Venha fazer parte da KTO
x

Post de José no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

em Análise dos jogos > De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vai Corinthians

    Santos batendo recorde?

    Última resposta há 12 segundos por Noga kastro 1987

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fábio Franco

    Cemitério de jogadas!

    Última resposta há 27 segundos por João Gomes Filho

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre Araujo

    Viola vai às lágrimas na eternização dos pés na calçada da fama no Parque São Jorge

    Última resposta há 31 segundos por Laercio Tavares

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jubileu Barriga

    Não faz sentido expliquem essa expertise

    Última resposta há 33 segundos por Marcos Moreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Mateus

    Feliz pelo Bidu

    Criado em 3 minutos por Filipe Mateus

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Lições do amistoso

    Última resposta há 35 segundos por Gringo Da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jesus Samuel Araújo Oliveira

    O que o Corinthians se transformou com essa torcida arrogante

    Última resposta há 39 segundos por Geziel Nunes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 50 segundos por Marcos Moreira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Romero é o nome da emoção!

    Última resposta há 58 segundos por Daniel Alves Kacuta

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 58 segundos por Vitor Brito

    58respostas

    acessar o tópico