Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dê Melhor Time das Américas à Time Contestado e Irreconhecivel, Entenda Porquê!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pep

Ranking: 2.743º

Pep 1.153 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/05/2015 às 18:11
Por Pep Gaviola (@ronaldo7)

O SCCP começou a pré-temporada na primeira semana útil de janeiro, viajou com os jogadores e comissão técnica para a Flórida Cup em Orlando-USA, fez trabalhos físicos e táticos intensos, o Tite definiu a equipe titular e nos dois jogos lá, perdemos um e ganhamos outro. Com o time titular definido e esquema tático novo(4-1-4-1) implantado, fomos disputar o jogo mais importante do ínicio da temporada contra o Once Caldas e contrariando os rumores que seria um jogo difícil, passamos com louvor diante dos colombianos, digno de um 4X0 com futebol convicente de encher os olhos. Neste jogo o Timão decretou a classificação para a fase de grupos da Libertadores e o segundo jogo na Colômbia foi apenas formalidade.

Na semana seguinte estreamos na fase de grupo da Libertadores com os Bambis e foi um passeio do Timão, com dominio total da partida...neste momento os holofotes viraram todos para o Corinthians e passamos a ser observados de perto pela impresa, rivais e o público amante do futebol. Iniciamos o campeonato Paulista de forma avassaladora, atrapolendo os nossos oponentes e acumulando uma sequência incrível de invencibilidade. Na Libertadores fizemos dois jogos fora e trouxemos 6 pontos, fechamos o o primeiro turno com 9 pontos e no returno chegamos ao nosso ápice com o massacre contra o Danubio 4x0 na Arena Corinthians, jogando de forma magistral. Fomos notícia durante os dias seguintes, o Tite dando várias entrevistas para explicar nosso esquema tático, a beleza do nosso futebol, jogadores nosso na seleção brasileira (Elias, Gil) trazendo relatos de outros jogadores que nosso time estava enchendo os olhos, entre tantos outros elogios...depois disso nosso time caiu de produção, amargamos desclassificação, derrotas e não apresentamos mais aquele VISTOSO FUTEBOL dos meses de fevereiro e março.

A minha análise de tudo que aconteceu com o Timão até agora e porque estamos neste momento difícil é que SUBESTIMAMOS NOSSOS ADVERSÁRIOS e nos ILUDIMOS COM A SUPERVALORIZAÇÃO DA MÍDIA de forma muito prematura. Vou explicar melhor:

Chegamos ao ápice antes de nossos adversários porque iniciamos de forma muito intensa nossa pré-temporada, então estamos fisicamente e táticamente superior aos outros times, isto explica o baile que demos em adversários de alto nível, estávamos mais preparados. Mas quando nossos adversários começaram a chegar no alto nível, eles nos equipararam e nosso time estagnou e começou a decair o futebol. Faltou também humildade no nosso time(técnico e jogadores) a vaidade tomou conta de todos, depois do excesso de elogios, acreditaram que NENHUM ADVERSÁRIO iriam ter futebol para nos bater.

Este é o resultado, estamos com um time previsivel em campo, sem brilho, sem raça, mau técnicamente e um técnico(muito competente) mas que neste momento tem errado muito nas escalações, nas escolhas de jogadores e sem criatividade para fazer o Timão reencontrar o caminho do bom futebol e das vitórias.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 07/05/2015 às 18:36

Falou td que penso. E só acho que iremos, passar, porque time temos muito mais, se o Tite mudar um pouco sua postura. Ele tá muito tranquilo, achando que vamos ganhar a hora que quisermos e espero que caia a ficha dele e veja que orecisa entrar com a faca nos dentes que entrou contra o Once cladas eos bambis. Precisa ter medo da desclassificação, como teve na pré-libertadores. E se oreparou pra isso com trabalho e humildade.

O Corinthians é o time do povo, da raça, tem que ter tecninca, mas sem isso nada ganharemos.

Ainda nào vi desde ontem apos a derrota esse brilho nos olhos do time. Espero ver durante a semana. Se tiver vai comseguir. Mas o Tite tem que bater mais na mesa.

Foto do perfil de Jean Ferreira

Ranking: 6.327º

Jean 373 posts

@jean.ferreira3 em 07/05/2015 às 18:28

Na moral o Timão se deixou levar pela mídia, se tornando arrogante e escolhendo adversário e tinhá torcedores que estava indo no embalo.não tem aquele ditado'a pessoa arrogante sobe, mas quando cai, cai mais pra baixo ainda'e a mesma coisa que tá acontecendo com o Timão.voltar ser humilde porque de arrogantes já basta são Paulino.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 07/05/2015 às 21:16

A minha análise de tudo que aconteceu com o Timão até agora e porque estamos neste momento difícil é que SUBESTIMAMOS NOSSOS ADVERSÁRIOS e nos ILUDIMOS COM A SUPERVALORIZAÇÃO DA MÍDIA de forma muito prematura. Vou explicar melhor

Foto do perfil de Charles Cardoso

Charles 47 posts

@charles.cardoso em 07/05/2015 às 21:01

Já revertemos uma vez isso a pouco tempo atrás vamos golear de novo e seremos campeão DALE TIMAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Foto do perfil de Wellington Souza

Ranking: 6.636º

Wellington 346 posts

@wtonsouza em 07/05/2015 às 20:54

'...o Tite dando várias entrevistas para explicar nosso esquema tático, a beleza do nosso futebol...'

Foi aí que o time desandou.

É como se eu mostrasse as minhas cartas para os adversários no Truco.

Pois é, nossa tática foi oferecida numa bandeja de Prata, e não digam o contrário.

Foto do perfil de Carlos Ferreira

Ranking: 1.299º

Carlos 2.457 posts

@samarone em 07/05/2015 às 20:53

Foi considerado o melhor da América pela imprensa marrom brasileira...o melhor da amércia disparado é o BOCA...e ninguém tira o caneco deles...lá não tem covardes, dalheiros e craques de imprensa...

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio André Ribeiro

Ranking: 2.608º

Sérgio 1.210 posts

@sergiotitan em 07/05/2015 às 20:49

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Nelson Hipolito

Ranking: 4.271º

Nelson 658 posts

@elantra em 07/05/2015 às 20:37

Adenor Tite está mais que perdido, me parece que não tem mais comando do grupo.Cade o merecimento? Trouxe um amontoado de jogadores veteranos Cristian Dracena Wagner Sheik Renato, nunca estão em forma prajogar é pior vai queimando todos os garotos da base.Tem obrigação de vencer o Fraco Guarani.

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.220º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 07/05/2015 às 20:33

Nação alvinegra,

O primeiro passo de um derrotado é subestimar seu oponente...Nunca achei este time do Corinthians essa maravilha toda!

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.312º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 07/05/2015 às 19:48

Pelo futebol que o Timão já mostrou, pode e deve ganhar por 3 gols de vantagem, precisa voltar a ter aquela VONTADE de vencer, e não apenas contra o guaraní e sim contra todos adversários. CORINTHIANS SEMPRE.