Venha fazer parte da KTO
x

Post de Samuel no fórum "Off topic" do Meu Timão

Digacidipassagi eu te entendo

Força ai parcero

em Off topic > Diploma? Pra que?

Em resposta ao tópico:

Desculpem o texto longo abaixo, mas serve como desabafo, peço que leiam. Desde já, obrigado ao Meu Timão ( @administrador) por esse espaço onde posso fazer duas coisas que amo, escrever e falar sobre o Corinthians. Obrigado aos amigos que tem paciência de ler e discutir de forma salutar. Cirio, @tibas, parabéns pela excelente colocação no tópico http://fiel.vc/MTQ3Mjg=, foi o fator que me motivou a escrever este. Enfim...

Eu, como jornalista profissional e diplomado, que batalhei durante quatro anos, estagiando na área em dois lugares diferentes para ter condições de ter desconto e poder pagar minha própria faculdade, me sinto ofendido e enojado quando vejo essas aberrações. É como se eles limpassem a bunda com o meu diploma e com o que eu adquiri de conhecimentos técnicos e morais durante esse tempo.

Me formei em 2009 e fiz bicos durante o meu primeiro ano de faculdade e estagiei na área, nos outros três anos, simultaneamente em dois lugares diferentes, um pela manhã outro no período da tarde. Chegava exausto na faculdade e por vezes ainda tinha plantão noturno em um desses estágios. Tinha dias que saia de casa às 6h30 e só voltava às 3h. Mesmo assim, com muita garra e dedicação, ampliei minhas áreas de conhecimento, me doei ao máximo, estudei, estudei e continuo estudando muito.

Após terminar o curso meus estágios se encerraram. Sabe quantas vezes trabalhei como jornalista? Nenhuma. Apenas alguns freelas, sendo que uns eram somente permutas, outros me devem até hoje.

Nesse meio tempo fiz um blog (que hoje em dia está parado, mas bombou na época da despedida do Ronaldo Fenômeno, tendo postagem retuitada por ele e muitos outros famosos), fiz contatos, recebi promessas, tive a oportunidade de fazer extensão em jornalismo esportivo, estudei por conta própria, me especializei em mídias sociais, aprendi corel draw, photoshop, mais freelas... Mas minha situação não mudou.

Tive que abandonar minha paixão, que é o jornalismo esportivo, esquecer um sonho para poder me recolocar no mercado de trabalho. Somente em novembro de 2013 consegui um trabalho na área da comunicação. Resolveram apostar em mim para trabalhar no marketing, desde que eu iniciasse uma pós graduação durante o período de experiência. Estudar marketing está sendo excelente, está abrindo meu campo de conhecimento e área de atuação.

Vejo o espaço que poderia (e porque não, DEVERIA) ser ocupado por mim, ocupado por caras que nunca estudaram 1/5 do que eu estudei e ralei, e modéstia parte, alguns não sabem 1/5 do que sei sobre futebol, porque joguei bola a vida toda, tecnicamente nunca fui craque, jogador de raça, mas sempre fui líder, braço direito dos técnicos. Técnico de futebol feminino (em uma competição universitária, levei um grupo de meninas, que mal sabia chutar uma bola, ao terceiro lugar de 32 equipes. Tudo com jogadas ensaiadas e parte tática perfeitamente ajustada). Leio muito sobre o futebol atual e do passado, não só Corinthians, mas leio de tudo, seleções, clubes brasileiros, europeus, asiáticos, norte e sul americanos, táticas, passado, presente, futuro.

Já o sonho de trabalhar com PVC, André Kfouri, (caras que conheci durante a faculdade), Praetzel (que conheci após a faculdade), Mauro Betting, Noriega, Milton Leite e muitos outros, esse sonho foi abandonado, esquecido num canto, por enquanto, quem sabe um dia...

Responder ao post do Samuel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roberto Carvalho

    Temos uma nova espécie de corinthiano

    Criado em 20 minutos por Roberto Carvalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Agora sou totalmente a favor do aluguel da arena! Final na arena já!

    Última resposta há 10 segundos por Leonardo Ribeiro de Novaes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caio Santos

    Meu Chorão!

    Última resposta há 15 segundos por Jeffevski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    300 mil de ganho kkkkkk. Duílio era palmeirense, já o Augusto é santista

    Última resposta há 25 segundos por Henrique Garcia

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 27 segundos por Leonardo Cesar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 33 segundos por Otavio Silva

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 34 segundos por Fernando Garro

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro

    Torcida caindo na armadilha do Ge

    Última resposta há 43 segundos por Luna Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 48 segundos por Agneton Nogueira

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor

    Fabio Santos disse e eu concordo!

    Última resposta há 48 segundos por Torcedor

    36respostas

    acessar o tópico