Venha fazer parte da KTO
x

Post de Everton no fórum "Off topic" do Meu Timão

Imagino como você se senti vendo o neto falando besteiras

em Off topic > Diploma? Pra que?

Em resposta ao tópico:

Desculpem o texto longo abaixo, mas serve como desabafo, peço que leiam. Desde já, obrigado ao Meu Timão ( @administrador) por esse espaço onde posso fazer duas coisas que amo, escrever e falar sobre o Corinthians. Obrigado aos amigos que tem paciência de ler e discutir de forma salutar. Cirio, @tibas, parabéns pela excelente colocação no tópico http://fiel.vc/MTQ3Mjg=, foi o fator que me motivou a escrever este. Enfim...

Eu, como jornalista profissional e diplomado, que batalhei durante quatro anos, estagiando na área em dois lugares diferentes para ter condições de ter desconto e poder pagar minha própria faculdade, me sinto ofendido e enojado quando vejo essas aberrações. É como se eles limpassem a bunda com o meu diploma e com o que eu adquiri de conhecimentos técnicos e morais durante esse tempo.

Me formei em 2009 e fiz bicos durante o meu primeiro ano de faculdade e estagiei na área, nos outros três anos, simultaneamente em dois lugares diferentes, um pela manhã outro no período da tarde. Chegava exausto na faculdade e por vezes ainda tinha plantão noturno em um desses estágios. Tinha dias que saia de casa às 6h30 e só voltava às 3h. Mesmo assim, com muita garra e dedicação, ampliei minhas áreas de conhecimento, me doei ao máximo, estudei, estudei e continuo estudando muito.

Após terminar o curso meus estágios se encerraram. Sabe quantas vezes trabalhei como jornalista? Nenhuma. Apenas alguns freelas, sendo que uns eram somente permutas, outros me devem até hoje.

Nesse meio tempo fiz um blog (que hoje em dia está parado, mas bombou na época da despedida do Ronaldo Fenômeno, tendo postagem retuitada por ele e muitos outros famosos), fiz contatos, recebi promessas, tive a oportunidade de fazer extensão em jornalismo esportivo, estudei por conta própria, me especializei em mídias sociais, aprendi corel draw, photoshop, mais freelas... Mas minha situação não mudou.

Tive que abandonar minha paixão, que é o jornalismo esportivo, esquecer um sonho para poder me recolocar no mercado de trabalho. Somente em novembro de 2013 consegui um trabalho na área da comunicação. Resolveram apostar em mim para trabalhar no marketing, desde que eu iniciasse uma pós graduação durante o período de experiência. Estudar marketing está sendo excelente, está abrindo meu campo de conhecimento e área de atuação.

Vejo o espaço que poderia (e porque não, DEVERIA) ser ocupado por mim, ocupado por caras que nunca estudaram 1/5 do que eu estudei e ralei, e modéstia parte, alguns não sabem 1/5 do que sei sobre futebol, porque joguei bola a vida toda, tecnicamente nunca fui craque, jogador de raça, mas sempre fui líder, braço direito dos técnicos. Técnico de futebol feminino (em uma competição universitária, levei um grupo de meninas, que mal sabia chutar uma bola, ao terceiro lugar de 32 equipes. Tudo com jogadas ensaiadas e parte tática perfeitamente ajustada). Leio muito sobre o futebol atual e do passado, não só Corinthians, mas leio de tudo, seleções, clubes brasileiros, europeus, asiáticos, norte e sul americanos, táticas, passado, presente, futuro.

Já o sonho de trabalhar com PVC, André Kfouri, (caras que conheci durante a faculdade), Praetzel (que conheci após a faculdade), Mauro Betting, Noriega, Milton Leite e muitos outros, esse sonho foi abandonado, esquecido num canto, por enquanto, quem sabe um dia...

Responder ao post do Everton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Olimpio Jke

    #ForaPaulinho, #ForaFagner, #ForaCassio

    Última resposta há 5 segundos por Thais Pereira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 7 segundos por Pinguim de Madagascar

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 27 segundos por Corinthians

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 29 segundos por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Cacciatore

    Antônio Oliveira!

    Última resposta há 34 segundos por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    O Carpini meteu a viola na sacola mesmo kkkkkkkk

    Última resposta há 38 segundos por José Roberto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 41 segundos por Churrumino

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 42 segundos por Gust17090

    76respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Clint Corinthiano

    Ainda não me conformo de ele ter perdido esse gol

    Última resposta há 49 segundos por Jan Nunes

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 52 segundos por Antônio Carlos Cezario

    7respostas

    acessar o tópico