com os diretores de marketing cobrando uma resposta já que o problema já começa afetar sua empresa que no caso é parceira dos programas.

Talvez só tenha me respondido pois minha empresa é compradora em potencial da mesma, mas não custa nada tentar com outros patrocinadores...

Foi isso em resumo que aconteceu comigo.

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.685 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 13/04/2015 às 15:33

Cara belo email.

Mas não generalize também, não são TODOS que se referem de forma errada. Téo josé é um dos poucos que vejo la que se referem de forma correta, Nivaldo Pietro enquanto esteve la também. Assim como Renata Fan também não se refere pelo apelido...

Não estou defendendo ninguém, pra falar verdade nem gosto muito deles, principalmente a loira, mas também temos que ser justos!

E enquanto não influenciar em nada no bolso deles continuarão chamando da forma como quiser, meu caro. Infelizmente essa é a mídia brasileira, ridícula e sensacionalista.

VAI CORINTHIANS

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Florencio

Ranking: 2.818º

Felipe 1.115 posts

@felipe.florencio em 13/04/2015 às 15:11

Parabéns, ele só fez o que todos nós devíamos fazer. Porém por falta de opção muitas vezes torna-se inviável, pois não são todos que tem a opção de ir ao estádio ou assistir em outro canal, infelizmente.

Foto do perfil de Valdir F

Ranking: 273º

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 13/04/2015 às 15:06

Parabéns pelo texto, bem claro e educado!

Foto do perfil de D13go Reis

Ranking: 2.604º

D13go 1.214 posts

@diego.reis em 13/04/2015 às 14:50

Esse Tiburso e um puxa saco do Neto

Foto do perfil de Rodrigo  Timao

Ranking: 1.769º

Rodrigo 1.848 posts

@rodrigocoringao em 13/04/2015 às 13:59

Imprensa brasileira não vale nada