Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não quer ajudar? Não atrapalhe!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 7.004º

Pedro 315 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/05/2015 às 12:49
Por Pedro Paulo Amaral (@pedroamaral)

Já dizia minha avó, muito ajuda quem não atrapalha. Vejo muitos posts com torcedores fazendo campanhas em favor do FT e invariavelmente aparecem os 'amargos' fazendo anti-campanha. Os argumentos são sempre os mesmos : falta de transparência, falta de competência, irresponsabilidade administrativa, roubos e etc. Outros falam que o site do FT é isso, aquilo, falta não sei o que e que o dos PORCOS É MELHOR

Para esses 'amargos', que acham que quem apoia é alienado, conivente, coxinha ou o raio-que-os-parta, gostaria de dizer algumas coisas.

O clube publica um balanço EXTREMAMENTE detalhado. A própria imprensa escancara tudo que acontece no clube. Não existe clube mais transparente no Brasil que o Corinthians. Se você tem preguiça de ler ou não entende de balanço a culpa NÃO é do clube. É exclusivamente sua.

Se falta competência ou se roubam o clube, existe uma forma prática de se resolver isso: se associe ao clube, faça parte da política dele e ajude a expurgar os que fazem mal ao clube. Mas tome cuidado para não querer entrar em alguma 'boquinha' por lá.

Entender o momento econômico do país também é importante. Todos os setores da economia passam por dificuldades no momento e achar que a Diretoria vai conseguir patrocínios milionários apenas por conta de nossa grandeza é ser muito desinformado. Só para citar um exemplo, a venda de automóveis(objeto de desejo de qualquer pessoa) caiu quase 20% no primeiro trimestre comparado com o ano passado. O Corinthians faz parte desse mundo e não de outro que vocês tem em suas cabeças.

E por fim, aos que acham o FT ruim ou que o dos LEITÕES é melhor. Você é pior que um anti, é pior que um Juca Kfouri da vida. Um Corinthiano que joga contra o clube é pior que um inimigo externo. Os inimigos internos sempre causaram ao Corinthians mais danos do que os externos. Os LEITÕES viram que precisam ajudar o clube e o estão fazendo. É apenas essa a diferença. Para mim isso tem um nome: engajamento. Parabéns aos LEITÕES que abraçaram o clube e meus pêsames a vocês que sabem apenas reclamar.

E sei que vão dizer que têm o direito de dar suas opiniões e, claro, têm mesmo. Só peço que o façam em posts específicos para criticar e nunca naqueles em que são feitas campanhas em prol do clube.

E vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jorge Almeida

Ranking: 1.285º

Jorge 2.482 posts

@jorge.almeida1 em 02/05/2015 às 13:16

Segundo o diretor de marketing Marcelo Passos, o plano minha paixao de 9 reais apareceu por reclamação da torcida, que não tinha plano para quem não era de SP.

Ou seja, se ninguém reclamasse do plano, não teria essa mudança aí

Foto do perfil de Wagner

Ranking: 2.415º

Wagner 1.316 posts

@wagner.rodrigues5 em 02/05/2015 às 13:05

Brasileiro nunca tá contente com o que tem, sempre olha o do outro e reclama

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Paulo Amaral

Ranking: 7.004º

Pedro 315 posts

@pedroamaral em 02/05/2015 às 19:24

Como frisei no post, todos têm direito de dar opinião. O que acho inaceitável é entrar nos posts das campanhas do FT e ficar desestimulando a filiação. Criticar, dar sugestão, opinião é bem diferente de DESESTIMULAR.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.746 posts

@all.colatra em 02/05/2015 às 19:10

Fazer críticas construtivas ou dar ideias para melhorar é algo válido, mas fazer propaganda contra ou desincentivar quem quer fazer parte do projeto é coisa de torcedor idiota.

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 02/05/2015 às 19:08

Boa colocação mano e concordo

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 02/05/2015 às 18:17

Há situações distintas nesta situação.

  • QUANTO AO FT

Não se cadastrar por achar falhas no sistema é bobagem, pois tudo tem sua evolução normal e deve ter melhorias sim.

Não acho uma pessoa ser anti por verificar que tem planos que atendem melhor o torcedor...melhorias são bem vindas em qualquer área da vida!

Isto chama-se Benchmarking...

O apoio deve existir sempre pois estes planos não só ajudam o clube como é a tendência de como adquirir ingresso para quem quer ir ao estádio...este será o presente e o futuro.

  • QUANTO A DIFICULDADE FINANCEIRA DO CLUBE

Concordo com você, acertos e erros há na maioria das gestões e acho que esta fase do CORINTHIANS difÍcil tem momento para acabar, o clube vem numa crescente já a muitos anos e suas melhorias como CT, NOVA ARENA, GRANDE ELENCO PARA O Tite TRABALHAR E LUTAR POR TÍTULOS tem seu custo e valor..

Quem acompanha de perto o que acontece no SCCP sabe que esforços estão sendo feitos para apagar muitas coisas erradas e desvios de $$$$ que aconteceu na ERA DUALLIB com uso indevidos de recurso financeiro e superfaturação comprovadas de fornecedores que o clube tinha em vários deptos do Clube...para se permitir caixa 2...

O momento é outro e logo os frutos serão colhidos a partir de 2016, não vejo nenhum clube a nossa frente..

Este imediatismo e a cultura de achar culpados para qualquer coisa que não pode!

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo Figueiredo

Ranking: 9.139º

Carlos 200 posts

@kadufigueiredo em 02/05/2015 às 17:41

'O Corinthians vai ser o time do povo, e é o povo que vai fazer o time.'— Miguel Battaglia primeiro presidente do Corinthians. Precisa dizer mais alguma coisa?

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 02/05/2015 às 16:42

É o que eu também penso! Não quer ajudar, então fique na sua! Desestimular a participação de quem pretende contribuir é jogar contra o patrimônio. Chega de fogo amigo, fique na sua!

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 02/05/2015 às 14:00

Boaaaaaaaaa deu a letra

www.fieltorcedor.com.br seja FT e chame todosssssssss

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 02/05/2015 às 13:30

Esse Fiel Torcedor...pra entrar em contato é o maior sacrifício, tem que melhorar e muito esse atendimento aí...