Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá na hora de alguns torcedores repensarem!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 44 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2015 às 21:02
Por Marcelo Castro Zufi (@marcelo.castro.zufi)

Boa noite Nação, de 2007 pra ca o Corinthians teve um salto imenso a respeito de estrutura e economia, o time construiu um CT, Nossa arena linda, obteve receitas milhonarias e tudo mais. Isso naturalmente trouce mais títulos, e assim mais torcedores.

O problema e que percebo que muitos torcedores estão mimados, só querem saber de ganhar, se perde já começa a cornetagem.

Cadê aquele torcedor que apoiava mesmo na derrota os 90 minutos, será que se esqueceram o que e o ser corinthiano, não podemos esquecer porque somos os maiores, sou novo mas sei muito de nossas tradicoes.

Vamos la nação, vamos mostrar a esse torcedores o que e ser CORINTHIANS.

Desculpem a falta de acentos nas palavras, meu note tá meio fudido.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 27/04/2015 às 13:11

Isso de cornetagem ou cobrança excessiva não é de hoje e nem vai acabar. O rivellino por exemplo saiu do time por ter 'pipocado', para muita gente, em uma final contra o palmares e muitos outros verdadeiros craques sofrem com isso. Time grande é isso ai. O real Madrid sofre pressão todo ano para ganhar títulos e tem 10 liga dos campeões e nem por isso diminui. É isso que faz o time ser campeão

Foto do perfil de Leonardo De Brito

Ranking: 4.621º

Leonardo 592 posts

@zombrito em 27/04/2015 às 13:00

No final do jogo contra o palmares, a torcida toda cantando em apoio ao time, fui no embalo, foi lindo!

Foto do perfil de Eduardo Falabela

Eduardo 101 posts

@fiel.maringa em 27/04/2015 às 11:58

Ótimo tópico maninho...aprendeu cedo mas direitinho! Quando o Timão empata ou perde uma que a mídia já prolifera comentários maldosos pra cima o Timão... Outra que dá medo de entrar no fórum desse site. Abcs continue assim brother...fé no Timão!

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.395º

Newton 2.284 posts

@newton Apoiador em 27/04/2015 às 11:41

Isso é muito importante! Precismos manter a marca mais importante da nossa torcida em campo!

É importante também que se diga que cantar o jogo todo e apoiar na vitória e na derrota não significa aceitar que o time em algum momento sofra um retrocesso desse crescimento que o Marcelo falou. Uma coisa não impede a outra.

A nossa torcida sempre foi conhecida pelo amor a por acompanhar o time nas melhores e piores horas! E temos não só que continuar assim, mas aumentar isto também.

Mas também é importante lembrar não só a nós mesmo, mas também a diretoria, que é muito mais fácil conseguir uma torcida participante e sempre crescente, com um futebol agradável de ver e acima de tudo com garra e batalha pela vitória! O que me faz sair de um, jogo triste, bravo ou inconformado não é a derrota, mas sim a apatia com que ela acontece.

O jogo contra o Palmeiras foi um exemplo muito grande disso para mim. O time perdeu, pois jogou o segundo tempo inteiro pensando em manter o resultado de 2x1. Chegando ao nível de não só não tentar fazer o segundo gol, mas se colocar numa posição de não ter poder de reação se tomasse (como era claro que tomaria, e tomou) o empate...

Mas voltando ao tema do texto. Cada um destes fatores não preclui o outro! Cantar o jogo inteiro não é necessariamente uma mostra de que concorda com o que está acontecendo dentro de campo, mas sim de que você quer e vai acompanhar até o fim, que o Corinthians mude o placar da partida!

Publicidade

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 27/04/2015 às 10:45

A torcida meio que bambinizou...idolatram Libertadores e xingam outros campeonatos...chamam jogadores de Mito...criticam por criticar, perderam a essência...

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 27/04/2015 às 07:24

Eu acho que a torcida do Corinthians sempre foi corneta. No estádio ela sempre apoiou e poucas vezes eu ouvi vaias para o time.

Acho que a essência do Corinthianismo é o sofrimento, então estamos bem corinthianos ainda, porque mesmo com um time bom, treinador bom, baita arena (melhor do Brasil disparada), mesmo assim sofremos um monte kkkk Choramos que nem colorados.

O Corinthians parece um time do Sul, se tiver jogando como o Porto, quer que jogue como o Liverpool, se estiver jogando como o Liverpool, quer que jogue como o Manchester, se tiver jogando como o Manchester quer que jogue como o Barcelona e assim por diante, o dia em que jogarmos como o Barcelona, vai perder a graça.

OU NÃO...

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 26/04/2015 às 23:45

Marcelo, só os torcedores dos passado sabem o que é ficar na fila e ser gozado pelos perebas antis. Sempre exigiram de nós corinthianos a perfeição, nos negam até mesmo a condição de humanos, esquecem eles que só existe um ser perfeito em todo o universo, que é Deus. Mas temos uma virtude que é só nossa, nunca desistimos do que amamos!

Foto do perfil de Marcelo Castro Zufi

Marcelo 44 posts

@marcelo.castro.zufi em 26/04/2015 às 21:48

Não, se você sabe mas o Corinthians já tem 60.000.000 de reais no fundo da arena, fique tranquilo sobre isso.